O Twitch da Amazon atingiu grande violação de código-fonte, ferramentas de segurança, pagamentos de streamer e muito mais

Sugerido: Passo a passo para comprar seguidores no Twitch verdadeiros e seguro!

A rede de transmissão ao vivo de propriedade da Amazon Twitch confirmou que foi hackeada, no que um analista da BBC chamou de “o maior vazamento que eu já vi”.

Na quarta-feira, um postador anônimo no infame quadro de mensagens do 4chan colocou um torrent que contém 125 GB do que parece ser dados internos do Twitch, supostamente para “promover mais perturbação e competição no espaço de streaming de vídeo online”.

Pelo menos alguns dos supostos dados do Twitch foram confirmados como legítimos, como informações sobre os pagamentos recebidos por vários dos principais streamers do Twitch. O Video Game Chronicle, que foi o primeiro veículo a divulgar formalmente a história, tem fontes que estimam que os dados do vazamento poderiam ter sido obtidos na segunda-feira.

Twitch tweetou na quarta-feira que “ocorreu uma violação”, mas ainda não ofereceu publicamente mais informações.

“No momento, estamos investigando o problema e teremos mais para compartilhar à medida que tivermos detalhes adicionais”, disse um porta-voz do Twitch ao GeekWire por e-mail.

Podemos confirmar que uma violação ocorreu. Nossas equipes estão trabalhando com urgência para entender a extensão disso. Atualizaremos a comunidade assim que informações adicionais estiverem disponíveis. Obrigado por nos aguentar.

– Twitch (@Twitch) 6 de outubro de 2021

As informações contidas no vazamento são surpreendentemente completas, e o autor da postagem original identificou o torrent como “parte um”. Considerando o valor de face, qualquer pessoa que baixou o torrent público teria acesso ao código-fonte da plataforma em todas as plataformas disponíveis; Segurança interna do Twitch e ferramentas de desenvolvimento; e um histórico de commits – uma lista completa de mudanças e revisões – que remonta à fundação do site, anos antes de sua aquisição pela Amazon em 2014.

O vazamento também abrange dados de propriedades relacionadas da Amazon, como o site de mods de jogos CurseForge e o Internet Games Database (IDGB), bem como informações sobre projetos futuros da Amazon Game Studios. Isso inclui o codinome “Amazon Vapor”, uma loja digital que está sendo feita como um potencial concorrente do Steam da Valve Software.

Um ponto crítico particular da violação na mídia social foram as informações de pagamento, que parecem revelar quanto dinheiro o Twitch pagou aos seus melhores talentos por mês ao longo dos últimos dois anos.

A documentação, que inclui números para xQc, sudário, Hasanabi, Pokimane e o show de jogo ao vivo Critical Role de Dungeons & Dragons, lista apenas pagamentos diretos do próprio Twitch. Não inclui doações de público, acordos de patrocínio ou vendas de mercadorias, mas incluiria uma parte do streamer nas taxas de assinatura e receita de anúncios anexada ao canal.

O vazamento de Twitch identifica Critical Role – os autodescritos “dubladores nerds que sentam e jogam Dungeons & Dragons” – como uma das transmissões mais lucrativas de toda a rede. (Imagem do papel crítico)

Alguns analistas relataram que o vazamento na verdade subestima os ganhos dos principais streamers, especialmente para criadores de ponta que têm um acordo de exclusividade lucrativo com Twitch. Outras fontes, como a BBC, contataram streamers que confirmaram que os detalhes de seus ganhos no vazamento são precisos.

Mesmo assim, Twitch costuma ser calado sobre o quanto está pagando seu talento profissional. Ter essas informações no mundo pode ser uma das partes mais prejudiciais do vazamento, pois dá a concorrentes como o YouTube Gaming e o emergente Trovo uma ideia de quanto oferecer aos streamers, caso eles tentem roubar exclusivos do Twitch.

O vazamento, no momento da escrita, parece conter apenas dados internos do próprio Twitch, e não inclui dados pessoais ou senhas dos usuários do serviço. Dada a quantidade e o tipo de dados incluídos, no entanto, e o torrent sendo identificado como “parte um” do vazamento, provavelmente ainda vale a pena alterar sua senha do Twitch e habilitar a autenticação de dois fatores, se ainda não tiver feito isso .

Twitch foi iniciado em 2011 como um spin-off focado em jogos do site de streaming seminal Justin.tv. Posteriormente, foi adquirido pela Amazon em 2014 por $ 970 milhões e, nos últimos anos, tornou-se o maior player em transmissão ao vivo online. Embora o simples blog ao vivo (“Just Chatting”) tenha se tornado recentemente o estilo de programação mais popular no site, muito do conteúdo do dia-a-dia do Twitch ainda está focado em feeds ao vivo de emissoras jogando vários videogames.

De acordo com o site de analistas independentes StreamElements, os espectadores do Twitch assistiram a 1,9 bilhão de horas de conteúdo no site em agosto de 2021. Seu concorrente mais próximo, o Facebook Gaming, “apenas” atingiu 567 milhões. Em seu auge mais recente, em outubro de 2020, acredita-se que cerca de 91% das pessoas que hospedam conteúdo transmitido ao vivo o fazem via Twitch.



Sugerido: Melhor maneira de comprar visualizações Twitch 100% reais sem correr risco!

Fonte: Geekwire

Carrinho de compras

10% De Desconto Na Primeira Compra! (Só Hoje)

Informe seu e-mail abaixo para onde devemos enviar o cupom:

Parabéns!

Copie o código do cupom abaixo e utilize no fechamento do pedido:

rupy10off

* Cupom de uso único e não cumulativo com nenhum outro cupom ou promoção. Válido por 24h!