Marketing para empresas B2B. O marketing B2B envolve onde você comercializa… | por Caroline Kimathi | Novembro de 2021

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O marketing B2B envolve onde você comercializa seus produtos ou serviços para outra empresa, em oposição ao usuário final individual. Isso significa que seu objetivo é convencer os tomadores de decisão em sua empresa-alvo.

Tendo trabalhado como comerciante digital e engenheiro de vendas na indústria naval nos últimos três anos, tive que aprender muito sobre como visar compradores e superintendentes técnicos para empresas de gerenciamento de navios. Um estudo feito recentemente pela Shipserv mostra que as formas acima são as mais bem-sucedidas de obter leads bons o suficiente em tais empresas.

E-mail 96%, Remarketing- 88%, Atividade de RP- 87%, Pesquisa orgânica (SEO) – 86%, Publicações promovidas do Linkedin- 66%, Pesquisa paga- 64%, Feiras comerciais- 77%, Perfil de serviço de navios- 74%,

Do estudo que cito, “nossa pesquisa mostra que o e-mail ainda é, de longe, o mecanismo de marketing mais confiável para gerar leads. É acessível, rastreável e oferece resultados. Uma maioria saudável reconhece várias atividades de marketing online, incluindo remarketing (88%), SEO (86%) e um perfil ShipServ (74%), como bons geradores de leads. Em minha experiência como profissional de marketing online, encontrei bons leads viáveis ​​principalmente por meio de; bem pensado e-mail marketing direcionado, o LinkedIn promoveu postagens e mensagens automatizadas por meio de softwares como o The Linked People, pesquisa paga (PPC) esp. Anúncios de pesquisa do Google e banners online em sites relevantes para o meu setor, como o Shipserv.

Este estudo mostra que por mais que algumas indústrias sejam bastante tradicionais, como a marinha, é necessário incorporar alguns métodos modernos de marketing online. Alguns métodos usados ​​no país, como RP, são bons, mas as empresas agora estão adotando métodos mais mensuráveis ​​devido às alocações orçamentárias. RP tem a reputação de ser notoriamente difícil de medir. Normalmente, o ROI é frequentemente falado em termos de impressões de mídia e número de canais, mas essas métricas não significam muito se não atenderem às metas do negócio.

É chegada a hora de as empresas B2B buscarem formas alternativas para a geração de leads, especialmente nos tempos atuais de mudança.

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Fonte: Medium

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