Estratégia de geração de leads de marketing do Linkedin | por Linneagreen | março de 2022

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Se colocarmos de forma mais simples, a geração de leads é a principal função do funil de vendas. Cultivar o interesse em um produto ou serviço, atrair e converter os clientes é o objetivo principal.

Uma das primeiras plataformas de mídia social, o LinkedIn também pode ser o seu meio de comunicação para fins de marketing do seu negócio. O LinkedIn Marketing está se tornando dominante no setor de marketing de mídia social, não é de admirar que 55 milhões de empresas estejam listadas no LinkedIn.

Antes de comercializar seu produto ou serviço no LinkedIn, há uma coisa que deve ser valorizada em primeiro lugar: Estratégia de Marketing.

Todas as plataformas de mídia social são distintas e funcionam em algoritmos diferentes. Há uma diferença gigantesca entre o público de cada um deles. As pessoas no Instagram ou no Facebook não são idênticas às do LinkedIn. Assim, uma estratégia de marketing diferente é designada de acordo com cada plataforma de mídia social para gerar resultados lucrativos.

Com uma estratégia de marketing precisa e os melhores conselhos, você estará pronto para iniciar sua campanha de marketing no LinkedIn. Mas, por que você deveria tentar fazer marketing em uma plataforma de rede social como o LinkedIn, ou simplesmente, como o marketing no LinkedIn o beneficiará?

A geração de leads é considerada um fator substancial durante o marketing. Se o número de leads gerados se assemelhar a um ovo de ganso, sua tática de marketing é considerada infrutífera. Cada campanha de marketing terá um objetivo final definido – geração de leads. Muitas empresas mudam para táticas de marketing como reconhecimento de marca ou grandes webinars. A geração de leads e conversão são fatores críticos sem os quais nenhuma empresa consegue sobreviver no mercado. Este artigo ajudará você a descobrir as razões exatas pelas quais você deve reservar um tempo e mudar para o LinkedIn Marketing.

Leia os motivos mencionados abaixo e encontre o perfeito para começar agora!

É o fator mais comum no marketing em qualquer plataforma de mídia social. Mas, qual é a diferença no LinkedIn? É o oposto no LinkedIn, pois o público aqui é focado na carreira e relacionado aos negócios. Você pode facilmente encontrar pessoas que estão desesperadas por você. Assim, mais exposição ou maior visibilidade trará mais leads. Como a geração de leads é nosso foco principal, o LinkedIn Marketing pode ser sua melhor escolha. Para aumentar a visibilidade, você pode seguir os passos abaixo:

  1. O uso de palavras-chave é essencial. Bem, não é apenas no Google que as palavras-chave são benéficas, mas, mesmo no LinkedIn, se você usar palavras-chave relevantes, terá a maior chance de aumentar o tráfego orgânico em sua página.
  2. Se você estiver escrevendo microblogs em seu perfil, certifique-se de adicionar alguns links para o site da sua empresa.

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Fonte: Medium

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