Estratégias comprovadas de geração de leads de saída | por Anaarenas | Dezembro de 2021

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Com base nos avanços da tecnologia e mudanças no marketing, pode ser um desafio se manter atualizado e à frente da curva. Em alguns casos, você pode se perguntar como pode gerar leads para sua empresa. Infelizmente, não existe uma fórmula mágica para fazer isso. A geração de leads de saída requer muito planejamento, criatividade e trabalho. Você tem que ser criativo para gerar novos leads todos os dias ou semanas, resultando em conversões de vendas. Não importa como seja sua fase de geração de leads, existem algumas estratégias comprovadas que o ajudarão a ter sucesso. Este artigo abordará quatro estratégias comprovadas para ajudá-lo a gerar leads qualificados para o seu negócio.

1) Chamada fria

Chamada fria é fazer ligações para as pessoas aleatoriamente, na esperança de fazê-las se interessar por seus produtos ou serviços. Existem muitas empresas que ainda utilizam chamadas não solicitadas como parte de suas estratégias de geração de leads de saída. No entanto, os resultados variam de empresa para empresa, dependendo de como elas implementam as atividades de chamada fria em seu plano de marketing.

As ligações frias trazem muitos benefícios; o primeiro é que é um hábito humano básico atender o telefone quando ele toca ou receber mensagens de pessoas desconhecidas. Outro mérito da ligação não solicitada é que você pode falar com mais pessoas em um dia do que outras estratégias, como a publicidade em mecanismos de pesquisa. Algumas empresas podem obter apenas 1–2 conversões por dia, mesmo com grandes gastos com anúncios.

Alguns dos desafios das ligações não solicitadas incluem passar pelos guardiões, falar sobre seu produto / serviço ao telefone e convencer os compradores durante ligações de vendas. Os representantes de vendas enfrentam muitos desafios, mas exigem habilidades e experiência, que falta à maioria dos profissionais de marketing.

2) Marketing de mídia social

O marketing de mídia social envolve obter tráfego ou atenção por meio de sites de mídia social como Facebook, Twitter, YouTube e LinkedIn (estabelecer uma conta em cada site é geralmente um pré-requisito para participar do comércio social). Esses sites fornecem às empresas informações sobre seus públicos (quem está usando o site, em que estão interessados e informações demográficas), que podem ser usadas para desenvolver interações personalizadas para alcançá-los de maneira mais eficaz (CRM de gerenciamento de relacionamento com o cliente).

A mídia social está mudando rapidamente a forma como as organizações se envolvem com os clientes atuais e potenciais por meio de canais altamente interativos, onde as organizações são mais visíveis do que no passado. Quando combinados com uma boa estratégia de marketing, os sites de redes sociais podem ser uma forma eficaz de anunciar. Essas atividades incluem blogs, publicação de informações em sites corporativos, criação de perfis em sites de redes sociais e participação em fóruns / grupos sociais / comunidades de blogs. Como o uso da mídia social continua a se expandir rapidamente com dispositivos móveis como smartphones e tablets se tornando onipresentes, entender como os usuários se comportam em diferentes canais é cada vez mais importante para as empresas que desejam alcançar seus públicos-alvo de forma eficaz.

3) Marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo se refere a atrair e reter clientes por meio da criação e curadoria consistente de conteúdo para mudar ou aprimorar o comportamento do consumidor. Ele pode ser usado como parte de uma campanha geral de marketing digital. No entanto, mais comumente, refere-se a postagens de blog originais, relatórios do setor, eBooks, white papers, blogs de vídeo (vlogs), webinars e infográficos. Esses documentos são escritos para clientes em potencial e clientes adquirirem seus negócios por meio da expansão da liderança inovadora.

O marketing de conteúdo nasceu da necessidade do marketing digital ser relevante em qualquer canal, em qualquer dispositivo. Uma forma menos dispendiosa de alcançar relevância é produzir mais conteúdo com melhor qualidade. No entanto, é um desafio envolver clientes em potencial e clientes apenas falando sobre seus produtos ou serviços. O Marketing de Conteúdo agrega valor ao leitor por meio de informação, expertise e entretenimento, criando um relacionamento entre o consumidor e a marca. Também pode levá-los a um caminho inesperado de descoberta – trazendo à vista novos produtos que eles não haviam considerado anteriormente.

O conteúdo deve ser interessante o suficiente para que os consumidores se lembrem de você quando estiverem prontos para fazer uma compra (consideração). Você espera que eles compartilhem essas informações por meio de suas redes sociais (boca a boca) e, quando se tornarem clientes, continuem a ler e compartilhar seu conteúdo (retenção).

4) Eventos da indústria

Eventos do setor, como seminários, workshops e conferências também podem ajudar na geração de leads de saída para o seu negócio. Isso pode ajudá-lo a maximizar as oportunidades de geração de novos leads e desenvolvimento dos existentes, criando boa vontade entre seu público-alvo. Se você estiver organizando um evento, convide pessoas relevantes para o seu negócio e influenciadores que possam atuar como formadores de opinião para atrair mais participantes (novos leads) antes do dia do evento. Você também pode garantir que ela trabalhe com agências de eventos de renome, com ótimas conexões com outros profissionais de marketing e boas estratégias de marketing para eventos.

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Fonte: Medium

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