Como usar o Linkedin em marketing afiliado para promover como um profissional? | por Digiliate | Agosto de 2021

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Acreditamos que haja um equívoco de que o LinkedIn é exclusivamente para pessoas que procuram trabalho, embora, na verdade, seja uma das fontes de tráfego gratuito mais subutilizadas para comerciantes afiliados.

O LinkedIn oferece uma oportunidade fantástica de colaborar com pessoas de todo o mundo que compartilham seus interesses.

Considere como, se você já usou o LinkedIn, você pode descobrir no que as pessoas estão interessadas olhando seus perfis, você pode pesquisar por diferentes tópicos e ideias, você pode pesquisar por hashtags, e existem tantas maneiras diferentes de encontre pessoas, faça conexões e promova produtos afiliados de alto custo.

Vamos começar.

O LinkedIn é um site de rede social que funciona de maneira semelhante ao Twitter, Instagram e Facebook, mas com um propósito distinto. A maioria das pessoas acredita que o objetivo do LinkedIn é conseguir um emprego, mas, na verdade, ele pode ser utilizado para construir efetivamente seu negócio e sua marca.

O LinkedIn é um lugar maravilhoso para procurar funcionários ou indivíduos para colaborar e interagir com eles.

Se você está estabelecendo uma empresa de marketing de afiliados, o LinkedIn é um ótimo lugar para começar, pois permite que você se relacione e se conecte com outras pessoas que compartilham seus interesses.

Talvez eles estejam procurando emprego, talvez queiram aprender mais sobre seus talentos ou talvez queiram apenas aprender com alguém que sabe um pouco mais sobre marketing de afiliados, e você pode ser essa pessoa.

O LinkedIn também é uma excelente plataforma para empresas B2B que desejam implementar um programa de afiliados.

Portanto, se você está tentando desenvolver um negócio, uma marca ou simplesmente fazer interações com pessoas que pensam como você, o LinkedIn é um ótimo lugar para começar.

LinkedIn tem 740 milhões de membros.

E como a grande maioria das pessoas no Linkedin são donos de empresas e profissionais, é uma maneira fantástica de começar a produzir leads e vendas em uma rede popular.

Outro motivo pelo qual o LinkedIn é uma boa fonte de tráfego para marketing de afiliados é que você pode enviar postagens, vídeos e fotos, assim como no Twitter, Instagram, Facebook e outros sites de mídia social.

E neste artigo, examinaremos cada uma dessas estratégias.

Como poucos profissionais de marketing utilizam o LinkedIn para anunciar itens de afiliados, há pouca concorrência.

Muitas pessoas acreditam que o LinkedIn não é para elas, mas é um mercado mal atendido no qual você pode entrar se fizer isso corretamente.

O LinkedIn é um recurso fantástico, pois permite que você veja no que as pessoas estão interessadas, bem como as empresas que elas seguem, e personalize seus esforços de marketing para indivíduos ou determinados grupos.

Vamos dar uma olhada em como você pode lucrar com o LinkedIn.

LinkedIn é um mecanismo de busca, assim como YouTube, Google e Yahoo. Como você pode pesquisar, basicamente pode descobrir o que as pessoas querem saber, no que estão interessadas, se é atual ou histórico, e o que elas precisam para expandir seus negócios.

Assim, você pode descobrir o que as pessoas procuram em qualquer lugar que exista um mecanismo de pesquisa, gerar conteúdo e fazer um pouco de marketing de afiliados.

Vamos falar sobre como usar essa poderosa rede de mídia social para o seu negócio de marketing de afiliados, agora que você sabe por que o Linkedin é uma grande possibilidade para os comerciantes de afiliados.

Existem três métodos para usar o Linkedin para promover produtos afiliados:

· Escrever artigos

· Envio de vídeos

· Aderir a grupos Linkedin

Escrever artigos de blog é a primeira estratégia para anunciar links de afiliados no Linkedin.

As pessoas estão fazendo isso e você pode fazer isso para coisas diferentes adicionando seus links de afiliados à Amazon, Clickbank, ShareASale ou em qualquer lugar em que você seja um associado.

Quando pesquisamos a “melhor hospedagem WordPress”, podemos notar que as pessoas estão escrevendo sobre vários serviços de hospedagem.

E eles incluem seus links de afiliados para vários serviços de hospedagem, e essa não é a melhor ideia, o que nos leva ao próximo ponto …

Você não deseja vincular diretamente aos produtos de seus afiliados no Linkedin. Use sempre uma página de destino em seu site de marketing de afiliados ou em seu funil de vendas.

Se você adicionar URLs de afiliados a este artigo diretamente, o algoritmo do LinkedIn o detectará e sua postagem será bloqueada ou sua conta poderá receber uma marca.

Portanto, não tente realizar tudo de uma vez; em vez disso, crie um funil de vendas e inclua o URL da sua página de destino no seu artigo do Linkedin.

As pessoas pesquisam usando hashtags e palavras-chave, então é isso que você deseja fazer para ser notado no LinkedIn.

A melhor coisa sobre o LinkedIn é que ele irá sugerir algumas hashtags para você usar, mas faça algumas pesquisas para ver quais teriam repercussão em seu público principal.

Então, vamos supor que estejamos falando sobre negócios online e, como você pode ver, há muitas hashtags surgindo.

O Linkedin funciona de forma semelhante a algumas das outras redes de mídia social, pois as hashtags determinarão quem verá sua postagem.

Então, talvez 5 ou 6 hashtags relevantes, seguidas de um link para uma página de destino ou talvez um artigo de blog ao qual você deseja direcionar seus consumidores em potencial.

Você também pode marcar outras pessoas, o que é algo que você pode fazer. Se você quisesse ficar na frente de alguém como Elon Musk, ou se você quisesse promover Tesla, você poderia etiquetar Elon Musk, e aqueles que seguem Elon Musk veriam.

Portanto, não enlouqueça com esse recurso, mas é uma oportunidade fantástica de qualquer maneira.

Quando você fizer isso, ele será enviado a pessoas que seguem você, pessoas que o seguem, e então será enviado a um número cada vez maior de pessoas conforme as pessoas gostam e comentam sobre isso.

Quando se trata de criar conteúdo para o LinkedIn, tenha em mente que a vida útil típica de uma postagem no LinkedIn é de aproximadamente 24 horas, no entanto, será consideravelmente mais curta no Instagram.

O YouTube parece ter pelo menos 20 dias de duração, então certifique-se de produzir o vídeo pelo menos uma vez a cada 24 horas.

Para que você fique na frente de suas partes relevantes, eu recomendo fazer isso uma vez a cada 8 a 16 horas.

Como resultado, a primeira coisa que você deve fazer é enviar um artigo.

Vídeos formatados verticalmente são o melhor tipo de vídeo a ser usado.

Como resultado, há TikTok, shorts do YouTube e carretéis do Instagram.

Se você tiver algum desses por aí, pode enviá-lo para o Linkedin e receber tráfego.

Quando se trata do LinkedIn, a duração máxima de um vídeo do LinkedIn é de 10 minutos.

Ele me fornecerá as mesmas opções para adicionar hashtags pertinentes e, em seguida, um site, uma URL ou um blog.

A forma mais popular de engajamento é o vídeo.

No seu algoritmo, o vídeo aparecerá um pouco acima nos resultados da pesquisa do Linkedin, no seu feed.

Isso é verdade para todas as redes de mídia social.

Quando alguém se conecta para ver o feed, quanto mais vídeos você publicar, melhor será sua aparência.

Se você incluir fotos, elas vêm em segundo lugar e os textos vêm em terceiro.

Se você tiver um vídeo mais longo, pode iniciá-lo e dizer: “Para saber mais, vá para o YouTube ou meu site” ou onde quer que o vídeo seja postado, e as pessoas podem clicar em um link para aprender um pouco mais. ”

Além disso, em vez de usar pedaços completos de conteúdo, eu defendo o uso de snippets.

Então, talvez no meio do caminho, adicione algo como “Esta é apenas uma parte de um tutorial, clique no link abaixo para aprender um pouco mais, para obter a história completa”.

Participar de grupos relevantes é a próxima etapa para ganhar dinheiro com marketing de afiliados no LinkedIn.

E, tal como no Facebook ou em qualquer outro grupo, pretende aderir com o intuito de agregar valor, de se tornar especialista no assunto para o que quer promover.

Se estamos falando sobre marketing de afiliados, por exemplo, e há um grupo de marketing de afiliados do LinkedIn, você deve participar e responder a todas as perguntas porque as pessoas vão ao LinkedIn para aprender mais e expandir sua base de conhecimento, e você pode ser essa pessoa.

Então você entra e responde a perguntas e, por fim, será reconhecido como um especialista no assunto, e as pessoas começarão a fazer perguntas diretas, querendo interagir com você e enviando mensagens privadas.

Depois disso, você poderá enviar visitantes ao seu site, canal do YouTube ou a quaisquer negócios afiliados disponíveis.

Portanto, em vez de direcioná-los diretamente para suas ofertas de afiliados, envie-os para uma página de destino onde você pode capturar seus endereços de e-mail, conforme indicado anteriormente.

Antes de alguém comprar um produto que você promove, ele deve passar por vários pontos de contato.

Quando você começa a agregar valor, o que não leva tanto tempo quanto pode parecer, as pessoas vão querer se envolver com você, já que você é reconhecido como um especialista no assunto.

Quando isso acontecer, você os enganará, poderá coletar seus endereços de e-mail e começar a promover suas várias ofertas de marketing de afiliados.

Outra coisa que evitaríamos é incluir essa página de destino em cada parte do conteúdo. Interligação é o termo para o que faríamos.

Se você tivesse 10 conteúdos, colocaríamos a página de destino em apenas 2 ou 3 deles e direcionaríamos todo o tráfego dos outros 7 de volta para os 2 ou 3, onde as pessoas poderiam clicar na página de destino ou no link e ser transportado para sua página de destino.

O motivo para fazer isso dessa maneira, em vez de adicionar seus links de afiliados, é porque os algoritmos podem detectar quando você está tentando removê-los de seu site.

Uma das coisas mais importantes a lembrar é que as plataformas de mídia social geram dinheiro ao manter as pessoas em suas plataformas.

Como resultado, se sua página tiver links, ela terá uma classificação um pouco mais baixa.

Quando você começa a pensar em algoritmos, é um jogo meio estranho porque se você tiver vídeo, ele terá uma classificação mais alta, mas se você estiver tentando afastar as pessoas, irá classificá-lo pior.

Podemos utilizar o LinkedIn para anunciar links de afiliados, apesar de ser usado principalmente para procura de emprego e networking profissional.

Para recapitular, você poderá encontrar um produto afiliado para quase todos os produtos.

Para melhor engajamento e recepção, crie conteúdo que gire em torno de produtos / serviços, em vez de promovê-los diretamente.

Faça um a cada 24 horas, no mínimo, e em cada um, inclua um link de afiliado para o produto que você está comercializando ou um link para a página de destino.

Vídeos verticais, como carretéis do YouTube, devem ser carregados primeiro, seguidos por fotos no estilo Instagram e, em seguida, postagens de blog.

Você também pode fazer postagens de blog que duram cerca de 24 horas, como avaliações.

Entre em contato com especialistas do setor para ver se eles têm interesse em publicar uma avaliação ou se tornar um afiliado de seu produto.

Enxágüe e repita com o conteúdo afiliado em resposta a assuntos de conversas ou perguntas relevantes em grupos do LinkedIn.

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Fonte: Medium

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