Tiktok e Youtube, qual é superior?

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Entre tiktok e youtube? Qual você prefere e é apreciado por seus clientes? Encontre a resposta certa neste artigo.

Um estudo do hub de marketing de influência afirma que, em 2020, o consumo de vídeo aumentou acentuadamente em até 120%.

O aumento da utilização de conteúdos de vídeo nesta aplicação social media foi desencadeado pela mudança de hábitos dos utilizadores que passaram a gostar de conteúdos de vídeo das plataformas YouTube e TikTok e passaram a ver as publicações apresentadas.

Por outro lado, o uso de vídeo causa um bom impacto na promoção de até 90% para a promoção de anúncios em vídeo.

Portanto, não há dúvida de que até 86% das empresas estão usando conteúdo de vídeo para aumentar as vendas e interagir com os consumidores-alvo.

Resumindo, os profissionais de marketing digital estão começando a olhar para as duas maiores plataformas de streaming de vídeo, TikTok e YouTube.

Enquanto isso, o Youtube se tornou uma mídia social popular no mundo e continua crescendo 43% em 2020.

Mesmo assim, o Tiktok também não quer ser superado por uma variedade mais diversificada de conteúdo e a vantagem de durações de vídeo mais curtas, fazendo o TikTok bater o YouTube e se tornar a mídia social que mais cresce.

O Tiktok e o YouTube se tornaram plataformas ideais para profissionais de marketing digital, ao escolher uma dessas plataformas, você obterá resultados extraordinários para campanhas ou promoções de produtos usando conteúdo de vídeo.

Então, entre o TikTok e o YouTube, qual é a melhor mídia social que você pode escolher para promoções de campanha que atendam aos seus consumidores?

Aqui estão algumas diferenças entre o TikTok e o YouTube com o suporte de recursos e ideias de conteúdo que eles têm.

tik tok e youtube

A diferença entre Tiktok e Youtube

Os usuários da Internet certamente não são estranhos a duas plataformas de mídia social bem conhecidas, Tiktok e YouTube.

Embora ambos tenham quase o mesmo formato de conteúdo, TikTok e YouTube também possuem grandes diferenças que fazem com que o consumidor escolha essas duas plataformas para suas necessidades diárias.

Portanto, a seguir estão as diferenças entre o TikTok e o YouTube, que podem ser uma consideração inicial na promoção na Internet.

O que é Tik Tok

O Tiktok é uma mídia social com conteúdo de vídeo curto que pode ser compartilhado de forma fácil e rápida com outros usuários.

Além disso, os usuários do TikTok também podem criar e compartilhar vários conteúdos de vídeo com uma variedade de tópicos diferentes.

O próprio aplicativo tiktok foi lançado em 2016 por uma empresa da China bytedance, que também tinha uma plataforma de vídeo sob o nome de Douyin na China antes de finalmente mudar seu nome para Tiktok para usuários internacionais.

Douyin sozinho tinha 100 milhões de usuários no início de seu lançamento e bilhões de vídeos vistos todos os dias.

Por outro lado, o Tiktok só foi notado pelo mercado internacional em 2017 e sua popularidade está aumentando graças aos vários desafios de dança que são usados ​​e desenvolvidos pelos usuários do tiktok e se tornaram uma plataforma de vídeo ideal para discutir vários tópicos.

Isso ocorre porque fazer vídeos do TikTok é considerado mais fácil do que o YouTube, onde os usuários podem canalizar sua criatividade e interesses criando conteúdo de vídeo curto em seus celulares.

Ao contrário do YouTube, onde os criadores precisam de ferramentas qualificadas para criar um conteúdo de vídeo legal que seja apreciado pelo público.

Além disso, os usuários do TikTok também podem acelerar vídeos, aparar, usar serviços AR e até adicionar músicas sem sair do aplicativo TikTok.

É essa conveniência que permite aos usuários do TikTok criar facilmente conteúdo de vídeo sem se preocupar com a capacidade de criar ou editar vídeos.

Mesmo assim, os criadores que têm mais habilidades na edição de vídeos também podem enviar conteúdo legal do TikTok e atrair a atenção dos usuários do TikTok.

Os criadores também podem usar aplicativos de edição de vídeo que podem ajudar a maximizar os resultados do conteúdo de vídeo do TikTok para melhor.

As várias facilidades e conveniências fornecidas são um motivo separado para os usuários do TikTok gostarem de criar conteúdo de vídeo TikTok de acordo com seus interesses ou tendências atuais no TikTok.

Os muitos e ativos usuários do TikTok e a facilidade de criação de conteúdo do TikTok tornam esta plataforma um local para promoção de produtos ou interação com consumidores-alvo.

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Uma delas é a conta tiktok @steincookware, esta marca de equipamentos de cozinha colabora com vários influenciadores do tiktok para promover seus produtos para que atraiam a atenção dos usuários do tiktok.

Não só isso, para que os utilizadores do TikTok se interessem cada vez mais pelos produtos que promovem, esta marca também criou uma conta TikTok e conteúdos educativos que atraem o seu público.

o que é YouTube

O Youtube é uma das plataformas que é fonte de buscas online na internet, isso porque os usuários do YouTube podem facilmente encontrar diversas informações necessárias em um formato de vídeo certamente mais fácil de entender em pouco tempo.

A criação do próprio Youtube começou com o desejo de tornar mais fácil para seus usuários compartilhar conteúdo de vídeo, com um conceito único, o YouTube acabou crescendo e se tornando uma plataforma que tem muitos usuários ativos que continuam crescendo a cada ano.

Ao contrário do Tiktok, que fornece conteúdo de vídeo de curta duração, os espectadores do YouTube procuram mais vídeos com visualizações mais longas com uma variedade de ideias interessantes de conteúdo de vídeo, como ASMR, análises de produtos, tutoriais, documentação e assim por diante.

Enquanto isso, para criar seu próprio conteúdo do YouTube, os criadores têm a liberdade de fazer vídeos com tamanho vertical e duração de vídeo ilimitada.

Além disso, os criadores também podem apresentar conteúdo de vídeo de acordo com os tópicos e interesses preferidos para expressar criatividade e atingir os consumidores desejados.

Os criadores também podem criar conteúdo do YouTube com a ajuda de aplicativos de edição de vídeo para produzir conteúdo de melhor qualidade para atrair a atenção do público.

A promoção por meio do canal do YouTube também é considerada benéfica, considerando que os usuários podem pesquisar facilmente os tópicos desejados e as discussões de produtos, abrindo oportunidades para os criadores criarem conteúdo promocional de produtos que atenda aos desejos dos consumidores no Youtube.

Além disso, os criadores também podem maximizar o uso de vídeos do YouTube usando recomendação de vídeo e serviços de tendências e criando listas de reprodução de vídeo capazes de apresentar um conteúdo de vídeo mais diversificado.

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A promoção via YouTube também é realizada pela conhecida plataforma de streaming de filmes ou séries, Netflix, onde a empresa promove filmes a serem lançados a fim de atrair a atenção do público para assistir aos shows que são apresentados.

Além disso, como uma variação do conteúdo de vídeo, a Netflix também costuma realizar entrevistas com determinados atores de filmes e séries para apresentar esses programas aos consumidores e mimar certos fãs de cinema.

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Diferenças entre os recursos do Tiktok e do Youtube

Embora o TikTok e o YouTube estejam engajados no mesmo campo, é claro, ambos têm características diferentes e se tornam uma atração para seus usuários.

Essa diferença é o que os criadores devem saber para atingir os consumidores certos com o conteúdo que você deseja criar.

Aqui estão algumas diferenças entre o TikTok e o YouTube que podem ser levadas em consideração para promoções por meio de conteúdo de vídeo.

Duração e número de visualizações de vídeos do Tiktok e do Youtube

Uma das grandes diferenças entre o tiktok e o youtube é a duração do vídeo que cada plataforma possui.

O próprio Tiktok é conhecido por seu conteúdo de vídeo curto com duração de 60 segundos, embora agora tenha sido estendido para 10 minutos.

Essa curta duração torna mais fácil para os criadores canalizar sua criatividade por meio de vídeos curtos que são únicos e entretêm o público.

No entanto, se os criadores acharem difícil criar conteúdo de vídeo de curta duração, você poderá usar um tema de vídeo contínuo que deixe os espectadores curiosos e esperando que o conteúdo de vídeo seja apresentado a seguir.

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Uma delas foi realizada pela conta do tiktok @iggydzu_ que fez uma série sobre os tipos e o cotidiano das crianças em idade escolar que chamou a atenção dos usuários do tiktok pelas expressões dadas e pela precisão em transmitir histórias que estão de acordo com as experiências de muitos.

Para atrair a atenção de muitas pessoas, iggydzu também cria conteúdo tiktok em modo de série para que você possa vê-lo continuar com a mesma ideia de tema.

Ao contrário do TikTok, que tem uma duração maior, facilitando para os criadores na hora de criar o conteúdo do vídeo, pois não há limitações para fazer vídeos do TikTok.

Isso também torna mais fácil para os criadores contarem seu conteúdo sem a necessidade de usar ideias de conteúdo em série.

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O YouTuber Nessi Judge também aproveita as facilidades fornecidas pelo YouTube, estendendo o conteúdo do vídeo para até 20 minutos para facilitar a visualização de conteúdo de vídeo mais longo com explicações mais detalhadas.

Escolhas de público do Tiktok e do Youtube

Desde a sua criação, o Tiktok é conhecido como uma mídia social para os jovens verem vários conteúdos de desafios ou duetos que geralmente são feitos por jovens.

Portanto, mesmo que os criadores do tiktok na idade adulta estejam começando a entrar no tiktok, os consumidores jovens ainda são mestres na criação ou visualização do conteúdo apresentado no tiktok.

Por outro lado, embora seja fácil encontrar conteúdo infantil no YouTube e usar o serviço Youtube Kids, os usuários do YouTube ainda são controlados por espectadores adultos.

Isso ocorre porque o conteúdo do YouTube é mais diversificado e longo, para que os espectadores possam ver não apenas entretenimento, mas também conteúdo educacional, que obviamente pode ser visto a qualquer hora e em qualquer lugar.

A diferença entre o público do TikTok e do YouTube também pode ser uma consideração para os profissionais de marketing determinarem a plataforma certa de acordo com os consumidores que desejam atingir.

Como ganhar dinheiro no Tiktok e no Youtube

Outra vantagem de ser ativo nas mídias sociais é a oportunidade de obter renda adicional com a monetização do conteúdo enviado.

Esse benefício também foi comprovado por criadores do YouTube que conseguiram aumentar seus cofres de riqueza graças ao upload ativo de conteúdo do YouTube que é interessante e apreciado pelos consumidores, para que eles tenham a oportunidade de monetizar o conteúdo.

O próprio Youtube abre várias formas de obter dinheiro com o YouTube, nomeadamente através da partilha dos resultados dos anúncios que são apresentados de forma a que quanto maior for a duração do anúncio carregado e o número de anúncios apresentados, proporcionará uma oportunidade de ganhar mais dinheiro.

Por outro lado, o uso de anúncios do YouTube é menos apreciado pelos espectadores do YouTube porque reduz a sensação de prazer ao assistir a vídeos do YouTube, então eles optam por pular anúncios ou mudar para outro conteúdo de vídeo.

Ainda assim, os criadores têm outras formas de aumentar os seus rendimentos do YouTube, nomeadamente através do pagamento de subscrições de conteúdos exclusivos que só podem ser vistos por espectadores que tenham pago uma determinada taxa.

Quanto mais interessante for o conteúdo exclusivo que você enviar, mais espectadores se inscreverão no canal do YouTube.

Não só isso, quando você faz uma transmissão ao vivo, o público tem a oportunidade de dar um presente com um determinado valor nominal, abrindo assim a oportunidade de gerar receita com os prêmios enviados.

Os criadores do Tiktok também podem obter mais resultados ao transmitir ao vivo pelo Tiktok, coletando presentes enviados por seus espectadores.

Quanto mais pessoas derem presentes durante as transmissões ao vivo, mais receita você terá.

Outra vantagem de transmitir ao vivo no Tiktok é que você pode promover os produtos que possui e podem ser adquiridos diretamente na loja do Tiktok.

Essa promoção é frequentemente usada por várias grandes marcas para comercializar seus produtos no TikTok.

Outra vantagem de fazer transmissões ao vivo no tiktok é a disseminação da transmissão ao vivo para páginas fyp, tornando mais fácil para os profissionais de marketing alcançar mais consumidores para obter mais receita adicional.

Compare isso com o YouTube, que transmite apenas transmissões ao vivo para seus seguidores, portanto, a oportunidade de obter renda adicional é diferente do TikTok.

No entanto, você também pode obter outras receitas adicionais compartilhando links de afiliados de produtos que o beneficiarão se houver consumidores interessados ​​em comprar produtos por meio do link que você compartilhou.

Você também pode aplicar esta promoção no TikTok e no YouTube criando conteúdo de avaliação de produtos que ajude a aumentar a confiança do consumidor, que acaba comprando o produto que você está promovendo.

Outra forma de obter receita adicional também está sendo desenvolvida pelo TikTok por meio de um fundo de criador, onde os criadores obtêm receita adicional por meio da monetização de conteúdo com resultados de acordo com o número de visualizadores de conteúdo.

No entanto, nem todos os usuários do TikTok podem aproveitar o fundo do criador porque sua conta TikTok deve obter 10.000 seguidores e um número de visualizadores de vídeo de até 100.000 visualizações em um mês.

Seleção de fundos de vídeo Tiktok e Youtube

Uma das razões pelas quais o TikTok é mais fácil de se tornar famoso é a facilidade de adicionar músicas como música de fundo para produzir conteúdos interessantes.

O uso de músicas também pode ser usado como uma história de fundo para um conteúdo de vídeo do TikTok, a fim de produzir um conteúdo interessante que seja apreciado pelo público do TikTok.

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Uma delas é a música Flick of us de Joji, que é usada como conteúdo da história na forma de opiniões de outras pessoas sobre seu novo ex-amante.

Idéias de conteúdo de histórias interessantes e o som de fundo certo fazem com que os usuários do TikTok criem conteúdo do TikTok com o mesmo tema para tornar uma música mais famosa.

Ao contrário do YouTube, que tem uma política rígida em relação ao uso de backsounds, onde você não pode usar várias músicas livremente porque elas estão protegidas por direitos autorais.

Isso faz com que um vídeo seja removido pelo Youtube porque usa uma música que viola o uso de direitos autorais.

No entanto, os criadores não precisam se preocupar porque o próprio YouTube oferece várias músicas de fundo que podem ser usadas gratuitamente e permanecem seguras para o seu conteúdo do YouTube.

Como compartilhar conteúdo do Tiktok e do Youtube

Ao enviar conteúdo de vídeo pela primeira vez, pode ser difícil para você obter um grande número de espectadores.

No entanto, para superar esse problema, você pode promovê-lo em outras mídias sociais compartilhando links de conteúdo de vídeo.

Você também pode compartilhar imagens de vídeo em outras mídias sociais e incluir um link que levará o público à sua conta do YouTube.

Algumas outras estratégias promocionais que você pode fazer são compartilhar imagens de vídeo no Instagram usando história e conteúdo de rolo que pode alcançar mais pessoas.

Mesmo assim, o tiktok e o youtube também ajudam a melhorar o conteúdo que os criadores enviaram com um recurso de recomendação que o transmitirá aos consumidores que têm os mesmos interesses que você.

Uso de legendas de vídeos do Tiktok e do Youtube

Quando você vê o conteúdo do TikTok e do YouTube pela primeira vez, pode ver as legendas listadas no vídeo.

A inclusão do vídeo tornará mais fácil para os espectadores entenderem o conteúdo que você apresenta, oferecendo assim a opção de permanecer em seu vídeo ou mudar para outro conteúdo.

Mesmo assim, o TikTok e o YouTube têm um número diferente de legendas em que o YouTube fornece uma coluna de descrição mais longa do que o TikTok, onde você pode incluir descrições de vídeo e links promocionais adequados para promoções de afiliados.

É diferente do tiktok, que tem um número menor de legendas, mas você pode superá-las adicionando-as nos comentários ou vídeos que você enviar.

Análise de conteúdo do Tiktok e Youtube

Assim como outras mídias sociais, o TikTok e o YouTube também possuem serviços para analisar o conteúdo que você envia, facilitando a localização de conteúdos que tenham melhor desempenho e chamem a atenção do seu público.

A análise de conteúdo do Tiktok e do YouTube na forma de um algoritmo de conteúdo informará o número de visualizações de vídeo que você carregou anteriormente, bem como os tipos de espectadores que visualizam seu conteúdo, facilitando as estratégias de marketing do TikTok e do YouTube no futuro.

Por outro lado, quanto melhores forem os pontos do tiktok e do algoritmo do YouTube, mais fácil será para você atingir os consumidores certos, abrindo oportunidades para conquistar novos seguidores.

Mesmo assim, ainda existem semelhanças no cálculo dos algoritmos do TikTok e do YouTube, onde o TikTok e o YouTube priorizam a interação do usuário do YouTube para exibir o tipo de conteúdo preferido.

Além disso, o uso de informações completas de vídeo também pode melhorar o conteúdo do TikTok, alguns detalhes que você pode adicionar ao conteúdo do TikTok são hashtags, legendas e descrições de vídeo.

Enviando mensagens no Tiktok e Youtube

Outra vantagem que o Youtube não tem é a facilidade de interação entre telespectadores e criadores por meio da coluna de mensagem direta.

Onde este serviço não pertence ao YouTube, então os fãs de um criador do YouTube só podem interagir por meio da coluna de comentários e ter a oportunidade de serem respondidos pelo criador.

Mesmo assim, se você estiver interessado em colaborar com determinados criadores, poderá entrar em contato com o contato pessoal que geralmente está disponível na coluna de descrição do YouTube.

Semelhanças entre Tiktok e Youtube

Embora o TikTok e o YouTube sejam concorrentes lutando pelos mesmos consumidores, os dois ainda possuem semelhanças básicas.

Onde o tiktok e o youtube são plataformas de transmissão de vídeo com uma variedade de temas emocionantes e interessantes para que possam ser escolhidos de acordo com os desejos do público.

Ambos também são adequados para várias marcas com uma ampla seleção de comunidades grandes e grandes e podem ser escolhidos de acordo com seus desejos.

Tiktok e YouTube também são mídias sociais populares que podem atrair a atenção de muitas pessoas para compartilhar o conteúdo que você cria.

Além disso, os mesmos algoritmos do TikTok e do YouTube também facilitam para os criadores desenvolver conteúdo em duas plataformas ao mesmo tempo.

Então, qual plataforma você quer escolher?

Fonte:

https://clipchamp.com/en/blog/tiktok-vs-youtube-which-better-creators/

https://influencermarketinghub.com/tiktok-vs-youtube/

Sugestão: Passo a passo para comprar visualizações YouTube verdadeiros de forma segura!

Fonte: (1)

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