12 estatísticas essenciais do Twitter para guiar sua estratégia

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O que é o Twitter senão o centro da cultura pop e das conversas de tendências?

Enquanto plataformas como Facebook e Instagram têm mais usuários, o público do Twitter é ativo, engajado e participa regularmente de conversas sobre trending topics, tornando-se um canal valioso para marcas que desejam se conectar com seu público.

Para realmente explorar o potencial dessa plataforma, você precisa entender como as pessoas a estão usando. Isso significa manter-se atualizado sobre as últimas estatísticas e tendências do Twitter que podem moldar sua abordagem.

Confira essas 12 estatísticas do Twitter para inspirar e orientar sua estratégia de mídia social este ano.

1. O Twitter continua a ver um aumento de usuários monetizáveis

De acordo com a última Carta aos Acionistas do Twitter, a plataforma possui atualmente 217 milhões de usuários ativos diários monetizáveis ​​(DAU). Os usuários monetizáveis ​​são considerados contas de usuário que podem ver anúncios na plataforma.

Embora a última contagem mensal de usuários ativos relatados tenha sido de 330 milhões, a empresa mudou sua métrica de relatórios para incluir apenas usuários monetizáveis.

2. 50% dos consumidores usam o Twitter

De acordo com o Sprout Social’s Index Report, 50% dos consumidores estão atualmente usando o Twitter.

É uma das principais plataformas que os consumidores usam para seguir as marcas nas mídias sociais. Com 36% dos consumidores seguindo marcas no Twitter, pode ser a plataforma perfeita para construir sua presença nas mídias sociais.

Sprout Social Index exibindo uma lista de plataformas de mídia social populares para consumidores

3. Os usuários americanos são o maior público da plataforma

Embora o Twitter veja uma boa parte de seu público vindo de diferentes partes do mundo, é mais popular entre os usuários americanos. Os últimos relatórios mostram que 77,75% dos usuários do Twitter são dos Estados Unidos. O Japão vem em seguida, contribuindo com 58,2% dos usuários.

Esses números provam que o Twitter é uma plataforma de marketing ideal para marcas que desejam atingir principalmente um público baseado nos EUA.

4. 58% dos usuários de alto volume visitam o Twitter diariamente

Os tweeters frequentes ou usuários de alto volume do Twitter são os maiores contribuintes para a atividade diária na plataforma. O Pew Research Center diz que os usuários que produziram 20 ou mais tweets por mês ao longo da vida de sua conta são considerados ‘alto volume’, enquanto os tweeters de baixo volume produzem menos de 20 tweets por mês em média.

O estudo abaixo descobriu que 58% dos usuários de alto volume visitam o site diariamente. Entre esses usuários, apenas 10% visitam o site apenas uma ou duas vezes por dia.

Gráfico mostrando as diferenças em como os usuários de alto e baixo volume do Twitter visitam a plataforma e tuítamFonte

5. O Twitter é mais usado por pessoas com menos de 30 anos

Essa estatística mostra que as pessoas na faixa etária de 18 a 29 anos são o maior público de usuários do Twitter. 20% das pessoas nessa faixa etária visitam o site todos os dias, várias vezes ao dia.

Gráfico mostrando a distribuição etária dos usuários do TwitterFonte

Se você está hesitando em usar a plataforma porque está segmentando um público mais jovem, esses números são uma surpresa. Você também pode usar as ferramentas de análise do Twitter para ter uma visão melhor da distribuição do seu público e ver se está alcançando as pessoas certas.

6. Entretenimento é a razão mais importante pela qual as pessoas usam o Twitter

Como uma importante fonte de conversas na Internet, o Twitter é o destino ideal para pessoas que querem se divertir. O relatório abaixo mostra que 74% dos usuários dos EUA estão no Twitter para entretenimento. E 42% dizem que é o motivo mais importante para usar a plataforma.

Manter-se informado, ver diferentes pontos de vista e se conectar com outras pessoas são outros grandes motivos para usar a plataforma, principalmente para usuários acima de 50 anos.

Gráfico mostrando as principais razões pelas quais as pessoas estão usando o Twitter

Essa estatística pode ajudar a moldar sua estratégia de marketing no Twitter, indicando que deve haver um grande foco em conteúdo baseado em entretenimento, bem como em conteúdo informativo.

Considere usar ferramentas de escuta social para ver sobre o que seu público está falando e no que eles estão interessados. As hashtags de tendências do Twitter também podem dar uma ideia do que é popular com seu público-alvo para ajudá-lo a descobrir os tipos de conteúdo que seus seguidores desejam veja para que você possa melhorar seu engajamento.

7. Os consumidores querem ver as marcas usando mais o Twitter

De acordo com o último relatório do Sprout Index, o Twitter é uma das principais plataformas para profissionais de marketing com base no uso. Cinquenta e dois por cento dos profissionais de marketing estão atualmente usando a plataforma. Ao mesmo tempo, 30% dos consumidores querem ver as marcas usando mais o Twitter.

Então, se sua marca ainda não está no Twitter ou se você não está usando muito a plataforma, é hora de mudar isso. O Twitter pode oferecer a plataforma perfeita para se conectar com seu público e construir uma comunidade.

Você também pode usá-lo como uma plataforma para entreter seu público e compartilhar conteúdo que ressoe com eles ou até mesmo para atendimento ao cliente e gerenciamento de reputação.

Gráfico mostrando as diferenças em como as marcas estão usando as mídias sociais e como os consumidores desejam que as marcas usem as mídias sociais

8. A receita de anúncios ano a ano do Twitter cresceu 22%

O Twitter ganhou US$ 1,41 bilhão em receita de anúncios, resultando em um aumento de 22% ano a ano, devido à crescente demanda dos anunciantes e melhorias contínuas nos produtos de receita.

Gráfico comparando a receita total do Twitter com o ano anterior

Com melhores ferramentas de publicidade à sua disposição, os anunciantes continuam a ver o valor comercial do Twitter. E se você ainda não está anunciando no Twitter, talvez queira realinhar sua estratégia para incluir anúncios do Twitter.

9. A receita de publicidade dos EUA superou a receita de publicidade internacional

Com os usuários dos EUA dominando a plataforma, não é de admirar que a maior parte da receita de publicidade da plataforma venha dos EUA. Na verdade, a receita de publicidade dos EUA supera em muito a receita de anúncios dos mercados internacionais, de acordo com o relatório Letters to Shareholders.

Enquanto a receita de publicidade internacional totalizou US$ 628 milhões, a receita de publicidade dos EUA atingiu US$ 785 milhões. A receita total dos EUA foi de US$ 885 milhões, mostrada abaixo.

Gráfico comparando a receita total dos EUA versus internacional

Isso fala muito sobre o impacto que o Twitter tem nos anunciantes dos EUA. E vale a pena analisar a plataforma se você planeja lançar uma campanha publicitária de mídia social.

10. Os anúncios dão aos usuários do Twitter uma sensação de normalidade

Se a pandemia fez você hesitar em anunciar no Twitter, talvez queira repensar as coisas. Continuar os negócios normalmente pode dar às pessoas uma pausa muito necessária das notícias e informações relacionadas ao COVID. Na verdade, o Twitter informa que ver ou ouvir um anúncio ajuda 51% das pessoas no Twitter para recuperar algum senso de normalidade.

Isso não tira o fato de que você precisa realinhar a voz e as comunicações da sua marca para se adequar aos tempos atuais. Os consumidores ainda esperam que sua marca seja sensível à situação. De acordo com o relatório do Twitter, 77% dos Insiders do Twitter se sentem mais positivos em relação às marcas que tentam fornecer suporte durante tempos difíceis.

Mas como exatamente sua marca pode mostrar suporte? Oitenta e dois por cento dos Insiders do Twitter acreditam que as marcas podem desempenhar um papel apoiando a equipe da linha de frente. E 81% querem que as marcas apoiem pessoas vulneráveis ​​na comunidade. Outras maneiras pelas quais sua marca pode ajudar incluem apoiar sua comunidade local, apresentando atos de bondade e compartilhando histórias positivas.

11. O First View do Twitter obtém mais tempo de visualização de vídeo do que outras plataformas

Para atender a seus anunciantes, o Twitter está continuamente introduzindo novas ferramentas de publicidade e melhorando as existentes. Uma das ferramentas mais eficazes é o controle do First View, que exibe seu anúncio em vídeo para os usuários quando eles iniciam sua sessão no Twitter. Isso permite que você aproveite o espaço privilegiado do Twitter e coloque sua marca bem na frente do seu público-alvo.

O Twitter informa que First View obtém 1,4x mais tempo de visualização de vídeo do que as plataformas concorrentes. Portanto, esta solução de anúncios pode ser um ótimo complemento para sua estratégia de publicidade no Twitter.

12. As pessoas passam mais tempo visualizando anúncios no Twitter em comparação com outras plataformas

O que torna o Twitter tão valioso para os anunciantes é a mentalidade de descoberta e engajamento de seus usuários. De acordo com dados internos da plataforma, o Twitter é a plataforma número um para descoberta. Mas os usuários do Twitter não param apenas na descoberta. As pessoas também passam muito mais tempo visualizando anúncios na plataforma em comparação com outras plataformas líderes – 26% mais tempo, para ser exato.

Isso prova que, se usado de maneira eficaz, o Twitter pode ser uma maneira poderosa de divulgar sua marca.

Fazendo essas estatísticas do Twitter funcionarem para sua marca

A partir dessas estatísticas importantes do Twitter, fica claro que a plataforma pode desempenhar um papel vital na estratégia de mídia social da sua marca. Claro, você ainda precisa planejar cuidadosamente sua abordagem e usar táticas de marketing que ressoem com seu público-alvo.



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Fonte: SproutSocial

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