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Aprenda a usar o TikTok para negócios e estratégias para otimizar o conteúdo na plataforma favorita de milhões de usuários de mídia social.
Como profissional de marketing, é claro que você não é estranho à plataforma tiktok, sim, a mídia social, que está em ascensão entre os usuários de mídia social e é amplamente utilizada por muitas pessoas, é realmente adequada como meio promocional.
Ele não apenas fornece milhões de usuários do TikTok que estão sempre ativos visualizando ou carregando conteúdo do TikTok, mas o aplicativo TikTok também fornece vários recursos que podem ser usados como mídia promocional eficaz.
O sucesso do tiktok como meio promocional também pode ser visto nas muitas pequenas e médias empresas que ganharam fama no tiktok, bem como em várias grandes marcas ou produtos que também usam o tiktok como meio de marketing para promover seus produtos de venda.
Claro que isso te deixa tentado a fazer promoções no TikTok, certo?
No entanto, antes de fazer promoções no TikTok, é uma boa ideia transformar sua conta TikTok em uma conta TikTok para empresas.
Isso ocorre porque o serviço tiktok para empresas fornece uma variedade de recursos mais diversos e, claro, adequados como um meio de marketing eficaz.
Portanto, aqui está uma estratégia que você pode usar para promover no TikTok por meio de uma conta TikTok for Business.
Vantagens de usar o Tiktok para negócios
Qual foi o seu primeiro pensamento sobre o Tiktok? Pegadinhas em vídeo, desafios ou apenas danças que você costuma ver em outras mídias sociais?
Embora isso não seja errado e frequentemente o encontremos no TikTok, você também encontrará vários tipos de conteúdo do TikTok que são divertidos, educativos, bem como promoções relacionadas a determinadas marcas ou produtos.
O próprio Tiktok é famoso pelas redes sociais familiares aos jovens com diversos tipos de conteúdo apresentados.
Mesmo assim, os profissionais de marketing também podem aproveitar a presença dos jovens no TikTok para diversas necessidades.
Esses usuários do tiktok se tornarão seu público-alvo, onde o tiktok ajudará a influenciar o desejo dos consumidores de comprar produtos que costumam aparecer no tiktok.
Por outro lado, também existem muitos usuários do TikTok com mais de 30 anos para os quais você pode chamar a atenção e se tornar o consumidor certo.
Aqui estão algumas das vantagens que os profissionais de marketing podem aproveitar ao usar o TikTok para negócios para promoção:
Aumentar o conhecimento da marca
Uma das razões para usar a mídia social como meio promocional é a capacidade de espalhar a popularidade de sua marca e produto de maneira fácil e eficaz.
Isso também acontece quando você faz promoções no TikTok, onde esta plataforma tem milhões de usuários ativos, o que obviamente abre oportunidades para apresentar sua marca aos consumidores-alvo desejados.
O próprio Tiktok oferece várias maneiras de promover sua marca para um público amplo, vários tipos de promoções que podem ser usadas, colaborando com influenciadores do Tiktok, usando vários tipos de anúncios do Tiktok, usando hashtags e hashtags de marca que você pode usar ao fazer upload de conteúdo do Tiktok.
Além disso, se você criar um conteúdo interessante e exclusivo, sua conta do TikTok tem potencial para se tornar famosa no TikTok e ser usada por muitas pessoas.
Uma delas é a marca Kanzler, que fornece produtos alimentícios congelados, onde esta marca promove seus produtos por meio da colaboração com vários influenciadores do TikTok e é realizada continuamente.
Como resultado, agora muitos usuários do TikTok conhecem essa marca de comida e migram para comprar o produto, graças ao interesse em conteúdo promocional enviado por seus influenciadores favoritos.
A promoção no Tiktok é mais eficaz
Ao visualizar vários conteúdos de mídia social, talvez você tenha se sentido incomodado ao ver conteúdo promocional que parece muito vendido, então você se livra do desejo de ver esse conteúdo e, finalmente, muda para outro aplicativo.
A melhor parte da promoção no TikTok é que seu conteúdo de venda não parecerá que você está vendendo, é claro que isso é benéfico para os profissionais de marketing, porque o público verá sua postagem até o fim e, finalmente, comprará o produto que está sendo promovido.
Os criadores também têm a oportunidade de promover produtos no TikTok de várias maneiras, como colaborar com influenciadores do TikTok de que seus consumidores-alvo gostam ou criar conteúdo divertido e exclusivo para que se torne viral no TikTok.
Uma das ideias de conteúdo colaborativo com influenciadores do TikTok que você pode fazer é o conteúdo promocional da marca Mujigae, onde esta marca de alimentos convida vários influenciadores a promover seus produtos com conteúdo tutorial de culinária intercalado com determinadas atividades para que o público se interesse em vê-lo e seduza para experimentá-lo ou interessado em comprá-lo.
@nutrisari A solução é quente, obviamente Nurdin, #NutriSari Cold Lime Kuwud Ice sabor @firnafebrina ♬ som original – NutriSari
No entanto, se você deseja criar um conteúdo promocional exclusivo e divertido, vale a pena imitar esse conteúdo promocional da Nutrisari, parodiando o conteúdo de alguém que está quebrado e relaxado com Nutrisari, o público não apenas se diverte, mas também se interessa em comprar os produtos oferecidos em o anúncio. o.
Expansão do alcance do consumidor
Com tantos usuários ativos do tiktok, é claro que será lucrativo para os profissionais de marketing expandir o alcance dos consumidores conforme desejado.
Além disso, o tiktok promoverá seu conteúdo na página fyp para usuários do tiktok que tenham os mesmos interesses toda vez que você enviar uma nova postagem, abrindo oportunidades para obter novos clientes.
Por outro lado, a distribuição dos próprios usuários do TikTok está em 140 países, tornando-se a melhor plataforma para alcançar consumidores no exterior e aumentar o alcance do consumidor.
Além disso, você também tem a oportunidade de alcançar usuários exclusivos do TikTok que não usam outras mídias sociais além do TikTok.
Atraia a atenção do novo consumidor
Uma das vantagens de usar o TikTok é a possibilidade de criar conteúdo original, mas interessante para os usuários do TikTok e de acordo com os interesses de cada consumidor.
Ao criar um conteúdo autêntico que seja apreciado pelos consumidores, é claro, ele criará um forte relacionamento com os usuários do TikTok para que eles possam convidá-los a se tornarem o próximo consumidor.
Além disso, se você puder ler as oportunidades criando conteúdo atualmente viral, isso abrirá oportunidades para você se tornar famoso no TikTok com as postagens que você carregou e roubar a atenção dos usuários do TikTok.
@subway.indonesia Segunda-feira deve ser entusiástica! MinWay dê este vídeo para que ele se torne seu impulsionador do humor🥳 #SubwayIndonesia #MinWay #pamela ♬ Pamela – Bots🇵🇭
Uma delas é realizada pela conta tiktok @subway.indonesia, que frequentemente carrega conteúdo TikTok usando o famoso vídeo de desafio de dança, abrindo assim oportunidades para atingir um público mais amplo usando conteúdo que está em ascensão no momento.
Essa estratégia também mostrou bons resultados com o conteúdo do Pamela Challenge, que recebeu um total de 2 milhões de espectadores, atingindo assim uma gama maior de usuários do TikTok.
É por isso que é importante que os criadores do TikTok atualizem vários conteúdos que estão em ascensão para que possam ser usados como uma distração para o conteúdo original que você cria.
Dicas para usar o Tiktok para negócios
Ao promover no TikTok usando uma conta do TikTok para negócios, é claro que você não apenas carrega vídeos do TikTok de forma consistente, mas também precisa da estratégia certa para otimizar o conteúdo e a conta que possui.
Com essa estratégia, é claro que ficará mais fácil para você aproveitar os recursos do tiktok for business e aproveitar a conta tiktok business.
Portanto, aqui estão algumas estratégias promocionais que você pode usar por meio de uma conta TikTok para negócios.
Criação de conteúdo exclusivo e relevante
Ao abrir uma conta TikTok pela primeira vez, é claro que você receberá recomendações de conteúdo que atualmente são virais e chamam a atenção dos usuários do TikTok.
Mas com o tempo, com o tempo, o conteúdo que você verá é um conteúdo exclusivo e relevante para seus interesses.
Isso ocorre porque o algoritmo do TikTok ajusta o conteúdo de acordo com as atividades que você realiza no TikTok, portanto, quanto mais vídeos você assistir, mais conteúdo relevante será exibido.
A forma como o tiktok funciona também beneficia os criadores porque o conteúdo que será criado será promovido para o público certo para que ele abra oportunidades para se tornar o próximo consumidor.
Por outro lado, o grande número de criadores de tiktok certamente fará com que seu conteúdo tiktok afunde se os vídeos que você enviar forem menos atraentes e de acordo com o que os consumidores desejam.
Portanto, para superar esse problema, você pode começar criando conteúdo adequado aos seus consumidores-alvo, o método é estudar os hábitos que geralmente são realizados por seus consumidores para que os criadores possam criar conteúdos adequados sem deixar o valor de sua marca.
Além disso, os usuários do TikTok também preferem entretenimento interessante ou conteúdo educacional para que seja mais divertido de assistir, embora os criadores usem a longa duração dos vídeos do TikTok.
Um deles foi feito pelo criador @jimiardian que criou um conteúdo educacional de saúde mental usando uma estratégia de RPG para que o público não se cansasse de assistir e fosse mais fácil entender o conteúdo entregue.
Certifique-se também de que seu conteúdo tenha características próprias para que, mesmo que você não apresente um vídeo estético, os usuários do TikTok reconheçam e lembrem-se mais facilmente do conteúdo que você carregou.
Com essa comodidade, é claro, você pode criar mais facilmente conteúdo legal do TikTok por meio de telefones celulares, auxiliado por iluminação adequada, bem como auxílio de aplicativos de edição de vídeo, bem como recursos de edição do TikTok.
Mostre o outro lado do seu negócio
Ao criar conteúdo tiktok em uma conta tiktok para empresas, é claro que você não cria apenas conteúdo promocional que é formal e parece rígido.
No entanto, um tipo de vídeo descontraído e único atrairá mais a atenção dos usuários do TikTok, para que eles se interessem em ver o conteúdo do TikTok que você carregou.
Uma delas é criar um conteúdo de paródia que inclua seu produto para que o consumidor tenha interesse em vê-lo e acabe comprando seu produto porque se interessou pelo vídeo que você apresenta.
Além disso, você também pode convidar os visualizadores do tiktok a visualizar o conteúdo de um dia da minha vida ou mostrar um lado diferente do seu escritório e sala para conhecer mais sobre os produtos vendidos no mercado.
Adicione músicas e efeitos aos vídeos do Tiktok
Uma das atrações do tiktok é que os vários vídeos enviados têm acompanhamento e som de música interessantes.
Não raramente, o acompanhamento da música ou som torna-se o contexto do vídeo carregado para que os usuários do TikTok entendam facilmente o conteúdo do conteúdo.
Isso geralmente acontece quando você usa certas músicas como acompanhamento para desafios de dança que geralmente são feitos no tiktok.
Mesmo assim, você ainda pode adicionar certas músicas aos vídeos que fizer, mesmo que não contenham desafios específicos.
Como adicionar som no TikTok também é fácil, os criadores só precisam clicar no ícone adicionar som ao gravar ou enviar vídeos, onde você encontrará milhões de músicas ou sons que são usados gratuitamente.
Além disso, você também pode escolher músicas recomendadas, populares ou de gênero específico que correspondam aos vídeos que você faz.
Você também pode escolher uma música adequada e salvá-la na seção de favoritos para uso posterior em outros vídeos.
Além disso, você também pode adicionar a música no início ou no final do vídeo para encontrar o som certo e combinar com o vídeo que está prestes a enviar.
Não apenas usar músicas pode aumentar a popularidade do seu conteúdo, mas usar os filtros certos pode tornar seu conteúdo atraente para o público.
O próprio Tiktok possui vários filtros que você pode usar para melhorar a aparência do seu conteúdo e tornar seus vídeos mais interessantes.
Otimização de conteúdo do Tiktok com legendas e hashtags
Depois de editar o vídeo tiktok adicionando algumas músicas e filtros, é hora de enviar o conteúdo para a conta tiktok for business que você possui.
No entanto, antes de enviar o vídeo, você pode otimizar o conteúdo fornecendo elementos importantes adicionais.
Entre eles, está a adição de legendas que facilitarão a compreensão dos espectadores sobre o conteúdo do conteúdo que você enviar, para que seus vídeos recebam mais atenção.
Infelizmente, a própria coluna de legenda do Tiktok contém apenas 150 palavras, então você pode aproveitá-la escrevendo legendas curtas, mas interessantes aos olhos dos usuários do Tiktok.
Além disso, na coluna de legenda você também pode adicionar hashtags que facilitam para os usuários do TikTok encontrar seu conteúdo de acordo com o tópico.
Além disso, usar a hashtag viral do tiktok também fará com que seu conteúdo entre na página do fyp com facilidade em relação a quem não usa.
Os criadores também podem adicionar um link na coluna de legenda que os espectadores podem acessar e levar para a página da conta do seu mercado ou site, onde os consumidores podem comprar seu produto ou usar os serviços oferecidos.
No entanto, se você estiver colaborando com determinados influenciadores, poderá usar o recurso de etiqueta de amigo, onde seu público pode descobrir com qual criador você está colaborando.
Além disso, se você está entediado com o mesmo conteúdo todos os dias, pode usar os recursos de dueto ou ponto para colaborar com criadores ou vídeos que achar interessantes, para que possam ajudar a aumentar o número de visualizadores de vídeo tiktok.
Faça o agendamento de upload de vídeo do Tiktok
Embora o upload consistente de conteúdo do TikTok possa ajudar a aumentar a popularidade do seu conteúdo, agendar vídeos também é importante para os criadores.
Isso porque os criadores precisam saber o tempo ativo do consumidor onde seus seguidores do tiktok costumam estar ativos e ver os diversos conteúdos do tiktok que são apresentados.
O upload de vídeos tiktok nesses horários aumentará suas chances de obter mais espectadores, para que possam ser recomendados pelo tiktok para entrar na página fyp.
Além disso, agendar o conteúdo do TikTok ajudará você a criar o conteúdo apropriado do TikTok, para que você não fique confuso sobre a criação de conteúdo a seguir.
Depois de agendar o conteúdo do TikTok, é importante que os criadores analisem os insights que você obtém após o upload do conteúdo nesses momentos.
Você pode acessar essa análise no recurso tiktok insight que está no menu de configurações e está disponível apenas na conta tiktom for business.
Compartilhe conteúdo criado por seus consumidores
Não apenas o conteúdo exclusivo e interessante que chama a atenção dos usuários do TikTok, mas também o conteúdo criado pelos consumidores.
Isso porque o conteúdo tem avaliações honestas e interessantes que deixam os espectadores curiosos para comprar os produtos que veem.
Por outro lado, a capacidade do tiktok de aumentar o conteúdo de seus usuários também pode aumentar a fama de marcas de alimentos criadas pelo conteúdo dos usuários do tiktok.
Essa tendência geralmente ocorre no tiktok, onde eventualmente os compradores se aglomeram para comprar o produto graças às avaliações dos usuários do tiktok.
Se você está desenvolvendo uma conta TikTok para negócios, essa estratégia também pode ser usada para aumentar a confiança do consumidor ou atrair a atenção dos usuários do TikTok.
Os criadores podem começar a reenviar o conteúdo pesquisando seu produto ou nome de marca no campo de pesquisa e encontrando conteúdo interessante e que atrai muitos espectadores.
Depois disso, você também pode agradecer reenviando o conteúdo, é claro, com permissão primeiro.
Além disso, você também pode pedir aos consumidores que criem conteúdo para o seu produto usando determinadas hashtags de marca, facilitando a localização de conteúdo adequado e os usuários do TikTok também podem pesquisar avaliações do seu produto a partir da hashtag usada.
Para promover a hashtag de marca, você pode colaborar com influenciadores do TikTok que tenham os mesmos consumidores que você, para que mais pessoas no TikTok usem essa hashtag para fazer análises de produtos.
Outra maneira que pode ser usada é criar um concurso de conteúdo do TikTok, enviando análises de produtos o mais atraentes possível.
Quanto mais pessoas participarem da competição, é claro, isso beneficiará os criadores para obter avaliações confiáveis.
Usar anúncios do Tiktok
Embora o tiktok ajude a impulsionar seu conteúdo carregado, transmitindo-o para páginas fyp, a publicidade no tiktok também pode ser uma ótima alternativa.
Isso ocorre porque os criadores do tiktok podem determinar os consumidores desejados e escolher a duração do vídeo do tiktok para que possam maximizar as promoções no tiktok.
O próprio Tiktok possui três tipos de anúncios, incluindo:
- Anúncios no feed : os anúncios do Tiktok são comumente encontrados ao abrir o aplicativo TikTok, onde os visualizadores verão um anúncio em tela cheia para que ele chame a atenção, além de adicionar links especiais que levam os consumidores a determinados sites. A exibição de um vídeo com a duração de um minuto é obviamente suficiente para transmitir um anúncio promocional.
- Aquisições de marca : este anúncio do Tiktok é adequado se você deseja colaborar com outros influenciadores para promoções de marca ou Tiktok. Embora esse anúncio seja mais caro que o In Feed, essa promoção é adequada para atrair consumidores que se sentem atraídos por determinados influenciadores.
- Anúncios principais: Este anúncio do tiktok é capaz de aumentar o engajamento porque possui recursos de comentário, compartilhamento e curtidas, aumentando assim as chances de ser visto por outros usuários do tiktok. No entanto, os criadores também precisam garantir que seu conteúdo de publicidade seja interessante para que possa chamar a atenção dos usuários do TikTok para que o orçamento de publicidade gasto não seja em vão.
Fonte:
https://sproutsocial.com/insights/tiktok-for-business/
https://influencermarketinghub.com/tiktok-for-business/
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