Você sabe quem está seguindo você no LinkedIn?
(E por falar nisso, quem você segue?!)
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Qual é a diferença entre um seguidor do LinkedIn e uma conexão?
Antes de explicar como descobrir, meu bom amigo, contador Aimeé Hargreaves, recentemente me perguntou qual é a diferença entre um seguidor e uma conexão. Segue a resposta que dei:
Conexões são duas pessoas que se conectaram no LinkedIn porque, em algum nível, elas se conhecem e confiam uma na outra. Uma Conexão automaticamente se torna um Seguidor (nos termos do LinkedIn).
Por outro lado, Seguir alguém no LinkedIn (não Conectar) permite que você veja as postagens e artigos da pessoa em sua página inicial/em seu feed (quando os algoritmos determinarem isso!) sem estar conectado a ela. No entanto, você deve se lembrar de que a pessoa que você está seguindo não verá suas postagens, a menos que ela se conecte ou siga você em troca.
Aqui está como eu penso nisso:
Vou seguir uma pessoa que possa agregar algum valor à minha vida. Normalmente, alguém que forneceu conteúdo de referência que se deparou com o meu caminho. Talvez alguém que esteja geograficamente distante de mim também.
Outros usuários do LinkedIn podem ver quem me segue?
Essa foi outra pergunta que Aimeé fez no LinkedIn. Ninguém além de você pode ver quem está seguindo você. É informação privada!
Posso impedir que as pessoas me sigam?
Você pode desativar a capacidade de as pessoas seguirem você, se desejar, MAS eu não consigo ver o ponto nisso. Estou no LinkedIn para me envolver, então se alguém quiser me seguir, não tenho objeções.
Para impedir que alguém siga você:
- Clique na sua foto de perfil no canto superior direito para abrir o menu suspenso.
- Vá para “Configurações e privacidade” no seu perfil,
- Role para baixo até “Bloquear e ocultar”
- A partir daí, você pode selecionar se suas conexões só podem seguir você ou se todos no LinkedIn podem seguir você.
Há também um controle deslizante aqui que você pode ativar para tornar ‘Seguir’ a principal call-to-action quando as pessoas visualizarem seu perfil em vez de ‘Conectar’. Pessoalmente, eu sempre manteria meu botão de call-to-action azul como ‘Conectar’, pois prefiro ter uma conexão significativa PARA QUE ELES VEREM MEUS POSTS em vez de ter o padrão definido como ‘Seguir’.
Sugestão: O Que Uma Empresa Deve Postar no LinkedIn?
Como faço para descobrir quem são meus seguidores?
Aqui vai uma dica rápida:
Use este URL para verificar quem você segue e quem está seguindo você no LinkedIn:
https://www.linkedin.com/feed/followers
Por quê? Se as pessoas estão se interessando por VOCÊ, aprendendo com o conteúdo valioso – vídeos úteis, dicas úteis, infográficos perspicazes, podcasts envolventes ou fotos atraentes – você compartilha, pode haver uma oportunidade à espreita em algum lugar? Uma chance de ajudá-los e começar a construir um relacionamento de confiança com eles? Uma oportunidade que pode florescer em um novo cliente, parceiro de negócios ou contato?
Por que não considerar segui-los de volta ou até mesmo enviar uma solicitação de conexão? (Lembrar de sempre personalizar uma solicitação de conexão com uma nota dizendo por que você gostaria de se conectar, de onde você os conhece ou como você pode ajudá-los (sem parecer ‘vendedor’). Para um guia mais aprofundado sobre como aumentar suas conexões no LinkedIn, confira minhas postagens:
1) Por que você não será uma das minhas conexões do LinkedIn
2) Devo aceitar solicitações de conexão aleatória?
Você nunca sabe onde isso pode levar…
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Existe uma maneira de classificar dados sobre meus seguidores do LinkedIn?
Outro de meus valiosos Connections, Roger Masterson (que, devo acrescentar, é brilhante em criar experiências memoráveis
Embora o LinkedIn não facilite o gerenciamento ou a compreensão dos dados sobre os Seguidores, este link exibirá suas próprias Conexões:
https://www.linkedin.com/mynetwork/invite-connect/connections/
A única maneira de entender quantas pessoas te seguem, diferente de ser uma conexão, é subtrair o número de conexões do seu número de seguidores!
No meu caso, tenho cerca de 7% mais pessoas me seguindo do que estou conectado.
Que eu saiba, esse método não é aprimorado por meio de nenhuma opção atualizada do LinkedIn.
Gerente de Marketing na JBC Industrial Services Limited, Ângela Spurling me perguntou se era possível classificar seus seguidores e/ou conexões do LinkedIn em grupos diferentes para que ela pudesse identificar cada um com mais facilidade. Isso porque ela tem uma mistura de contatos atuais relacionados ao setor e colegas, amigos e conhecidos não relacionados ao setor de empregos anteriores no LinkedIn.
Agrupar conexões costumava ser um recurso na versão básica e gratuita do LinkedIn, mas infelizmente foi retirado alguns anos atrás.
Eu sempre recomendo manter seus contatos fora do LinkedIn em seu próprio sistema de CRM, seja um banco de dados ou uma planilha! Lá você pode ‘unir e cortar’ suas conexões da maneira que quiser! (Você pode categorizar seus leads em Navegador de vendas do LinkedIn, mas esse é um pacote caro apenas para esse propósito). Você pode saber mais sobre os preços do Sales Navigator aqui.
Qual estratégia você tem para determinar quem seguir no LinkedIn? Avise no LinkedIn!
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