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“Os seres humanos não podem evitar: precisamos pertencer.” — Seth Godin, Tribos.
Redes de mídia social como Reddit, Facebook e Discord nos ajudaram a encontrar um lugar para pertencer e discutir tópicos que nos interessam.
As marcas usam esses canais como ferramentas para se conectar com seu público. Infelizmente, muitas dessas comunidades estão se tornando confusas e inautênticas.
Agora, muitas pessoas estão procurando por hangouts de nicho menores. As comunidades do Twitter são a mais recente adição à plataforma e são projetadas para essas pessoas.
Vamos explorar o que são as comunidades do Twitter e como você pode usá-las para aumentar uma comunidade de clientes satisfeitos.
O que são comunidades do Twitter?
As comunidades do Twitter são comunidades sociais que os usuários criam e moderam, semelhantes ao Discord, grupos do Facebook e Slack.
As comunidades eram originalmente apenas para convidados, mas os criadores agora podem optar por tornar sua comunidade do Twitter aberta para qualquer pessoa participar.
As comunidades do Twitter estão atualmente na versão beta e os criadores devem enviar uma solicitação para abrir uma comunidade. Depois que o Twitter aprovar sua solicitação, você poderá convidar quantas pessoas quiser para sua comunidade e as que participarem terão cinco convites próprios.
Oi 👋! Estou muito honrado por ter a sorte 🍀 de ter minha própria comunidade no Twitter. Acabei de adicionar todos os detalhes e mal posso esperar para que você participe da conversa sobre marca, estratégia e estilo. É apenas para convidados no momento, então me mande uma DM para participar da minha comunidade College of Style no Twitter @HiCommunities pic.twitter.com/axacMU6dP4
— 💕 Dra. Sandra Colton-Medici (@sandracolton) 16 de dezembro de 2021
As comunidades no Twitter são abertas e visíveis ao público. No entanto, apenas os membros da comunidade podem participar da conversa. No momento, não há como pesquisar comunidades para participar, então você terá que ficar de olho em tweets como este:
Você também pode monitorar atualizações nas comunidades do Twitter seguindo @HiCommunities.
Para quem são as comunidades do Twitter?
O objetivo das comunidades do Twitter é permitir que qualquer pessoa crie um grupo para pessoas que compartilham os mesmos interesses, hobbies, paixões e objetivos. As comunidades do Twitter também são uma forma de os usuários se comunicarem apenas com sua comunidade em vez de enviar um tweet para todos os seus seguidores.
Não há nenhum tipo específico de gênero ou indústria em que você precise estar para abrir uma comunidade. Por exemplo, você encontrará comunidades do Twitter que atendem a designers:
E outros que atraem os preocupados com a saúde:
Depois, há algumas comunidades com um tom sério, como política ou causas sociais:
finalmente temos acesso a @HiCommunities e gostaríamos de usar esta comunidade para reunir digitalmente mulheres de diferentes esferas para apoiar umas às outras. Teria como objetivo conscientizar e empoderar as mulheres sobre seus direitos participem 👇https://t.co/R0NNuJlu7i
— Mulheres contra a violência e exploração (@wesave_ngo) 15 de dezembro de 2021
As comunidades do Twitter são a maneira ideal de construir uma comunidade em torno de uma crença, interesse ou propósito.
Como criar e moderar comunidades no Twitter?
Criar uma comunidade no Twitter exige que você enviar um formulário para aprovação. O tempo que leva para ser aprovado varia, e o Twitter está aceitando apenas alguns aplicativos para testar as águas. Depois que a versão beta terminar, poderemos ver as comunidades sendo lançadas mais rapidamente e ganhando mais tração.
Como criador da comunidade, você decide o tema, cria as regras e envia convites para quem tem interesses semelhantes. Os criadores de comunidades de sucesso desenvolverão um hub onde as pessoas podem ter conversas relevantes em um ambiente positivo.
Como moderador da comunidade, você terá controle sobre a ocultação de tweets que violam as regras da comunidade e poderá remover membros da comunidade.
Os criadores e moderadores da comunidade do Twitter devem ler regras do Twitter para garantir que eles não percam sua comunidade. Coisas que você pode querer abordar incluem:
- Que tipos de conteúdo você permite
- Quais tipos de postagens você removerá
- Mensagens privadas entre membros
- Tópicos que você abordará para orientar as conversas
Os moderadores também têm o poder de editar as regras da comunidade, portanto, faça as alterações conforme você aprende o que funciona e o que não funciona.
Finalmente, quando você estiver pronto para aumentar sua comunidade, faça um tweet sobre isso ou envie DMs e convites para usuários específicos.
Desenvolvedores de extensão da Web: estamos iniciando uma nova @HiCommunities aqui em @Twitter. Responda a este tweet, e eu te mando um DM para ser convidado! Espero que este possa ser um lugar para compartilhar, ajudar e promover as Extensões da Web. Por favor, dê RT para exposição.
— Andrew Beyer 🌱 (@firebeyer) 30 de novembro de 2021
Encontrar e ingressar em uma comunidade
Se você encontrar uma comunidade da qual gostaria de participar, precisará solicitar um convite (se for uma comunidade fechada) ou clicar no botão ingressar para obter permissão do moderador (se for uma comunidade aberta).
Se você é um moderador de uma comunidade e deseja impedir que pessoas desinteressadas participem, inclua uma regra de que os membros da comunidade convidem apenas aqueles com interesse genuíno no tópico.
O Twitter também introduziu comunidades pagas chamadas Super Seguidores. Os Super Follows permitem que os criadores ofereçam serviços extras, como conteúdo adicional por um custo.
Junte-se ao meu novo TikTok Trend Group dentro da nova comunidade College of Style. Por US $ 10 / mês, você receberá atualizações diárias de tendências do TikTok, informações 2 ajudam a enquadrar tendências em seu nicho, 4 sessões mensais de coaching em grupo + auditoria de perfil e suporte da comunidade. Inscreva-se agora em: https://t.co/4Ybr3SCBiU pic.twitter.com/XC7f0jCiME
— 💕 Dra. Sandra Colton-Medici (@sandracolton) 13 de dezembro de 2021
Existem outras atualizações futuras em andamento, como a funcionalidade do aplicativo Android.
estamos pensando em maneiras de melhorar e aumentar as Comunidades, aqui estão algumas coisas que você verá em breve com mais a caminho
-pedido de linha do tempo classificado para ingressar na funcionalidade do aplicativo Android!
obrigado a todos que dão feedback enquanto estamos testando – continuem vindo! enquanto isso, fique a vontade pic.twitter.com/gqi5AKaqxy
— Comunidades do Twitter (@HiCommunities) 12 de novembro de 2021
E o Twitter recentemente adicionou os seguintes recursos à ferramenta:
mods, ICYMI, aqui está um resumo das ferramentas que disponibilizamos para ajudá-lo a gerenciar suas comunidades!
– opções de como as pessoas se juntam à sua comunidade – capacidade de editar o título e a descrição da comunidade – capacidade de editar regras – opção para remover membros
— Comunidades do Twitter (@HiCommunities) 5 de novembro de 2021
Benefícios de aderir como uma marca
As comunidades do Twitter são a oportunidade perfeita para construir uma comunidade de defensores da marca. Use-os para fortalecer a visibilidade da sua marca e potencialmente aumentar suas vendas. Tente não usar as comunidades do Twitter para se fixar em marketing e promoção, concentre-se em tópicos que importam. As comunidades são uma chance de se posicionar como influenciador, líder e amigo.
Humanizar sua marca ganha a confiança dos membros da sua comunidade. Como no mundo real, isso requer oferecer valor, estender a mão e ouvir. As conversas são bidirecionais, portanto, evite usar isso como uma plataforma para anunciar ofertas 24 horas por dia, 7 dias por semana.
Use as comunidades do Twitter para criar experiências VIP para seus clientes e transformá-los em fãs e evangelistas leais.
Forneça conteúdo útil, oportuno e relevante para que seus membros continuem a segui-lo e promovê-lo para outras pessoas que eles conhecem.
Em breve, sua comunidade se transformará em um grupo altamente segmentado que recebe o conteúdo da sua marca.
Se sua empresa atende a interesses diferentes, considere iniciar várias comunidades para atender a cada um. Você pode usar o Sprout Social para monitorar e gerenciar suas discussões e menções em um único painel para estar sempre atualizado.
Construa sua marca usando as comunidades do Twitter
As comunidades do Twitter ainda estão nos estágios iniciais de desenvolvimento, mas não dormem nelas. Eles são um canal de marketing em potencial para desenvolver relacionamentos significativos com seus clientes e potenciais compradores.
Fique de olho nos novos desenvolvimentos e comece a planejar como você construirá sua comunidade de defensores da marca.
Enquanto isso, baixe nosso último relatório de benchmarks de mídia social para saber como alcançar os nativos digitais.
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Fonte: SproutSocial