Relatório de mercado de livestreaming: Twitch continua batendo recordes e ‘Just Chatting’ continua a crescer rapidamente

Sugestão: O jeito certo de comprar seguidores pro Twitch Reais sem correr risco!

Em 2020, a cena internacional de transmissão ao vivo foi uma tábua de salvação para milhões de pessoas que, de outra forma, teriam enlouquecido durante o distanciamento social, e isso se refletiu no número de público. O Twitch da Amazon continua a quebrar recordes de visualização, seu concorrente Facebook Gaming tem visto um aumento constante e, cada vez mais, os usuários estão migrando para conteúdo DIY não relacionado a jogos, como logs de vídeo e dicas de beleza.

Esses são alguns dos pontos principais do último relatório “State of the Stream”, cortesia de StreamElements e seu parceiro de análise Arsenal.gg. StreamElements acompanha as tendências no negócio de transmissão ao vivo como parte de sua atividade principal, que fornece aos streamers ferramentas e serviços úteis para auxiliar seus negócios individuais.

Uma das histórias do ano, mês a mês, tem sido o crescimento tanto do Twitch quanto do Facebook Gaming, principalmente após o fechamento abrupto do Mixer da Microsoft em junho. Twitch saiu da disputa como o líder esmagador no mercado de transmissão ao vivo e quebrou pelo menos um de seus recordes de audiência todos os meses desde maio.

O Facebook Gaming se manteve obstinadamente, no entanto, e aumentou sua audiência em bem mais de 100% desde essa época no ano passado. Embora ainda não tenha se movido nem perto de tantas horas assistidas como Twitch, ainda assim conseguiu conquistar um público respeitável. O Twitch atingiu o pico em cerca de 1,7 bilhão de horas em novembro, contra o recorde histórico do Facebook de cerca de 350 milhões em setembro.

Twitch continua quebrando seus próprios recordes, mas o Facebook Gaming não pode ser contado até o fim. (StreamElements / Arsenal.GG)

Um dos motores do crescimento do Twitch desde maio tem sido o aumento constante da categoria “Just Chatting”, que inclui logs de vídeo, conversas abertas e outras interações improvisadas entre um streamer e seu público. Em dezembro de 2019, Just Chatting já era a categoria nº 1 no Twitch por uma pequena margem, respondendo por cerca de 80 milhões de horas assistidas. Em novembro passado, os streamers do Twitch gastaram incríveis 228 milhões de horas na mesma categoria.

Isso não é apenas um aumento de quase 300% na audiência em onze meses. Isso também o torna maior do que as três categorias principais seguintes – gameplay transmitido ao vivo de League of Legends, Between Us e Fortnite – juntas. Essa é uma estatística fácil de descartar como uma consequência indireta do tédio do bloqueio, mas também é o tipo de ímpeto geral do público que não vai embora quando o COVID acabar.

Embora grande parte da cobertura de videogame no Twitch tenha sofrido diminuições de leve a significativas em novembro, tanto o Minecraft quanto o World of Warcraft resistiram a essa tendência desfrutando de grandes picos de audiência. Com World of Warcraft, isso pode ser atribuído ao lançamento de sua última expansão Shadowlands, que envia os jogadores para a elaborada vida após a morte do mundo do jogo em busca da renegada ex-chefe da guerra Sylvanas Windrunner.

Apresentado pela primeira vez em 2016, muitos fãs consideram o dragão finalizador como o “chefe final” não oficial do Minecraft. (Imagem Minecraft.net)

A popularidade repentina do Minecraft tem uma história mais elaborada por trás disso. Embora tenha havido um grande patch para a edição base do jogo em 16 de novembro, o principal impulsionador do boom Twitch do Minecraft parece ter vindo da comunidade speedrunner do jogo. Esta é uma competição não oficial criada pelo jogador, onde os corredores começam um novo mundo na dificuldade Survival ou Hardcore e competem entre si para alcançar e matar um dragão ender no menor tempo possível.

Em uma atualização de junho, o Minecraft adicionou a capacidade de monstros do jogo chamados Piglins trocarem por mercadorias com o jogador. Um dos itens que Piglins pode oferecer é um material raro de final de jogo chamado Pérola Ender, que antes era muito mais difícil de encontrar e que é necessário para construir um portão para a área onde os dragões Ender são encontrados.

Como resultado, isso desencadeou uma nova onda de competição entre os fãs do Minecraft, uma vez que uma maneira mais fácil de obter Ender Pearls significava tempos claros muito mais rápidos do que antes, e o público sintonizado para assistir enquanto os speedrunners competitivos trabalhavam ao vivo para quebrar os antigos recordes . Um streamer do Minecraft, Dream, teve sua própria ascensão meteórica ao longo do ano, com vários de seus vídeos speedrun no YouTube obtendo milhões de visualizações. No entanto, ele agora está envolvido em uma rixa pública com os administradores do speedrun.com, que consideram os tempos de execução recorde mundial do Dream “muito improváveis ​​de verificar”.

Os principais streamers de beleza no Twitch incluem cosplayers, drag performers, designers de som “ASMR”, maquiadores e um tatuador italiano que transmite seu trabalho. (StreamElements / Arsenal.GG)

Outra categoria no Twitch que explodiu recentemente é o tópico Beleza e Arte Corporal, que cresceu 260% desde novembro de 2019. Embora este não seja um grande aumento no papel, de 32.000 horas assistidas para cerca de 117.000, ele marca a mudança de Beleza & Body Art sendo um assunto de nicho para streamers de uma nova tendência em potencial. Vários dos principais canais da categoria já escolheram marcas de cosméticos como patrocinadores, o que poderia convencer a multidão de dicas de beleza online a começar a mergulhar na cena Twitch.

Dito isto, os números reais de visualização em Beauty & Body Art estão nitidamente divididos. Os dois primeiros streamers da categoria – a vlogger de beleza brasileira TrizPariz e a professora de ioga / pintora corporal Ruby True – estão correndo pescoço a pescoço, com os próximos oito competindo por um pedaço menor do público geral. Pode não ser que a categoria esteja subindo, tanto quanto essas duas pessoas, e todo mundo está gostando do que um corretor chamaria de “salto de simpatia”.

O ex-CounterStrike profissional Gaules derrotou Hasan “HasanAbi” Piker dos Young Turks como o streamer mais assistido no Twitch em novembro. (StreamElements / Arsenal.gg)

A próxima grande questão, entrando em 2021, é o que acontecerá com esse boom de livestreaming após a pandemia. Não há um cronograma definido sobre quando isso acontecerá ou como será, naturalmente, mas uma parte significativa do ímpeto da indústria de streaming se deve ao fato de que todos ficaram presos sem nada para fazer durante três quartos do ano. Se Twitch não está se perguntando como é seu modelo de negócios quando é forçado a competir mais uma vez com eventos de vida como “sair de casa”, deveria estar.

O cenário geral também enfrentará alguns desafios legislativos em 2021. O Facebook Gaming está na lamentável posição de, bem, ser associado ao Facebook, que está na mira de quase todos no momento e provavelmente passará muito tempo no governo federal tribunal no ano que vem. Embora seu braço de streaming seja uma das partes menos controversas da empresa em geral, ele também está em uma posição precária contra um concorrente opressor, e qualquer interrupção no dia-a-dia do Facebook Gaming pode ter consequências desastrosas.

Enquanto isso, Twitch tem seus próprios problemas surgindo no horizonte. Como observamos no relatório do mês passado, a Recording Industry Association of America montou um ataque completo ao Twitch no verão passado, preenchendo mais solicitações de remoção da Lei de Direitos Autorais do Milênio Digital contra o serviço em qualquer semana do que todo o Twitch havia recebido na semana anterior três anos.

Twitch inicialmente reagiu apagando rapidamente grande parte do conteúdo ofensivo, o que significava que muitos streamers acordaram em um dia de novembro para descobrir que seus arquivos de vídeo haviam sumido. Twitch, com seus usuários profundamente irritados de um lado e uma indústria musical vingativa do outro, tem lutado nos bastidores desde então para resolver o problema.

O mesmo problema atingiu um novo recorde para Twitch na semana passada, quando o senador Thom Tillis apresentou uma proposta como parte do mais novo projeto de lei geral de gastos que transformaria o streaming não autorizado de material protegido por direitos autorais em um crime, ao invés de uma contravenção. Se fosse aprovado, isso forçaria o Twitch e outras plataformas de conteúdo online a fazer grandes modificações em seu modelo de negócios atual e poderia forçar os streamers americanos a fazerem algumas escolhas difíceis em 2021.

Embora isso seja teoricamente um problema para o Facebook Gaming, o Twitch atualmente hospeda algo em torno de 91% dos criadores de conteúdo na transmissão ao vivo moderna. Isso significa que uma ampla reforma das leis que o regem é principalmente a dor de cabeça de Twitch – e da Amazon. 2020 foi uma espécie de era de ouro para as serpentinas, mas há muitos indicadores de que na época do próximo ano, será um jogo muito diferente.

Sugestão: O jeito certo de comprar visualizações para Twitch 100% reais de forma segura!

Fonte: Geekwire

Carrinho de compras

10% De Desconto Na Primeira Compra! (Só Hoje)

Informe seu e-mail abaixo para onde devemos enviar o cupom:

Parabéns!

Copie o código do cupom abaixo e utilize no fechamento do pedido:

rupy10off

* Cupom de uso único e não cumulativo com nenhum outro cupom ou promoção. Válido por 24h!