Twitch bate recorde de público em outubro, enquanto a pandemia continua a impulsionar o crescimento da transmissão ao vivo

Relacionado: A maneira certa de comprar seguidores na Twitch cem por cento reais e seguro!

A vida pandêmica continua a impulsionar a audiência ao vivo a novos patamares, com o Twitch estabelecendo um recorde de audiência em outubro, o Facebook Gaming relatando um crescimento geral significativo, jogos como o Genshin Impact subindo nas paradas de audiência e a categoria Ciência e Tecnologia atraindo mais atenção .

Essas descobertas vêm do último relatório “State of the Stream” da StreamElements, escrito com dados de seu parceiro de análise Arsenal.gg. StreamElements é especializada no desenvolvimento de ferramentas e serviços para a comunidade de streamer em todo o mundo.

A maior conclusão dos dados atuais é que “Just Chatting” veio para ficar. A categoria – um termo genérico para videogames, reality shows, programação não escrita e streamers que simplesmente conversam com seu público – cresceu rapidamente no último ano, principalmente porque a vida pandêmica forçou pessoas em todo o mundo a ficarem restritas. Com 200 milhões de horas assistidas no Twitch em outubro, o Just Chatting é de longe a categoria mais popular do site, ultrapassando o conteúdo baseado em gameplay pelo qual o Twitch é mais conhecido.

O próprio Twitch atingiu um grande marco em outubro, atingindo mais de 1,6 bilhão de horas assistidas em todo o site. Este é um grande salto em relação aos números de audiência de setembro, sem nenhuma causa central particularmente óbvia, mas representa um recorde histórico para o Twitch. O Facebook Gaming também teve um aumento de 118% em sua audiência em outubro, e continua uma tendência geral de crescimento de trimestre para trimestre.

O Facebook ainda está em um distante segundo lugar, mas tem aumentado consistentemente seu público ao lado do Twitch. (Dados Arsenal.gg)

Um grande vencedor em outubro foi Hasan “HasanAbi” Piker, que rachou entre os 10 melhores streamers no Twitch geral e marcou o primeiro lugar na categoria Just Chatting. Excepcionalmente para a plataforma, ele o fez com conteúdo explicitamente político; Piker é um contribuidor do programa Young Turks, trabalhando ao lado de seu tio Cenk Uygur, e é conhecido por seus comentários de esquerda.

Piker foi um dos streamers mais conhecidos que tocou entre nós em 20 de outubro com a congressista de Nova York Alexandria Ocasio-Cortez, e cobriu muitos eventos importantes na corrida presidencial dos EUA ao vivo por meio de seu canal Twitch. De acordo com um relatório diferente da StreamElements, das várias centenas de milhares de membros do público que assistiram ao debate presidencial de 22 de outubro ao vivo via Twitch, 34% deles sintonizaram via canal de Piker. Piker iria comandar 75% da cobertura do dia da eleição de 3 de novembro no Twitch.

O AOC ajuda a estabelecer o recorde do Twitch para ‘Between Us’, o jogo viral desenvolvido por um pequeno estúdio na área de Seattle

Outra seção de rápido crescimento do Twitch é a categoria Ciência e Tecnologia, que aumentou sua audiência ano a ano em 249% em outubro. Os streamers em C&T normalmente buscam vários projetos ao vivo, como rastrear terremotos, alimentar patos e galinhas remotamente por meio de uma webcam e um robô ou transmitir o processo de construção de máquinas, criação de videogames ou simplesmente mostrar uma visão pacífica de várias câmeras de um aquário cheio de peixes.

A bizarra superestrela da Ciência e Tecnologia em outubro, porém, foi o streamer da Califórnia Michael Reeves. Conhecido por seu canal no YouTube, onde constrói uma variedade de dispositivos objetivamente terríveis, bem como sua parceria com o grupo de entretenimento social OfflineTV, Reeves alcançou fama / infâmia no Twitch em outubro devido a um dispositivo que ele construiu que transmitia informações vitais sobre seu banheiro acessa seu público por meio de uma sobreposição personalizada. Ele estava, para colocar de forma delicada, transmitindo seu fluxo e, aparentemente, esse é o tipo de coisa que deixa você tímido de 300.000 horas assistidas em um mês. Vocês podem fazer o que quiserem na vida, crianças.

Mudando de assunto o mais rápido possível, o conteúdo de videogame ainda compunha grande parte das 10 categorias principais no Twitch em outubro. Entre nós viu uma queda significativa em sua participação de audiência, que pode estar relacionada a um spambot que o tornou quase impossível de jogar por um tempo perto do final do mês, mas ainda comandou cerca de 106 milhões de horas assistidas e alcançou o terceiro lugar no Twitch geral.

Entre os grandes estreantes estavam Phasmophobia, um jogo de terror cooperativo para quatro jogadores sobre investigação paranormal pelo estúdio britânico Kinetic Games, que foi o jogo mais vendido no Steam por um tempo em meados de outubro, e Genshin Impact, um mundo aberto chinês jogo de fantasia para PC, PlayStation 4 e dispositivos móveis com estreia mundial no final de setembro.

Embora as notícias sobre seu público sejam geralmente animadoras, Twitch também foi abalado por controvérsias nas últimas semanas, como questões em andamento com direitos autorais. De acordo com um e-mail enviado pelo Twitch para streamers em sua plataforma na semana passada, o número de notificações do Digital Millennium Copyright Act (DMCA) que o Twitch recebeu aumentou abruptamente em maio, passando de menos de 50 por ano para milhares por semana.

Uma violação de DMCA no Twitch geralmente vem de um streamer usando música não licenciada e protegida por direitos autorais durante uma transmissão. Nunca foi incomum encontrar clipes ou arquivos completos de streams que foram parcial ou totalmente silenciados devido a uma greve do DMCA, mas organizações musicais americanas como a Recording Industry Association of America (RIAA) aceleraram neste verão, atingindo milhares de vídeos arquivados no Twitch com reivindicações de direitos autorais.

Em 26 de outubro, uma carta foi enviada ao CEO da Amazon, Jeff Bezos, e ao CEO do Twitch, Emmett Shear, alegando que o Twitch “continua a fechar os olhos para os mesmos usuários que violam repetidamente a lei, enquanto embolsam os rendimentos de massivos usos não licenciados de música gravada. ” A carta, assinada por várias organizações musicais profissionais americanas, como RIAA, SAG-AFTRA e American Music Association, acusa ainda o Twitch de não conseguir garantir as licenças apropriadas para a ferramenta Soundtrack lançada em outubro, que fornece uma biblioteca aos streamers de música licenciada para usar durante as transmissões.

No que provou ser um movimento profundamente impopular, Twitch reagiu à inundação repentina de notificações DMCA excluindo completamente muitos dos vídeos direcionados, sem dar aos streamers afetados a chance de salvar os clipes ou oferecer quaisquer ferramentas de gerenciamento para qualquer coisa além da exclusão em massa. Mesmo streamers importantes como Imane “Pokimane” Anys relataram a perda repentina de anos de vídeos arquivados.

Twitch admitiu em um e-mail de 11 de novembro aos streamers que reagiu exageradamente e prometeu adicionar mais ferramentas que permitem aos streamers gerenciar seus arquivos, bem como tecnologia que detectará preventivamente o uso de vídeos protegidos por direitos autorais. Nesse ínterim, os streamers do Twitch são incentivados a não tocar nenhuma música da qual não possuam os direitos pessoais ou tenham permissão explícita para usar.

Veja Também: Melhor maneira de comprar views no Twitch REAIS sem correr risco!

Fonte: Geekwire

Carrinho de compras

10% De Desconto Na Primeira Compra! (Só Hoje)

Informe seu e-mail abaixo para onde devemos enviar o cupom:

Parabéns!

Copie o código do cupom abaixo e utilize no fechamento do pedido:

rupy10off

* Cupom de uso único e não cumulativo com nenhum outro cupom ou promoção. Válido por 24h!