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Descubra algumas das informações mais recentes sobre engajamento de mídia social útil para desenvolver estratégias de marketing apropriadas.
O Twitter divulgou as últimas informações sobre a influência das menções de marcas no Twitter em influenciar os hábitos de compra e sua relação com produtos virais que são objeto de discussão entre os usuários de mídia social.
Para expandir essas informações, o Twitter colaborou com jornalistas para coletar informações de 9.600 consumidores espalhados pela América, Índia e México, para ver o efeito do uso de marcas de mídia social em aplicativos de mídia social e o impacto que isso tem na compra de determinados produtos.
O próprio Twitter afirma que até 92% dos compradores realizarão uma pesquisa primeiro para ver as avaliações sobre uma marca, produto e atividades nas mídias sociais.
Após a realização da pesquisa, até 68% das pessoas mudaram suas opiniões sobre uma marca depois de iniciar uma conversa sobre uma marca nas redes sociais.
Os resultados desta pesquisa também mostram que a presença nas mídias sociais influencia a opinião do consumidor na busca por determinada informação.
Um deles são os consumidores que procuram informações sobre o seu produto e são ajudados pelas respostas da comunidade que você tem, então mais tarde eles terão um impacto significativo nas impressões do consumidor que podem mudar seu comportamento em relação ao seu produto.
Alguns exemplos de comportamento são dar uma boa visão do seu produto e marca de forma a fornecer recomendações a outros consumidores ou cancelar compras por causa de comentários de outros consumidores.
A pesquisa também mostra que a maioria dos entrevistados sente o efeito de que conversas em mídias sociais em determinadas plataformas dão melhores resultados do que em páginas de depoimentos de clientes.
Isso ocorre porque as avaliações de produtos em sites de depoimentos de consumidores são diferentes das avaliações nas mídias sociais, onde a maioria das pessoas procura mais visualizações sobre uma marca ou produto por meio de plataformas de mídia social.
Nos dados acima, incluir as conversas nas redes sociais tem um grande impacto nos novos consumidores que desejam comprar determinados produtos. Esta informação certamente fornece valor agregado para a mídia social na construção da marca.
A conversa sobre o seu produto certamente fornece novos insights para trazer a escolha do consumidor, portanto, construir uma presença em sua comunidade é importante para o marketing de marketing digital.
O mais interessante dessa pesquisa é que as conversas positivas entre os usuários do Twitter são mais lembradas do que as avaliações negativas feitas pelos consumidores.
A informação mais recente de uma pesquisa realizada pelo Twitter é que até 60% dos consumidores que interagem com uma marca têm uma grande influência em suas futuras atividades de compra.
Alguns dos resultados da pesquisa certamente permitem concluir que uma marca que transmite seus objetivos, missão, valor agregado ajudará a aumentar a conversa nas mídias sociais, para que sejam facilmente reconhecidas pelos consumidores desejados.
Fonte:
https://www.socialmediatoday.com/news/twitter-shares-new-research-into-the-roles-that-social-media-engagement-has/627429/
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