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O marketing B2B envolve onde você comercializa seus produtos ou serviços para outra empresa, em oposição ao usuário final individual. Isso significa que seu objetivo é convencer os tomadores de decisão em sua empresa-alvo.
Tendo trabalhado como comerciante digital e engenheiro de vendas na indústria naval nos últimos três anos, tive que aprender muito sobre como visar compradores e superintendentes técnicos para empresas de gerenciamento de navios. Um estudo feito recentemente pela Shipserv mostra que as formas acima são as mais bem-sucedidas de obter leads bons o suficiente em tais empresas.
E-mail 96%, Remarketing- 88%, Atividade de RP- 87%, Pesquisa orgânica (SEO) – 86%, Publicações promovidas do Linkedin- 66%, Pesquisa paga- 64%, Feiras comerciais- 77%, Perfil de serviço de navios- 74%,
Do estudo que cito, “nossa pesquisa mostra que o e-mail ainda é, de longe, o mecanismo de marketing mais confiável para gerar leads. É acessível, rastreável e oferece resultados. Uma maioria saudável reconhece várias atividades de marketing online, incluindo remarketing (88%), SEO (86%) e um perfil ShipServ (74%), como bons geradores de leads. Em minha experiência como profissional de marketing online, encontrei bons leads viáveis principalmente por meio de; bem pensado e-mail marketing direcionado, o LinkedIn promoveu postagens e mensagens automatizadas por meio de softwares como o The Linked People, pesquisa paga (PPC) esp. Anúncios de pesquisa do Google e banners online em sites relevantes para o meu setor, como o Shipserv.
Este estudo mostra que por mais que algumas indústrias sejam bastante tradicionais, como a marinha, é necessário incorporar alguns métodos modernos de marketing online. Alguns métodos usados no país, como RP, são bons, mas as empresas agora estão adotando métodos mais mensuráveis devido às alocações orçamentárias. RP tem a reputação de ser notoriamente difícil de medir. Normalmente, o ROI é frequentemente falado em termos de impressões de mídia e número de canais, mas essas métricas não significam muito se não atenderem às metas do negócio.
É chegada a hora de as empresas B2B buscarem formas alternativas para a geração de leads, especialmente nos tempos atuais de mudança.
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Fonte: Medium