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Saiba como ler facilmente o desempenho do conteúdo do YouTube com várias métricas fornecidas pelo YouTube Studio.
Os criadores do YouTube certamente não são estranhos aos serviços de estúdio do YouTube. Sim, um dos recursos do YouTube é muito útil para os criadores analisarem o desempenho dos canais do YouTube durante um determinado período de tempo e como consideração para fazer uma estratégia de conteúdo do YouTube.
O próprio serviço YouTube Studio possui vários menus, como painéis, conteúdo, análises, comentários e listas de reprodução.
Mas o serviço de painel é um dos recursos importantes na página do YouTube Studio porque todo o desempenho do seu conteúdo do YouTube é exibido em métricas que são fáceis de entender para os criadores.
Portanto, antes de melhorar o desempenho do conteúdo do YouTube através dos vídeos que você possui, primeiro conheça alguns dos recursos e serviços que o painel do YouTube possui para obter resultados mais otimizados.
O que é o Painel do YouTube
Ao abrir o aplicativo do estúdio do YouTube, é claro que você verá vários recursos interessantes, um dos quais é o painel do YouTube.
O próprio painel do YouTube é um serviço do estúdio que exibe em detalhes uma variedade das informações mais recentes sobre o desempenho do YouTube, canais que variam de visualizações, tempo de exibição e número de inscritos que você obtém em um determinado período de tempo.
Várias informações exibidas ajudarão posteriormente os criadores a desenvolver conteúdo de vídeo para que possam aumentar o número de espectadores com a estratégia certa.
Como uma ferramenta de análise de canal, o painel também ajuda os criadores a entender tópicos e vídeos de interesse dos espectadores e de onde vem a maioria dos espectadores para ver seus vídeos.
Além disso, o painel do YouTube possui várias outras vantagens que são benéficas para os criadores de conteúdo por meio de um resumo completo das informações fornecidas.
Vantagens de usar o painel do Youtube
Um canal do YouTube que já tem muitos vídeos e espectadores que interagem na coluna de comentários, é claro, tem muitos dados valiosos, o que é uma pena se você deixar para lá.
Esses vários dados ajudarão posteriormente no desenvolvimento de seu canal do YouTube e do conteúdo que você possui, a fim de atingir uma gama mais ampla de usuários do YouTube, aumentando assim o número de espectadores.
No entanto, os criadores certamente não têm tempo suficiente para calcular os vários dados fornecidos e analisar o desempenho de suas contas do YouTube.
Portanto, usar o painel do YouTube certamente beneficia os criadores para calcular vários dados de entrada e saída, apresentando métricas que facilitam a leitura dos dados.
Além disso, o serviço de painel do YouTube também oferece várias vantagens, incluindo:
- Mede as métricas de dados para ter uma noção do desempenho do vídeo durante um determinado período de tempo.
- Gere relatórios de campanha com base no desempenho do conteúdo que foi veiculado.
- Conhecer a estratégia de vídeo marketing certa para a promoção que está sendo realizada.
Por outro lado, monitorar e analisar as métricas de vídeo do YouTube pode ajudar a medir o sucesso de suas campanhas com as informações mais recentes fornecidas.
Portanto, aqui estão algumas métricas do YouTube Dashbpard que podem ser usadas para medir o desempenho do vídeo e analisar as estratégias de marketing que foram feitas.
Recurso do Painel do Youtube
O painel do YouTube possui vários recursos atualizados e fornece várias análises precisas e eficientes de acordo com o desempenho do conteúdo que você carregou e chamou a atenção dos usuários do YouTube.
Isso se deve às várias ferramentas pertencentes ao painel do YouTube, que gerenciam os resultados de visualização de vídeos do YouTube e os carregam automaticamente para o serviço Dashbard.
Como usar o serviço de painel também é muito fácil, você só precisa abrir o estúdio do YouTube na área de trabalho ou aplicativo se abrir no celular.
Se você visitar o site de vídeo do painel do YouTube, poderá visitar seu perfil do YouTube e, no canto superior direito, selecionar “youtube studio para acessar o painel em um computador pessoal.
Então, se você acessar o painel do YouTube por meio de um telefone celular, primeiro faça o download do aplicativo YouTube Dashboard na Google Play Store para acessar todos os recursos fornecidos pelo YouTube Studio.
No entanto, se você deseja acessar informações do painel do YouTube, pode entrar no painel do YouTube Analytics para obter os dados desejados.
Visualizações
Um dos dados fáceis de ler para os criadores do YouTube é o número de exibições de vídeo, onde você pode ver o número de usuários do YouTube que visualizam seus vídeos.
Infelizmente, essas informações sobre o número de espectadores são bastante enganosas porque você não sabe quais programas são apreciados pelos espectadores do YouTube e a duração dos vídeos assistidos.
Além disso, as visualizações do YouTube também não mostram o número de pessoas que interagem com seus vídeos e escolhem visitar seus vídeos do YouTube.
Embora a interação entre os espectadores e os criadores do YouTube também seja importante para ajudar a divulgar seu conteúdo do YouTube entre o público e descobrir quais atividades eles estão realizando em sua página do YouTube.
Portanto, ao analisar o número de visualizações no painel do YouTube, você também precisa de vários outros recursos para obter informações perfeitas.
Assinantes
O próximo dado que deve ser lido pelos criadores é o número de assinantes obtidos em um determinado período de tempo.
O número de inscritos é importante para saber se seu público do YouTube também está interessado em seus outros vídeos para que decidam seguir seu canal no YouTube ou apenas curtir um de seus vídeos que está viralizando no momento.
Quanto mais inscritos você conseguir, é claro, pode ajudar a aumentar a duração do tempo de exibição do vídeo, porque o YouTube sempre calcula a duração da transmissão que você recebe de seus seguidores e depois a distribui para outros usuários.
O número de inscritos contados no painel do YouTube também é importante para descobrir a taxa de crescimento do seu canal no YouTube.
Se o número de inscritos não aumentar, os usuários do YouTube ainda acham que seu conteúdo é menos relevante ou divertido entre outros usuários do YouTube.
Esta também é uma avaliação para que os criadores determinem o conteúdo de acordo com os desejos da comunidade, a fim de atrair um número maior de assinantes.
curtidas
O número de curtidas também é um indicador do sucesso dos vídeos do YouTube porque os espectadores não apenas veem seus vídeos, mas também interagem em seu canal do YouTube, comentando ou curtindo os vídeos que você envia.
Por outro lado, o número de curtidas também é um indicador do algoritmo do YouTube para aumentar seu conteúdo para que entre em outras páginas de usuários do YouTube.
Portanto, as informações sobre o número de curtidas que você recebe também são um fator importante para medir o sucesso do seu vídeo.
Os criadores podem ver o conteúdo do YouTube que obtém mais interação para ser usado como a ideia de conteúdo principal ou exibido em sua página de perfil do YouTube para aumentar o número de espectadores.
Um vídeo do YouTube que levanta um tópico interessante ou está em alta às vezes recebe mais comentários do que outro conteúdo de vídeo.
Isso ocorre porque os espectadores do YouTube também interagem comentando o conteúdo do vídeo e as informações apresentadas.
Por outro lado, o algoritmo do YouTube também mede as métricas de taxa de engajamento para um vídeo do YouTube calculando o número de comentários que recebe.
O número de comentários inseridos no seu conteúdo do YouTube mostra o interesse no conteúdo que você está apresentando, onde quanto mais comentários inseridos, indica que o conteúdo do seu conteúdo é interessante.
Fatos, fenômenos e mistérios são algumas das ideias de conteúdo de vídeo que podem aumentar o número de comentários graças às informações apresentadas para deixar os espectadores curiosos.
Vários canais indonésios do YouTube também costumam apresentar esse conteúdo, como o Korea Reomit, que apresenta conteúdo explicando certos eventos e fenômenos na Coreia e em vários outros países, o que deixa os espectadores curiosos e interessados em comentar o vídeo.
Compartilhar
Ao analisar o desempenho do conteúdo enviado, a interação na forma de compartilhamento de vídeo também é uma das métricas medidas no painel do YouTube.
Ao medir o número de vídeos compartilhados, você descobrirá se seu vídeo também é interessante entre outros usuários do YouTube para que seja compartilhado com outras pessoas que não conhecem seu canal do YouTube.
No entanto, é possível que seu conteúdo do YouTube seja compartilhado com outras pessoas porque discute um tópico que está em alta no momento e se torna assunto de discussão para outros usuários do YouTube.
Por outro lado, o aspecto de compartilhamento de vídeo também é uma métrica importante no painel do YouTube que calcula o número de espectadores que se interessam pelo seu vídeo para que o assistam até o final do vídeo.
A atividade de compartilhar vídeos também é algo que os usuários do YouTube raramente fazem, portanto, se seus vídeos são muito compartilhados com outras pessoas, é sinal de que seus vídeos também são atraentes aos olhos de outras pessoas.
Desempenho de vídeo mais recente
Este serviço YouTube Dashbaard é útil para analisar o desempenho geral dos vídeos que você carregou.
Neste painel, você obterá dados sobre a classificação dos vídeos enviados em comparação com os vídeos anteriores, o número de visualizações do vídeo em comparação com o vídeo geral, bem como a duração média da visualização e a CTR.
Você pode obter informações sobre o desempenho do vídeo clicando em Ir para análise de vídeo ou Ver comentários. Em seguida, você será direcionado para informações de dados mais detalhadas sobre o vídeo que deseja.
Na próxima página, você obterá informações sobre o título e a descrição do vídeo, onde poderá obtê-lo no YouTube Analytics, acessando o menu do editor para obter informações sobre os últimos comentários e legendas.
Análise do canal
Essa análise de canal pode ajudar os criadores a verificar os resultados da análise do canal do YouTube que você possui.
Neste painel de controle, você obterá informações sobre o último número de seguidores, o número e a duração das visualizações de todos os vídeos, bem como os vídeos com o maior número de visualizações.
Você pode analisar alguns dos principais vídeos do seu canal do YouTube em um painel ao mesmo tempo. No entanto, se você quiser verificar informações mais detalhadas sobre sua plataforma do YouTube, acesse GO TO CHANNEL ANALYTICS, que o levará ao menu YouTube Analytics para verificar a visão geral, o alcance e a audiência do conteúdo que você está compartilhando.
Vídeos Publicados
Você quer verificar os vídeos que você enviou? então você pode usar esta plataforma de vídeo publicada.
Este menu contém informações sobre vários vídeos que você carregou em seu canal do YouTube. Neste serviço de publicação de vídeo, você verá o número de visualizações, comentários e pessoas que gostaram do seu vídeo.
Para acessar os serviços de vídeo publicado, você pode clicar no ícone de vídeo publicado para ver as estatísticas de vídeo das exibições do visualizador ou clicar no ícone de lápis se quiser ver informações detalhadas sobre o vídeo.
Se você deseja verificar os comentários que acabaram de inserir ou interagir respondendo aos comentários dos espectadores do YouTube, o serviço de comentários mais recente contém vários novos comentários que cada vídeo recebe.
Além disso, se você quiser ver o comentário ao qual deseja responder, poderá acessá-lo no painel de comentários mais recentes e responder a todos os comentários recebidos.
Como acessar este último serviço de comentários entrando no menu ver mais, onde você será direcionado para uma coleção de comentários e menções que entraram em sua página do YouTube.
Por outro lado, você também pode ver comentários inadequados para exibição porque contêm palavras impróprias.
Última postagem
Um dos serviços do painel do YouTube que você também pode acessar é o post mais recente, onde você pode ver os posts mais recentes do canal do YouTube que deseja ver
Na página da comunidade, você encontrará algumas das postagens mais recentes do canal do YouTube, facilitando a visualização dos conteúdos mais recentes.
No entanto, se você acessar o serviço de postagem mais recente, poderá gerenciar o agendamento de conteúdo, como adicionar fotos ou vídeos para teasers de vídeo ou obter informações de enquetes que você carrega na comunidade que possui.
Assinantes Recentes
Quer saber os assinantes que você tem e o número de seguidores que você tem? então você pode usar este serviço de assinante.
Neste serviço, você pode ver quais assinantes você tem por um determinado período, mesmo desde o início quando você criou um canal no YouTube.
Não é incomum encontrar criadores do YouTube com mais seguidores e interessados em seu canal do YouTube, para que você possa usá-los para colaborar no conteúdo de vídeo que você possui.
Notícias
Uma das vantagens de acessar o YouTube Dashbard é que você obterá as informações e dicas mais recentes do YouTube ou atualizações nas configurações do canal do YouTube para fornecer os melhores resultados para o desempenho do seu conteúdo do YouTube.
Para acessar o recurso de painel do YouTube, você pode acessar a página de ajuda do YouTube, mas esse menu pode mudar dependendo das informações fornecidas pelo Youtube aos seus criadores.
Criadores Insiders
Se você deseja criar uma comunidade ou expandir a amizade entre os criadores do YouTube, pode acessar o serviço Creator Insider.
Nesse serviço, o YouTube abre oportunidades para criadores do YouTube que contêm as informações mais recentes e discutem entre si sobre esses recursos e estabelecem relacionamentos com outros criadores.
Com o título This Week at Youtube, você receberá informações do criador insider sobre as últimas notícias sobre as atualizações feitas pelo YouTube.
Mas se você não encontrar um painel no painel do YouTube, talvez ainda não tenha conteúdo para o YouTube analisar.
Isso ocorre porque o YouTube geralmente recomenda tópicos adequados para o seu canal do YouTube, então você deve primeiro enviar conteúdo de vídeo para obter os tópicos apropriados para exibição no painel do YouTube.
Assim, quanto mais frequentemente você enviar vídeos do YouTube, mais tópicos o YouTube recomendará.
Como otimizar vídeos do Youtube
Você já analisou o desempenho do YouTube e quer aumentar o alcance dos seus vídeos no YouTube? então você pode aumentá-lo através do Youtube SEO.
Dessa forma, você pode expandir o alcance dos vídeos usando a estratégia certa por meio das palavras-chave apropriadas. Aqui estão algumas estratégias para melhorar o desempenho do YouTube por meio da otimização de mecanismos de pesquisa:
Use arquivos de vídeo usando palavras-chave de destino
Assim como quando você cria artigos na internet, você também pode usar ferramentas de otimização de SEO para identificar palavras-chave que correspondam ao vídeo que deseja enviar.
Os criadores também podem encontrar palavras-chave de vídeo do YouTube adequadas pesquisando-as em vários sites com foco na otimização do mecanismo de pesquisa.
Com as palavras-chave apropriadas que são colocadas no arquivo de vídeo antes de carregá-lo no YouTube, essa estratégia pode ajudar o YouTube a tornar o conteúdo relevante para as palavras-chave que você usa, para que ele alcance os consumidores que você deseja.
Portanto, em vez de enviar um arquivo de vídeo com o nome video001, você pode inserir um vídeo com as palavras-chave apropriadas, como social-media-marketer, que pode ajudar o YouTube a colocar seu vídeo em uma categoria mais apropriada.
Inserir palavra-chave no título do vídeo
A segunda estratégia que você pode fazer para otimização de vídeo é usar as palavras-chave apropriadas em seus vídeos do YouTube naturalmente.
Isso é feito observando os hábitos dos usuários do YouTube e, claro, você também está procurando conteúdo de vídeo usando palavras-chave especiais.
Portanto, se você colocar essas palavras-chave no título do vídeo, aumentará as chances de aumentar o conteúdo do vídeo entre outros usuários do YouTube.
Essa estratégia também é suportada pela análise do Backlinko, que afirma que um vídeo com as palavras-chave apropriadas será encontrado mais facilmente pelos usuários do YouTube que desejam visualizar um conteúdo específico.
Além disso, o uso de palavras-chave apropriadas nos títulos dos vídeos também ajuda a aumentar as classificações dos vídeos a longo prazo, quando há uma relação entre as palavras-chave apropriadas e as classificações dos vídeos do YouTube.
No entanto, usar palavras-chave de vídeo apropriadas e inseri-las naturalmente no título do vídeo também é uma boa ideia para ajudar os usuários do YouTube a encontrar conteúdo adequado.
A parte mais importante do uso de um título de vídeo é garantir que o título do vídeo seja curto em termos de contagem de palavras, mas inclua palavras-chave, bem como uma breve descrição do vídeo que você está prestes a enviar.
Otimização da descrição do vídeo
O Google afirma que o número de palavras disponíveis em uma descrição de vídeo do YouTube é de 1000 palavras.
Esse grande número certamente beneficia o criador a escrever uma descrição de vídeo mais detalhada para que ajude os espectadores a entender o conteúdo do vídeo que você enviará.
No entanto, você também precisa se lembrar que a maioria dos usuários do YouTube acessa seu canal do YouTube para assistir a vídeos, portanto, prestam pouca atenção aos detalhes da descrição do vídeo.
As coisas são diferentes se você pedir aos espectadores que verifiquem as descrições para ver os itens que você está promovendo ou os pontos de interesse recomendados aos espectadores.
No entanto, se você deseja otimizar o uso das descrições de vídeo, lembre-se de que o YouTube exibirá apenas 2 a 3 linhas de descrição do conteúdo, para que os criadores possam usar a primeira linha para convidar os espectadores a ver o vídeo que você enviou.
Fonte :
Painel do YouTube: use nossos 8 modelos de KPI gratuitos – AgencyAnalytics
SEO do YouTube: como otimizar vídeos para pesquisa no YouTube (hubspot.com)
Veja Aqui: A maneira certa de comprar curtidas do YouTube 100% reais sem risco!
Fonte: (1)