Relatório de transmissão ao vivo: ‘Novo Mundo’ chega ao top 5 no Twitch e ‘YouTubers virtuais’ em ascensão

Sugestão: Melhor maneira de comprar seguidores pro Twitch Reais totalmente seguro!

Novo Mundo. (Foto da Amazon Game Studios)

O número de audiência do Twitch começou a aumentar agora que o verão acabou; “YouTubers virtuais” estão atraindo números surpreendentemente grandes; e o MMORPG New World da Amazon, em seu primeiro mês completo no Twitch, estreou em 5º lugar no top 10 geral de horas assistidas.

Estas são algumas das grandes conclusões do último relatório “State of the Stream”, divulgado na manhã de segunda-feira pelo formulário de marketing de influência israelense StreamElements e seu parceiro analítico com sede em Chicago, Rainmaker.gg. A análise mensal State of the Stream rastreia o número de visualizações e a produção de conteúdo nas principais plataformas de transmissão ao vivo, como a rede Twitch, de propriedade da Amazon.

O Novo Mundo, após sua estreia no final de setembro, provou ser um atrativo popular para o Twitch no mês seguinte. Os dados de Rainmaker rastreiam 83 milhões de horas assistidas de conteúdo do Novo Mundo, o que o coloca como a quinta maior categoria no Twitch em outubro.

Enquanto os esforços de promoção cruzada da Amazon para o Novo Mundo obviamente tiveram um efeito nas estatísticas de audiência do jogo – entre outras coisas, ela contratou uma série de streamers de alto perfil como Michael “Shroud” Grzesiek para transmissões promocionais rotuladas – também foi contra alguns fortes concorrência.

Outubro foi um grande mês para os sucessos perenes do Twitch, League of Legends e Dota 2, os quais realizaram suas finais de torneios de esportes. Dota 2, um jogo multijogador online de arena de batalha publicado pela Valve Software, com sede em Bellevue, Wash., Teve um aumento de 189% em seu número de visualizações no Twitch durante o International, que aconteceu em Bucareste de 7 a 17 de outubro.

Embora os números do New World tenham caído de seu frenesi na semana de lançamento, ele ainda construiu um público saudável para si mesmo, com mais de 200.000 jogadores simultâneos no Steam no momento da escrita. Isso o coloca no 3º lugar geral na plataforma, atrás apenas do efetivamente imbatível Team Fortress 2 e Counter-Strike: Global Offensive. Um grande fator-X no lançamento de sucesso do Novo Mundo sempre foi quantas pessoas permaneceriam com ele por tempo suficiente para alcançar e preencher seu final de jogo, mas daqui a um mês, parece que ele encontrou um público.

O Novo Mundo poderia ter chegado ao 4º lugar se não fosse por um grande salto no esporte para o Dota 2. (imagem StreamElements / Rainmaker.gg)

Isso não quer dizer que o Novo Mundo não tenha tido algumas dores de crescimento. Um ponto particular de crítica nas últimas semanas tem sido a economia do jogo voltada para o jogador, onde a moeda do jogo torna-se cada vez mais difícil de fazer conforme um personagem se aproxima do nível 60, que é o máximo atual. Isso levou a relatórios de deflação real no Novo Mundo, pelo menos em alguns servidores, onde mais dinheiro sai da economia do jogo do que está sendo substituído.

Não é incomum que MMORPGs tenham problemas com inflação. Se há muito dinheiro na economia do jogo, isso geralmente leva o preço dos produtos básicos à estratosfera, fora do alcance de jogadores casuais ou novos. Jogos como World of Warcraft tentaram resolver isso com “coletores de ouro”: serviços ou itens vendidos por fornecedores NPC, como consertos de equipamentos, que remove o dinheiro gasto de circulação.

Com o Novo Mundo, não há ouro suficiente no sistema, porque os custos incidentais associados à jogabilidade típica no nível 60 – reparos, alojamento do jogador, criação de novos itens – podem ultrapassar rapidamente a renda disponível de um jogador casual. Isso efetivamente torna tudo muito barato, o que supostamente levou à criação de um sistema de troca informal em alguns servidores. Nenhum ouro muda de mãos; é direto de um recurso para outro.

A Amazon tentou resolver o problema da deflação, mais recentemente com um grande patch de 3 de novembro que, entre outras coisas, tornou mais barato para os jogadores respec ou fabricar itens. Seu modo PVP de final de jogo recém-lançado Outpost Rush também oferece um grande pagamento em dinheiro para a equipe vencedora, o que deve injetar mais dinheiro na economia do jogo.

O Facebook Gaming está gradualmente chegando a um ponto em que pode representar uma ameaça real para o Twitch. Por outro lado, é o Facebook. (Imagem StreamElements / Rainmaker.GG)

O próprio Twitch viu um aumento no número de visualizações em outubro, com 1,9 bilhão de horas assistidas. Esta é uma variação ascendente substancial ao longo da audiência dos últimos quatro meses, que atingiu o pico em maio antes de dar um mergulho dramático em junho.

O único concorrente do Twitch que vale a pena mencionar, o Facebook Gaming, ainda consegue apenas um quarto dos números do Twitch, mas teve um crescimento de 61% ano a ano em outubro, com mais de 521 milhões de horas assistidas.

Para os criadores de conteúdo, a grande história do mês, de acordo com os dados do Rainmaker, pode ser o lento aumento de “YouTubers virtuais” (VTubers) no Twitch. Um VTuber usa um software como o Facerig com hardware de rastreamento de movimento para criar um avatar responsivo, animado, tipicamente com tema de anime, e então cria uma persona em torno desse avatar para transmitir.

Embora sejam mais comumente encontrados no YouTube, daí o nome, o custo de entrada é baixo o suficiente para que os VTubers tenham se infiltrado em outras plataformas de transmissão ao longo dos últimos anos. Uma agência americana de gestão de talentos para VTubers, VShojo, foi inaugurada no final de 2020 com um foco específico na transmissão do Twitch.

Para as mulheres que fazem stream no Twitch, existe o Amouranth, o pokimane e todos os outros. (Imagem StreamElements / Rainmaker.GG)

Dois streamers afiliados ao VShojo, ironmouse e Veibae, alcançaram a lista dos 10 primeiros para mulheres mais assistidas no Twitch em outubro. Como muitos, senão todos os Vtubers, os atores reais por trás de ambos os personagens são em grande parte anônimos e ambos se concentram principalmente no jogo ao vivo de vários videogames.

Embora a cena VTubing seja geralmente super estranha – é uma daquelas coisas que faz você parecer louco se você tiver que tentar e explicar para alguém que não passa muito tempo na internet – ela se provou surpreendentemente popular em todo o mundo, particularmente em Japão. O VTuber mais popular na área é atualmente Gawr Gura, uma artista de língua inglesa da agência de talentos japonesa Hololive, que rapidamente reuniu mais de 3,5 milhões de assinantes no YouTube após sua estreia em setembro de 2020.

Com os VTubers ganhando maior visibilidade no Twitch, é provável que mais apareçam na plataforma, especialmente porque oferece uma maneira privada e relativamente livre de preocupações para iniciar o streaming. Autoconsciente sobre seu rosto? Sem problemas – gaste algumas centenas de dólares em uma nova webcam, baixe algo como VRoid Studio e finja ser uma estudante / criptídeo maluca de anime.

Sugestão: O jeito certo de comprar visualizações do Twitch verdadeiros sem risco!

Fonte: Geekwire

Carrinho de compras

10% De Desconto Na Primeira Compra! (Só Hoje)

Informe seu e-mail abaixo para onde devemos enviar o cupom:

Parabéns!

Copie o código do cupom abaixo e utilize no fechamento do pedido:

rupy10off

* Cupom de uso único e não cumulativo com nenhum outro cupom ou promoção. Válido por 24h!