Relatório de streaming de jogo: a categoria ‘Just Chatting’ assume Twitch; Facebook Gaming vê crescimento

Veja Também: Como comprar seguidores na Twitch 100% reais do jeito seguro!

(Foto GeekWire)

O rápido crescimento do público de sites de streaming continuou a abraçar a categoria “Just Chatting”, que ultrapassou a programação mais voltada para jogos no Twitch pela primeira vez no mês passado. Isso dá continuidade a uma tendência geral no Twitch em direção à diversificação de conteúdo, à medida que o conteúdo não relacionado a jogos na plataforma cresceu de forma constante ao longo dos últimos dois anos.

As novas descobertas vêm do último relatório “State of the Stream” da StreamElements, produzido em conjunto com a empresa de análise Arsenal.gg. O foco principal do StreamElements é a produção de ferramentas de transmissão para streamers, como overlays, filtros de spam e relatórios de receita, mas seus relatórios de streaming também fornecem informações úteis sobre os dados demográficos e tendências do mercado.

Embora a jogabilidade ainda constitua a grande maioria do conteúdo transmitido via Twitch, a categoria “Just Chatting” – um termo que abrange tudo, desde uma conversa franca até a programação da realidade – assumiu o primeiro lugar por uma margem confortável em geral em dezembro. Embora a categoria esteja em alta nos últimos meses, esta foi a primeira vez que alcançou o primeiro lugar geral por um período monitorado na plataforma.

“Just Chatting” foi a programação mais assistida no Twitch em dezembro de 2019. (Fonte: StreamElements)

O streamer nº 1 no quarto trimestre de 2019, tanto na categoria “Just Chatting” e no geral, foi o polêmico ex-Overwatch pro Félix “xQc” Lengyel, que cria principalmente vídeos de “reação”: Lengyel assiste a conteúdo criado por fãs e fornece comentários em execução sobre o mesmo.

O restante dos cinco principais streamers de “Just Chatting” em dezembro foram “Kitboga”, um streamer americano especializado em vídeos de “scambaiting”; TrainwrecksTV, um jogador americano de Counter-Strike que também dirige o que poderia ser melhor resumido como um canal de “variedade”; Streamer baseado em Hong Kong shuteye_orange; e Rajj Patel, que dirige programas de talentos e reality shows por meio de seu canal no Twitch.

Outra conclusão do último relatório da StreamElements, que cobre o quarto trimestre de 2019, é que o Facebook Gaming está em ascensão. Embora ainda esteja em um distante terceiro lugar no mercado geral de streaming, atrás do Twitch da Amazon e do YouTube Gaming, a plataforma de streaming do Facebook teve um aumento de 210 por cento no crescimento ano a ano de onde estava em dezembro de 2018. Isso traz o seu crescimento geral participação de mercado de até 8,5 por cento de 3,1 por cento.

Mixer da Microsoft permaneceu em quarto lugar com uma participação de mercado de 2,6 por cento.

Embora o Facebook ainda tenha uma participação relativamente pequena no mercado geral de streaming, cresceu substancialmente em apenas um ano. (Imagem StreamElements)

O crescimento do Facebook foi impulsionado por um punhado de novos streamers, transmissões mais frequentes e um relatado aumento do interesse nos streamers que já usavam o serviço. Isso foi impulsionado ainda mais pela assinatura do Facebook de vários streamers estabelecidos de alto perfil para se tornarem exclusivos em sua plataforma, como Corinna Kopf, o jogador de Hearthstone Jeremy “DisguisedToast” Wang e Smash Brothers pro Gonzalo “ZeRo” Barrios.

Embora a participação geral do Twitch no mercado de streaming tenha diminuído constantemente ao longo do ano, de 67,1% em dezembro de 2018 para 61% no final de 2019, o crescimento constante do mercado geral significa que a quantidade total de conteúdo assistido no serviço não fez nada além de aumentar. A estimativa da StreamElements para a visualização geral, com base no total de horas assistidas, conclui que a indústria cresceu cerca de 12 por cento no geral em 2019.

Se há um tema geral nos dados do ano até agora nas plataformas de streaming, é a escalada. A última metade de 2019 foi pontuada por muitas das maiores personalidades sendo cortejadas como estrelas do rock por grandes empresas, e muitos se inscreveram para ofertas exclusivas para plataformas específicas. Twitch parece confortavelmente na liderança geral por agora, mas conforme o apetite por conteúdo transmitido ao vivo cresce, seus concorrentes continuam a se expandir e a linha de conteúdo do Twitch continua a se diversificar, o mercado está mudando um pouco mais rápido do que se esperava.

A lista dos dez melhores jogos de dezembro transmitida no Twitch apresentou duas novidades, Path of Exile e Escape from Tarkov. Embora o aumento do PoE em espectadores possa ser explicado facilmente por uma nova expansão, Conquerors of the Atlas, a história por trás de Escape from Tarkov é mais interessante.

Tarkov é um jogo de tiro em primeira pessoa online, feito em Unity por um estúdio russo, que está em beta aberto nos últimos dois anos. Devido a uma promoção em que os jogadores do Tarkov podiam ganhar recompensas no jogo assistindo streams do jogo no Twitch, teve um grande aumento no número de visualizações praticamente da noite para o dia na última semana de 2019. Isso foi parte de uma grande blitz dos desenvolvedores do jogo , BattleState Games, para anunciar o lançamento de um grande novo patch de conteúdo para o jogo … que também teve o efeito colateral de inadvertidamente chamar a atenção para algumas das decisões mais controversas do estúdio.

Não é incomum que Twitch desempenhe o papel de formador de opinião – há muitos jogos de sucesso nos últimos anos que não teriam sido tão bem-sucedidos sem os streamers quanto uma brigada de publicidade informal, não menos importante do que Fortnite – mas com Escape from Tarkov, seu papel foi mais aberto e direto do que o normal. Espere mais ofertas promocionais como esta daqui para frente.

Dica: O jeito certo de comprar views Twitch verdadeiros sem risco!

Fonte: Geekwire

Carrinho de compras

10% De Desconto Na Primeira Compra! (Só Hoje)

Informe seu e-mail abaixo para onde devemos enviar o cupom:

Parabéns!

Copie o código do cupom abaixo e utilize no fechamento do pedido:

rupy10off

* Cupom de uso único e não cumulativo com nenhum outro cupom ou promoção. Válido por 24h!