Não cometa erros, o LinkedIn é um dos melhores recursos disponíveis para empresas e profissionais de negócios.
É um hub para atrair novos clientes, expandir sua rede e estabelecer sua marca como uma autoridade profissional e líder em seu nicho.
Dica: Como comprar seguidores para LinkedIn verdadeiros sem correr risco!
Atualmente, o LinkedIn tem mais de 433 milhões de membros e está crescendo a uma taxa de 2 novos usuários por segundo.
Esse rápido crescimento está transformando muito rapidamente a rede social em uma potência no mundo dos negócios e se tornará cada vez mais importante para as marcas estabelecerem um nome para si mesmas na plataforma.
Ter um grande número de seguidores e uma forte presença no LinkedIn é importante, pois pode se correlacionar diretamente com um aumento nos negócios.
Também pode ajudar sua marca a atrair novos funcionários, especialistas e clientes que podem ajudar a impulsionar sua empresa na direção certa.
Quando sua marca tem muitos seguidores no LinkedIn, ela também aparece em primeiro lugar nos resultados de pesquisa e coloca sua marca à frente da concorrência.
Isso pode ter um enorme impacto em seus negócios, pois a plataforma é visitada por milhões de clientes potenciais interessados
Mesmo que outras redes sociais como o Facebook possam ter uma base de usuários maior, os usuários do LinkedIn estão lá por uma razão muito específica e direcionada – para aumentar sua marca e negócios profissionais.
Aqui estão alguns fatos interessantes sobre os usuários do LinkedIn:
- Os usuários do LinkedIn têm principalmente entre 30 e 49 anos
- Mais de 39 milhões de estudantes e recém-formados usam a plataforma
- Os usuários vêm de mais de 200 países – cerca de 70% de fora dos EUA
- LinkedIn tem aproximadamente 7 milhões de usuários australianos
- Mais de 40 mil pedidos de emprego postados todos os dias
- 44% dos usuários ganham mais de US$ 75 mil por ano
- 50 por cento dos usuários são graduados universitários
O fato de os usuários do LinkedIn serem tão direcionados ao crescimento e desenvolvimento profissional, torna a plataforma um local ideal para sua marca comercializar seus produtos e serviços. É também o lugar perfeito para sua marca realmente fazer um nome para si mesma.
Isso é especialmente verdadeiro para marcas B2B que podem ter dificuldades para usar o Facebook e o Twitter para promover seus produtos e serviços.
Ao dobrar ou até triplicar seus seguidores no LinkedIn, você pode aumentar suas taxas de engajamento, conexões e receita.
Então vamos começar-
Dica nº 1: Configurando
Se você deseja aumentar seus seguidores no LinkedIn, primeiro você deve ter um perfil sólido, atualizado e que inclua uma imagem recente. Você pode ler mais sobre como crie um perfil profissional do LinkedIn aqui.
Lembre-se, mais de 25 milhões de perfis do LinkedIn são vistos todos os dias, então pense em maneiras criativas de destacar seu perfil da multidão.
Dica 2: Poste Atualizações Diariamente
Para aumentar seus seguidores, o primeiro passo é ter seu perfil ativo e atualizado. Ser ativo no LinkedIn não apenas ajuda você a aumentar seu alcance, mas também torna as pessoas mais propensas a segui-lo.
A pesquisa também mostra que postar pelo menos 20 atualizações por mês ajudará a alcançar cerca de 60% do seu público.
Ao postar atualizações do LinkedIn, pense em postar coisas que agreguem valor e ofereçam algo de interesse para seus leitores e seguidores.
Cerca de 60% dos usuários do LinkedIn estão interessados
Quando suas conexões deixarem um comentário, certifique-se de também responder e se envolver o máximo possível. Isso também ajudará você a divulgar seu nome e atrair um público mais amplo.
Sugestão de leitura: Como Saber Quem São Meus Seguidores no LinkedIn?
Dica nº 3: inclua imagens
As imagens são realmente fundamentais quando se trata de aumentar seus seguidores no LinkedIn. Pode parecer simples, mas as imagens podem ajudar a aumentar as taxas de engajamento. De fato, um estudo descobriu que, ao adicionar uma imagem às postagens do LinkedIn, as taxas de engajamento aumentaram 11 vezes.
Também foi descoberto que as imagens compartilhadas no LinkedIn renderam 98% mais comentários do que quando uma imagem não foi compartilhada.
Pode ajudar olhar e ver o que outras marcas estão fazendo para capitalizar seus seguidores no LinkedIn. Na verdade, Mashable é uma das marcas mais engajadas na plataforma, então talvez dê uma olhada no que eles estão fazendo e como você pode replicar algumas de suas técnicas e estratégias.
Dica #4: Envolva-se com Novas Conexões
Para aumentar seus seguidores no LinkedIn, você precisa pensar em fazer algumas novas conexões. Para fazer isso sem ultrapassar nenhum limite, considere responder ou comentar quaisquer postagens ou artigos de novas conexões.
Tente o máximo possível alcançar e se envolver com pessoas relevantes para sua marca e nicho e que estejam de alguma forma conectadas ao seu círculo.
Ao entrar em contato com estranhos no LinkedIn, lembre-se das estratégias que você usa e da força com que se depara. Procure abordar isso com tato e não de maneira que desacredite seu nome ou marca.
Você também pode dar uma olhada nas conexões recomendadas que o LinkedIn fornece para ver se você também pode aumentar sua rede dessa maneira.
Quando você entrar em contato com uma de suas conexões recomendadas, tente adicionar uma mensagem personalizada para ajudar a melhorar as chances de sua conexão aceitar sua solicitação.
Algumas dicas que podem ajudá-lo a personalizar sua mensagem para novas conexões incluem:
- Incluindo como vocês dois se conhecem (conexões mútuas)
- Indicando uma razão pela qual você gostaria de se conectar
- Oferecendo uma razão mutuamente benéfica para conectar
Aqui está um exemplo para você começar também-
“Oi, notei que fazemos parte do mesmo grupo e adoraria fazer networking. Vamos nos conectar e descobrir uma maneira de sermos um grande recurso um para o outro. Tudo de bom.”
Quando você adiciona uma mensagem personalizada, isso pode ajudar a aumentar suas chances de sua conexão aprovar o convite e aumentar sua rede.
Dica #5: Crie um Grupo
Uma das melhores maneiras de expandir sua rede no LinkedIn é criar um grupo.
Quando você cria um grupo focado, pode ajudá-lo a atrair profissionais interessados
Essa estratégia também ajudará você a aumentar sua rede, mas também a estabelecer sua marca como autoridade e líder de pensamento em seu campo.
Para aumentar seu grupo no LinkedIn, aqui estão algumas ideias para você começar:
- Otimize a descrição do seu grupo: inclua motivos pelos quais as pessoas devem participar do seu grupo e qual valor seu grupo pode oferecer aos membros. Destaque quaisquer benefícios e o propósito geral do seu grupo.
- Convidar conexões do LinkedIn: convide suas conexões existentes para serem membros do grupo. Você também pode adicionar indivíduos manualmente ao grupo. Certifique-se de adicionar ou convidar apenas as partes interessadas para o seu grupo, pois isso ajudará a manter a qualidade e a relevância do seu grupo.
- Peça às suas conexões para promover seu grupo: peça a seus funcionários ou conexões para ajudá-lo a promover seu grupo. Você também pode entrar em contato com sua lista de e-mail ou usar outras plataformas de mídia social para promover seu grupo.
- Faça uma publicação de anúncio patrocinado: o LinkedIn oferece a opção de veicular uma publicação de anúncio patrocinado para promover seu grupo. Isso permite que você segmente as pessoas por cargo, setor, tamanho da empresa e nível de antiguidade. Os anúncios patrocinados são bastante fáceis de configurar, no entanto, convém considerar estabelecer e envolver o grupo antes de alocar um grande orçamento de anúncio.
- Postar conteúdo envolvente: essa é a maneira número um de atrair as pessoas para o seu grupo. Evite postar spam e, em vez disso, escolha conteúdo de qualidade que ofereça muito valor para seus membros. Certifique-se também de criar um grupo amigável e de apoio que esteja aberto a discussões, perguntas e comentários.
Dica nº 6: Envolva-se com seus funcionários
Interagir com seus funcionários no LinkedIn é uma ótima maneira de mostrar como sua marca funciona em equipe e a cultura da sua empresa.
O envolvimento com seus funcionários no LinkedIn também mostrou fazer com que eles se sintam mais valorizados, o que pode apoiar ainda mais sua imagem na plataforma online.
Quando você tem funcionários felizes, eles também são mais propensos a se envolver com sua marca nas mídias sociais, e isso pode ajudar organicamente a aumentar seus seguidores.
Ter funcionários engajados também pode ajudar a aumentar o alcance de suas postagens e permitir que seu conteúdo seja visto por um público muito mais amplo.
Dica #7: Conecte-se com seus clientes
Não tenha medo de entrar em contato com seus clientes existentes no LinkedIn, pois eles serão algumas das referências mais valiosas para sua marca. Isto é especialmente verdadeiro se forem clientes satisfeitos.
Os clientes existentes também são mais propensos a endossar sua marca ou deixar um depoimento, o que pode ajudar a impulsionar sua página nos resultados de pesquisa.
Você também pode pedir a alguns de seus clientes satisfeitos que endossem sua marca ou escrevam uma avaliação ou depoimento no LinkedIn também.
Dica nº 8: Adicione seu URL do LinkedIn à sua assinatura de e-mail
Seu perfil do LinkedIn não serve apenas para networking, ele também pode funcionar como um currículo e uma prova dos resultados que sua marca pode entregar.
Ao incluir seu URL do LinkedIn em sua assinatura de e-mail, ele não apenas permite que você aumente seus seguidores, mas também permite que seus clientes potenciais e leads aprendam sobre sua empresa. Isso, por sua vez, pode ajudar a aumentar as taxas de conversão e tranquilizar novos clientes interessados
Você também pode considerar adicionar seu URL do LinkedIn aos seus cartões de visita e tê-lo facilmente acessível em seu site principal ou página inicial.
Dica nº 9: Compartilhe vídeos
Assim como as imagens, os vídeos ajudam a aumentar o engajamento online, principalmente em uma plataforma como o LinkedIn. De fato, um estudo descobriu que os vídeos foram capazes de aumentar as taxas de engajamento em quase 80%.
Essa é uma grande vantagem para sua marca e que ajudará seu conteúdo a ser visto por um público ainda maior. De fato, o compartilhamento de vídeos no LinkedIn demonstrou aumentar as taxas de compartilhamento em 75%.
Adicionar um vídeo às suas postagens do LinkedIn também torna seu perfil mais atraente para visitantes errantes e ajuda a atrair mais visualizações.
Dica nº 10: participe de discussões em grupo
Embora criar seu próprio grupo seja uma estratégia fantástica, participar de outras discussões em grupo também é extremamente benéfico e pode ajudá-lo a aumentar sua rede rapidamente.
Encontre alguns grupos que estão no mesmo nicho que sua marca e comece a se envolver no grupo. Responda aos comentários, faça perguntas e também ofereça informações e conhecimentos sobre o grupo.
Você também pode usar grupos para postar seu próprio conteúdo ou postagens de blog. Isso não apenas ajuda a aumentar o tráfego para sua página, mas também permite que você veja como os membros do grupo estão respondendo ou reagindo ao que você está compartilhando.
Horas extras, você também poderá estabelecer um relacionamento com outros membros do grupo e, eventualmente, adicioná-los como uma conexão. Quem sabe? Você também pode encontrar um cliente ao longo da vida.
Dica nº 11: adicione palavras-chave ao seu perfil
Adicionar palavras-chave ao seu perfil pode tornar mais fácil para as pessoas encontrarem você e melhorar as chances de sua marca aparecer em primeiro lugar nos resultados de pesquisa.
As três áreas principais nas quais você deseja se concentrar na adição de palavras-chave incluem:
- A seção do título
- A seção de resumo
- A seção de experiência
Essas seções são todas pesquisáveis, tornando-as o local perfeito para adicionar palavras-chave relevantes. Para escolher as palavras-chave perfeitas, pense no que seus clientes ou clientes podem estar pesquisando e como sua marca pode ajudar.
Ao preencher essas seções, fique atento também ao preenchimento de palavras-chave. Tente criar uma história que atraia seu público e seja criativo na forma como você escolhe apresentar e compartilhar informações. Isso não apenas facilitará a adição de palavras-chave, mas também ajudará seu perfil a ser mais atraente para os leitores e futuros clientes.
Dica nº 12: acompanhe o LinkedIn Analytics
Ao entender suas métricas, você terá uma melhor compreensão de como maximizar sua atividade no LinkedIn.
Os dados às vezes são a única maneira de realmente saber o desempenho de suas postagens e como seu público está respondendo, por isso é importante entender quais são seus números.
O LinkedIn tem um serviço que permite visualizar as análises do seu perfil. Embora possa não ser abrangente, ele lhe dará uma ideia das taxas de engajamento, comentários, compartilhamentos, cliques e curtidas.
Esses dados são suficientes para você começar e devem ajudá-lo a percorrer o que está funcionando e o que não está. A partir daí, você pode descobrir quais postagens vão chamar mais atenção e quais postagens você deve evitar.
Dica #13: Escolha o momento perfeito para suas postagens
Assim como todas as redes sociais, há um melhor horário e dia para postar do que outros. O LinkedIn também tem um público diferente do Twitter e do Facebook, então o que funciona nessas plataformas pode não funcionar no LinkedIn.
Pesquisas nos mostram que os melhores horários para postar no LinkedIn são durante a semana, das 7h às 9h e das 17h às 18h.
Durante esses períodos, a atividade e o engajamento no LinkedIn costumam ser altos e os visitantes estão mais interessados
Mesmo que a atividade do LinkedIn seja alta todos os dias da semana de trabalho, você pode querer evitar postar na segunda e sexta-feira. Esses dias geralmente não são os melhores para entrar em contato com conexões de negócios, então comece com terça, quarta e quinta-feira e veja se isso é mais adequado.
Veja Também: Como Conseguir Seguidores no LinkedIn
Dica nº 14: Poste artigos na plataforma de publicação do LinkedIn
O LinkedIn possui uma plataforma de publicação que permite postar artigos e imagens. O benefício desses artigos é que eles podem ser vistos por toda a comunidade do LinkedIn, não apenas por suas conexões.
Essa é uma ótima maneira de aumentar a exposição e divulgar o nome da sua marca. Também é uma ótima maneira de direcionar o tráfego para seu site principal.
Para capitalizar na plataforma de publicação do LinkedIn, escreva conteúdo de alta qualidade pelo menos duas a três vezes por mês. Você também pode redirecionar o conteúdo do seu blog e publicá-lo na plataforma também.
Preso no que escrever? De acordo com o LinkedIn, as postagens de estilo de lista tendem a ter o melhor desempenho e recebem 40% mais engajamento em comparação com outros estilos de conteúdo escrito.
Dica nº 15: Adicione um botão de compartilhamento do LinkedIn ao seu blog
Tem um blog com alto engajamento? Considere adicionar um botão de compartilhamento do LinkedIn ao seu blog para permitir que os leitores publiquem instantaneamente seu conteúdo na plataforma.
Isso ajudará a aumentar o alcance de suas postagens e a estabelecer ainda mais sua marca como líder em seu campo.
Dica nº 16: Use a plataforma para encontrar novos clientes
Uma das melhores maneiras de usar o LinkedIn é encontrar novos clientes. Embora isso possa levar algumas tentativas e erros, aqui estão três das melhores maneiras de fazer isso:
- Use a opção de pesquisa avançada para encontrar seu cliente-alvo. Considere parâmetros de pesquisa como localização, setor, tamanho da empresa e assim por diante.
- Navegue pelos resultados da pesquisa e faça uma pequena lista de clientes potenciais relevantes. Entre em contato com esses clientes em potencial usando a plataforma do LinkedIn ou enviando um e-mail diretamente.
- Salve seus resultados de pesquisa e defina uma opção para que uma lista de novos clientes em potencial seja enviada a você semanalmente, diariamente ou mensalmente.
Também pode ser útil ter em mente que os clientes são 50% mais propensos a comprar produtos de marcas que os alcançam por meio do LinkedIn.
Dica nº 17: crie páginas de demonstração no LinkedIn
As páginas de demonstração podem ser usadas para destacar diferentes departamentos, categorias produtivas ou novos desenvolvimentos em sua empresa. As páginas de demonstração funcionam junto com as páginas normais do LinkedIn e dão à sua marca a oportunidade de aumentar a exposição.
Ao projetar suas páginas de apresentação, pense nelas como um portfólio online onde você pode “mostrar” seu trabalho e anunciar para outras pessoas o que sua empresa pode fazer.
As melhores páginas de demonstração têm conteúdo envolvente e muitas imagens, portanto, seja original e adote uma abordagem criativa ao projetar suas páginas.
Dica #18: Poste no Pulse
O LinkedIn é acessado principalmente de computadores desktop, no entanto, a plataforma de rede espera mudar tudo isso. É por isso que eles compraram o Pulse, um aplicativo móvel que reúne notícias de toda a internet. O Pulse também oferece a opção de publicar seu próprio conteúdo.
Ao postar conteúdo no Pulse, você tem acesso a todo o público do LinkedIn e ajuda seu conteúdo a ser mais pesquisável no próprio LinkedIn.
Dica nº 19: use a pesquisa de emprego no LinkedIn
Publicar vagas no LinkedIn é uma ótima maneira de obter mais seguidores. Embora você não queira postar postagens de emprego falsas apenas para obter seguidores, você pode usar essa estratégia para encontrar novos funcionários ou estagiários de forma legítima.
Muitas vezes, quando você anuncia vagas abertas no LinkedIn, isso pode fazer com que os funcionários se interessem pela sua marca e tenham maior probabilidade de segui-lo.
Dica nº 20: promoção cruzada
É provável que sua marca também esteja ativa em outras redes sociais como Twitter e Facebook. Use essas plataformas para promover seu conteúdo do LinkedIn para aumentar os seguidores e a exposição do seu perfil.
Ao promover o seu conteúdo de forma cruzada, você pode alcançar um público mais amplo e aumentar as taxas de engajamento. Também pode ajudá-lo a saber em quais redes sociais seu conteúdo tem melhor desempenho.
Conclusão
Pode não ter imagens bonitas como o Instagram ou frases espirituosas como o Twitter, mas o LinkedIn é uma ferramenta inestimável para qualquer negócio.
Pesquisas mostram consistentemente que o LinkedIn é uma das melhores redes sociais para empresas e para quem busca aumentar sua rede profissional. Também é um ótimo lugar para encontrar novos clientes e clientes, especialmente para marcas B2B.
Seguindo essas 20 dicas, seu perfil do LinkedIn terá o dobro de seguidores em pouco tempo. Isso não apenas ajudará a aumentar sua credibilidade no LinkedIn, mas também ajudará a aumentar as taxas de engajamento, leads e, eventualmente, receita.
Por que não experimentar algumas dessas dicas simples e fáceis hoje para ver como o LinkedIn pode trabalhar para sua marca?
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