Relatório de mercado de livestreaming: mulheres aumentam sua presença no Twitch e todos estão jogando xadrez

Sugerido: Melhor maneira de comprar seguidores Twitch cem por cento reais de forma segura!

A maioria das mulheres importantes no Twitch é focada em jogos, mas a lista também inclui uma campeã canadense de xadrez e uma reabilitadora de vida selvagem americana. (Relatório StreamElements / Rainmaker)

O ano passado foi transformador para a cena internacional de transmissão ao vivo, com a rejeição do Mixer, a ascensão meteórica do Twitch e o crescimento contínuo do Facebook Gaming. Em 2021, a paisagem continua a esquentar, com as mulheres no Twitch encontrando novos públicos e um repentino ressurgimento do interesse pelo xadrez.

Isso está de acordo com dados do relatório mensal State of the Stream de fevereiro de 2021, produzido pela empresa israelense StreamElements, fornecedora de ferramentas e serviços para produção de VOD, em conjunto com seu parceiro de análise Rainmaker.gg. (O parceiro de análise anterior da StreamElements, Arsenal.gg, fundiu-se com a Rainmaker no início do mês passado.)

Uma lição importante do relatório tem a ver com a crescente proeminência das mulheres nas transmissões ao vivo. Embora as mulheres representem 41% dos videogames nos Estados Unidos, apenas duas mulheres estavam entre os 200 melhores streamers do Twitch no ano passado. Esse número cresceu para nove até agora em 2021, a maioria dos quais são streamers focados em jogos.

Isso inclui Imane “Pokimane” Anys, que foi a mulher mais assistida no Twitch em fevereiro, e atualmente é a sétima streamer mais seguida no site. Seu conteúdo recente tem se concentrado fortemente em chats de público e no jogo de tiro em primeira pessoa competitivo da Riot, Valorant.

Outras streamers femininas populares em fevereiro incluem Rumay “itsHafu” Wang (nº 3), de Las Vegas, que começou como uma jogadora profissional do jogo de cartas digital Hearthstone antes de se expandir para outros jogos como Between Us; Maya Higa (nº 6), falcoeira, musicista e reabilitadora de vida selvagem, que montou um leilão online bem-sucedido em 12 de fevereiro para abrir seu próprio santuário animal; e a xadrezista canadense Alexandra Botez (No. 9), que apresenta um show regular de xadrez na plataforma com sua irmã Andrea.

A Wired em novembro observou que substancialmente mais videogames apresentavam mulheres em 2020. Um relatório da Niko Partners em 2019 descobriu um número crescente de mulheres que estão “transformando” o cenário de jogos da Ásia.

Outras conclusões do relatório StreamElements:

  • Falando em xadrez, ele teve uma ascensão própria no Twitch nos últimos dois meses. Isso pode ser útil ao drama da Netflix, The Queen’s Gambit. Sua popularidade após seu lançamento em outubro levou a um aumento do interesse no jogo, e no Twitch, que levou a categoria a ultrapassar a marca de 20 milhões de horas assistidas em fevereiro.
  • Além de Botez, um pentacampeão nacional de xadrez no Canadá, a audiência de xadrez no Twitch foi alimentada por grandes mestres executando seus próprios canais, como Hikaru Nakamura e Aman “chessbrah” Hambleton.

A comparação entre janeiro de 2020 e 2021 pinta um quadro nítido da ascensão do Twitch durante a pandemia COVID. (Fonte: StreamElements / Rainmaker)

  • O Twitch mais que dobrou sua audiência desde o início do ano passado, embora fevereiro tenha visto uma queda para o serviço, com três dias a menos para as emissoras preencherem. Ainda assim, foi um aumento de 82% em relação ao ano passado. O Twitch transmitiu mais de 1,8 bilhão de horas de conteúdo no mês passado.
  • O Facebook Gaming, o único grande concorrente remanescente do Twitch, teve seu melhor mês em janeiro, quebrando seus recordes anteriores em 2020, mas não ultrapassou a marca de 400 milhões de horas assistidas em fevereiro. O Facebook tem uma participação consistente desse público e parece estar nele por muito tempo, mas o Twitch, de propriedade da Amazon, ainda comanda uma fatia gigantesca do mercado de transmissão ao vivo.
  • Os videogames ao vivo ainda constituem a maior parte do conteúdo principal do Twitch, embora uma tendência do ano passado – o domínio da categoria de vídeo-log / fatia da vida “Just Chatting” – esteja se mantendo firme. Embora Just Chatting tenha sofrido um ligeiro impacto em fevereiro, ainda é confortavelmente o número 1 em conteúdo geral, com 235 milhões de horas assistidas.
  • Para conteúdo de videogame, Grand Theft Auto V teve um grande impulso em fevereiro graças a dois streamers de ponta – Félix “xQcOW” Lengyel e Jaryd “summit1g” Lazar de Colorado Springs – jogando ao vivo. Fortnite, Minecraft, Valorant e Apex Legends também tiveram aumentos notáveis
  • O jogo de sobrevivência britânico Rust ainda estava entre os dez primeiros no Twitch em fevereiro, mas teve uma queda enorme em popularidade a partir de janeiro. Isso provavelmente se deve ao fim de um acordo promocional que Rust fez com Twitch de 7 a 14 de janeiro, onde os jogadores podiam ganhar itens cosméticos exclusivos no jogo assistindo a transmissões específicas por até oito horas.

Acontece que quando você suborna as pessoas para assistirem seu conteúdo por horas, seu jogo se torna popular e, quando você para, elas também param. (Fonte: StreamElements / Rainmaker)

Em geral, o público com transmissão ao vivo parece ter continuado seu crescimento geral desde 2020. Seu crescimento inicial foi visivelmente estimulado pelas primeiras semanas de quarentena social devido à pandemia de COVID-19. À medida que as medidas de distanciamento forçaram o encerramento do entretenimento ao vivo, Twitch acabou sendo a última escala para o público entediado em busca de alguma aparência de comunicação humana.

No entanto, Twitch ainda está lidando com uma grande consequência imprevista de seu novo público, e não, não quero dizer toda aquela coisa de “pogchamp”. (Não me peça para explicar “pogchamp”. Eu posso, mas isso nos rebaixaria.)

A enxurrada de ataques de direitos autorais da indústria musical americana no verão passado levou Twitch a implementar novos algoritmos em seu serviço que policiam suas transmissões em busca de qualquer indício de música protegida por direitos autorais.

Já que quase nenhum ser humano está envolvido neste processo de curadoria, ele teve o infeliz efeito colateral de causar danos significativos à comunidade de músicos do Twitch, com artistas independentes como Herman Li do DragonForce relatando que pegaram avisos de direitos autorais por fazer streaming de suas próprias músicas.

Se você assistiu ao show ao vivo do Metallica para a BlizzCon 2021 no Twitch, sua performance de “For Whom the Bell Tolls” foi silenciada e substituída pelo que parecia ser música do mundo superior de um jogo NES. Foi hilário. (Captura de tela do YouTube)

Isso atingiu um crescendo inesperado, ou possivelmente um nadir, em 19 de fevereiro. A empresa de videogames Blizzard, com sede na Califórnia, realizou uma versão virtual de sua convenção anual de fãs, a BlizzCon, para anunciar notícias relacionadas aos jogos, como o próximo grande patch para o World of Warcraft.

A BlizzCon costuma ter músicos populares para fazer um show na BlizzCon e, neste ano, contratou a banda de heavy metal Metallica para um show virtual. Graças aos algoritmos do Twitch, porém, o Metallica – uma banda bem estabelecida que toca sua própria música em uma performance profissional – teve seu áudio silenciado e substituído por chiptunes de 8 bits.

Se você tem idade suficiente para se lembrar de como o Metallica perdeu sua mente coletiva sobre os serviços de compartilhamento de música no início dos anos 2000, isso pode parecer uma forma particularmente poética de justiça. Mais importante, isso serve como um exemplo particularmente útil dos desafios que o Twitch enfrenta, e aparentemente continuará a enfrentar, à medida que continua a se desenvolver.

Antes da pandemia de COVID, Twitch era uma parte significativa, mas no geral menor do cenário do entretenimento; agora está se movendo mais rápido do que parece ser capaz de acompanhar, e as dores do crescimento estão se revelando fascinantes.

Dica: Melhor maneira de comprar views do Twitch cem por cento reais sem risco!

Fonte: Geekwire

Carrinho de compras

10% De Desconto Na Primeira Compra! (Só Hoje)

Informe seu e-mail abaixo para onde devemos enviar o cupom:

Parabéns!

Copie o código do cupom abaixo e utilize no fechamento do pedido:

rupy10off

* Cupom de uso único e não cumulativo com nenhum outro cupom ou promoção. Válido por 24h!