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Conheça os vários recursos do YouTube Creator Studio que podem ajudar a medir o desempenho do canal do YouTube, otimizar a plataforma do YouTube e melhorar o desenvolvimento de vídeos do YouTube.
O Youtube é um dos maiores buscadores da internet depois do Google Chrome que é amplamente utilizado pelos internautas.
O uso do YouTube como meio de pesquisa é apoiado por muitos vídeos tutoriais que são apresentados com diferentes durações e entrega para facilitar a compreensão do público.
Além disso, milhões de pessoas em todo o mundo também visitam o YouTube para saber mais sobre os tópicos mais recentes, encontrar conteúdo que foi pesquisado no mecanismo de pesquisa do Google ou transmitir vídeos apresentados por uma marca ou criador do YouTube.
Por outro lado, apesar do grande número de espectadores do YouTube, gerenciar canais do YouTube com a estratégia certa ainda é um problema para os criadores do YouTube.
Isso ocorre porque os recursos do YouTube estão sempre sendo adicionados e alterados regularmente, mudando rapidamente os hábitos dos espectadores e criadores do YouTube.
Por outro lado, um YouTuber que está apenas começando sua carreira no mundo do YouTube também enfrenta o desafio de atrair a atenção do público para a visualização de conteúdo que foi carregado e transmitido no YouTube.
Mesmo assim, o YouTube também ajuda os criadores apresentando uma variedade dos recursos mais recentes do YouTube Studio para facilitar o alcance de mais espectadores do YouTube.
Portanto, aqui estão alguns recursos do estúdio do YouTube que você pode usar e desenvolver para gerar mais espectadores e desenvolver seu canal no YouTube.
O que é o YouTube Studio
O estúdio do YouTube é um painel especial onde os criadores do YouTube podem gerenciar vídeos e o desenvolvimento do canal do YouTube, entender a análise de desempenho do vídeo, responder aos comentários incluídos no conteúdo do vídeo e ganhar dinheiro com a monetização do vídeo do YouTube adicionando anúncios ao conteúdo que você enviar.
Este aplicativo, que pode ser usado em um laptop ou celular, é fornecido pelo YouTube gratuitamente. Os vários serviços prestados são também suportados pelas mais recentes funcionalidades do YouTube de forma a maximizar o desempenho dos conteúdos YouTube que possuem.
Por outro lado, o YouTube também pode medir, otimizar e melhorar o desempenho dos vídeos do YouTube, como faz o Google Analytics, mas em forma de vídeo.
Como encontrar os serviços do YouTube Studio
Ao abrir o aplicativo do YouTube em seu celular pela primeira vez, você pode ficar confuso com a localização do recurso YouTube Studio, que está bastante oculto. Portanto, aqui está um tutorial para encontrar serviços de estúdio do YouTube em computadores pessoais e celulares.
Youtube Studio no computador pessoal
- Primeiro, vá até a página do YouTube ou aplicativo no celular e clique no ícone no canto direito
- Segundo, selecione o ícone do youtube studio nas opções do menu
- Terceiro, entre no youtube studio procurando as abas disponíveis na tela.
Estúdio do YouTube no celular
- Primeiroentre no aplicativo do YouTube no celular em seguida entre na página de perfil no canto direito, ao clicar no ícone você encontrará várias categorias, uma delas é YouTube studio
- Segundo, então você será solicitado a baixar o aplicativo YouTube Studio para celulares
- Terceiro, após a instalação do aplicativo youtube studio, sua conta do youtube entrará automaticamente no aplicativo para que você possa usá-lo para várias necessidades de análise de vídeo e gerenciar canais no youtube.
Recursos do YouTube Studio
Você está pronto para analisar o desempenho dos vídeos do YouTube que você carregou? Aqui estão alguns recursos do estúdio do YouTube que você pode usar como uma ferramenta analítica do YouTube.
Painéis
O recurso do YouTube Studio que você pode encontrar pela primeira vez é o painel do YouTube Studio, onde você obtém um resumo do desempenho do vídeo do YouTube com comentários que acabaram de ser inseridos, a análise de vídeo mais recente, bem como várias informações mais recentes sobre os recursos do YouTube Studio.
Neste serviço de Painel do YouTube, você pode medir de maneira fácil e eficaz o desempenho de canais e vídeos do YouTube.
Além disso, você também pode acessar os vídeos com melhor desempenho no YouTube para que você possa usá-los como conteúdo principal no futuro e também para o desenvolvimento do seu canal no YouTube.
Análise do Canal
O estúdio do YouTube vem com um pacote de análise que pode ajudá-lo a entender o conteúdo que funciona para o canal do YouTube, para que você possa tomar as decisões corretas com base nos dados do estúdio do YouTube obtidos.
O estúdio do YouTube tem dois recursos que podem medir o desempenho do conteúdo de vídeo do YouTube, ou seja, retenção de público e tempo de exibição.
Retenção de público
A duração do programa mede quantos espectadores viram o vídeo até que ele acabe. Após 15 segundos, o YouTube contará o número de pessoas que ainda estão assistindo ao seu conteúdo até que ele termine.
Esse número de espectadores é muito importante para saber o ponto importante do seu vídeo que faz com que o público se concentre em um programa.
Ao medir o número de retenção de público, os criadores saberão o número de espectadores que saíram depois que o ponto principal apareceu, para que você possa analisar os motivos da mudança do público para outro conteúdo.
Vários fatores podem ser o motivo pelo qual os espectadores abandonam seu conteúdo, como conteúdo introdutório que é muito longo, tornando-se chato e acelerando para o núcleo do vídeo, movendo tópicos muito rápido e confundindo os espectadores ou adicionando uma frase de chamariz que é muito rápido no começo.
Várias informações fornecidas pelo estúdio do YouTube ajudarão posteriormente os criadores a determinar a estratégia de conteúdo certa para que seu público dure até o fim.
Como maximizar o uso do Tempo de Retenção:
- Dê uma abertura interessante: você pode começar fazendo uma abertura de vídeo interessante para que o público do YouTube fique curioso sobre a continuação do próximo vídeo.
- Forneça também fortes motivos para que os espectadores do YouTube assistam ao seu vídeo até o final, dando uma pista no início do vídeo.
- Desenvolva a criatividade fornecendo diferentes ângulos, mudando a música e visuais atraentes para que os espectadores não fiquem entediados assistindo aos seus vídeos, mesmo que a duração do vídeo seja longa o suficiente.
Como analisar a retenção de público
- Abra o aplicativo YouTube studio ou entre neste recurso em um computador pessoal,
- Selecione o vídeo que deseja analisar e poderá ver as métricas de visualização.
Tempo de exibição
No serviço de tempo de exibição, os YouTubers receberão informações sobre o tempo total gasto assistindo ao seu vídeo.
Isso é feito considerando que os espectadores do YouTube podem ver apenas o início do estúdio, acelerar o vídeo ou assistir seu vídeo até o final e passar para o próximo vídeo.
O Youtube também usa cálculos de tempo de exibição como o principal fator para determinar a classificação de seus vídeos no YouTube para que seu conteúdo seja mais facilmente incluído nas recomendações do usuário.
Para os próprios profissionais de marketing, usar o tempo de exibição pode ajudar a medir e ver oportunidades para melhorar as métricas que mais tarde terão impacto nas classificações de vídeo e no crescimento do canal do YouTube.
Como aumentar o tempo de exibição do Youtube:
- Aumente o número de inscritos: quanto mais inscritos você conseguir, aumentará o número de visualizações de vídeos no YouTube, adicionar frases de chamariz também ajudará a aumentar o número de espectadores para seguir seu canal no YouTube.
- Forneça o conteúdo de melhor qualidade: como uma mídia social visual, é claro que os usuários do YouTube serão atraídos por vídeos que tenham os melhores resultados de conteúdo com a iluminação certa, portanto, melhorar a qualidade do conteúdo também ajudará a aumentar o número de tempo de exibição do YouTube.
- Duração apropriada do vídeo: embora o YouTube tenha duração de vídeo ilimitada, os usuários do YouTube também gostam de conteúdo com durações curtas, como vídeos de tendências no tiktok e reels. Portanto, o conteúdo do YouTube com a duração adequada também ajudará seus espectadores a ver o vídeo até o fim e não parar no meio do caminho.
Como analisar o tempo de exibição do Youtube
- Em seguida, abra o aplicativo YouTube Studio ou o site do YouTube
- Selecione o vídeo que deseja analisar
- Os criadores podem ver a duração do tempo de exibição nas métricas fornecidas.
Um dos cálculos do algoritmo do YouTube é a interação entre espectadores e criadores do YouTube em um vídeo.
Quanto maior a interação que é equilibrada pelo número de comentários recebidos, é claro que seu vídeo aumentará com os pontos altos que o algoritmo do YouTube obtém.
Além disso, ao interagir ativamente com seu público, será mais fácil para os criadores criar sua própria comunidade e ajudar a aumentar seu canal no YouTube.
Por outro lado, a presença de fãs também pode ajudar os criadores a otimizar a monetização no YouTube.
No serviço de estúdio do YouTube, você pode interagir com os fãs por meio de respostas aos comentários provenientes de vídeos antigos ou vídeos que você acabou de enviar.
Além disso, os criadores também podem filtrar os comentários recebidos com base no número de inscritos, nas respostas recebidas e no status das respostas que você carregou no YouTube.
O uso de um filtro de comentários com base no número de inscritos também ajuda a encontrar criadores interessados em seu conteúdo de vídeo, mas que tenham mais seguidores para abrir oportunidades de colaboração no futuro.
listas de reprodução
Quer chamar mais a atenção dos usuários do YouTube? Os YouTubers podem começar configurando listas de reprodução do YouTube.
A lista de reprodução é um dos recursos do YouTube apreciados pelos espectadores ou criadores do YouTube, onde os espectadores podem escolher o conteúdo do vídeo que corresponda aos interesses do criador de que gostam.
Além disso, do ponto de vista do criador, o uso do próprio recurso de listas de reprodução facilita a organização, criação ou edição de listas de reprodução do YouTube de acordo com o tipo de vídeo que você envia.
Esse serviço também tem um papel importante para a estratégia de marketing de conteúdo, pois pode afetar a quantidade de tempo de exibição e as métricas de valor que podem aumentar a classificação dos vídeos do YouTube.
Isso é feito considerando que um vídeo do YouTube definido pode passar automaticamente para o próximo vídeo, aumentando assim o número de visualizações do vídeo.
No entanto, se o criador quiser maximizar o uso da lista de reprodução do YouTube, você pode adicionar um link relacionado ao vídeo no final do vídeo para aumentar o número de vezes de exibição do vídeo.
Você também pode trazer espectadores para a lista de reprodução do YouTube que criou, fornecendo um cartão final no final do vídeo.
recursos do YouTube
A plataforma do YouTube não apenas possui serviços do YouTube Studio para analisar o desempenho do conteúdo do YouTube, mas vários recursos adicionais também podem ser usados para usar o conteúdo do YouTube e obter renda adicional.
Aqui estão alguns recursos do YouTube que podem ser usados para necessidades diárias no gerenciamento de contas do YouTube.
Legendas
Os espectadores do YouTube agora não precisam se preocupar em encontrar vídeos interessantes em outros idiomas porque o serviço de legendas já está disponível no YouTube.
Através deste serviço, você também pode aumentar mais interações com o número de consumidores aumentando em 80%, visualizadores de vídeo aumentando em até 69% e o número de visualizadores em locais privados em 25%.
Adicionar legendas também ajuda a ampliar o alcance dos consumidores para que seus vídeos possam ser apreciados por todos os grupos, independentemente do idioma original usado.
Por outro lado, adicionar legendas também ajuda os espectadores do YouTube com problemas auditivos, para que possam desfrutar de seus vídeos facilmente.
Fornecer legendas em vídeos ajudará seus vídeos a serem acessados facilmente por qualquer pessoa, abrindo assim maiores oportunidades para aumentar o número de espectadores.
Os próprios criadores têm várias maneiras de adicionar legendas, como adicionar seu próprio recurso de tradutor ou abrir oportunidades para os espectadores do YouTube fornecerem legendas de vídeo.
Essa estratégia pode ajudar você a alcançar um número maior de usuários do YouTube e talvez entender apenas os vídeos em seu idioma nativo,
direito autoral
A questão dos direitos autorais tornou-se uma discussão importante para os criadores que carregam ativamente conteúdo nas mídias sociais.
Mesmo não sendo um tema importante, o uso dos direitos autorais é importante para os YouTubers, para que os vídeos que você enviar não sejam roubados por outras pessoas, o que obviamente irá prejudicá-lo.
No recurso de direitos autorais, os YouTubers podem solicitar que as solicitações de direitos autorais sejam removidas do YouTube, por exemplo, você descobre que o conteúdo que você carregou foi baixado e reenviado por outro criador em seu canal do YouTube.
Além disso, às vezes, os vídeos do YouTube enviados por outras pessoas obtêm mais espectadores do YouTube e também instalam a monetização, o que é prejudicial para aqueles que não obtêm um centavo de lucro.
Recarregar o conteúdo de outras pessoas é obviamente muito perigoso, então o YouTube fornece uma ferramenta que pode ajudar a denunciar e remover vídeos que violam as regras de direitos autorais, ajudando assim seu conteúdo a permanecer autêntico e a construir uma marca que outros não podem ignorar.
Monetização
Uma das outras vantagens de desenvolver conteúdo no YouTube é a oportunidade de ganhar dinheiro com o YouTube com a monetização de vídeos.
Não é incomum um YouTuber que inicia uma carreira no YouTube obter resultados extraordinários e ganhar fama dentro e fora da plataforma do YouTube.
Mesmo assim, nem todos os YouTubers podem obter a monetização de vídeo antes de cumprir as seguintes condições:
- Tem 1.000 assinantes.
- O número de visualizações de vídeo atingiu 40 horas em 12 meses.
- Viva em um país que permite a monetização do YouTube.
- Obtendo conexão com os links do Adsense.
Depois de atender a todos esses requisitos, você pode entrar no menu da guia de monetização para descobrir os requisitos para obter monetização do YouTube.
Além disso, você também tem várias outras maneiras de monetizar vídeos do YouTube, como colocar anúncios, criar e vender mercadorias exclusivas e também lançar membros para sua comunidade fornecendo algum conteúdo especial.
Vídeos personalizados
Uma marca em seu canal do YouTube pode ajudar a diferenciar seu canal do YouTube dos outros, facilitando a distinção, mesmo se você tiver tópicos que tendem a ser semelhantes.
Essa estratégia também ajuda a construir seu mercado e comunidade para que possa ser aplicada às contas de mídia social que você usa para promover o conteúdo do YouTube.
Usar a guia de personalização para aumentar o valor da marca pode ajudar na sua estratégia de conteúdo do YouTube.
Disposições
Você pode alterar o layout para melhorar a imagem do seu canal do YouTube, como adicionar um destaque de vídeo explicando por que você está fazendo um vídeo que os usuários do YouTube podem assistir na primeira vez que visitam seu canal do YouTube.
Além disso, o YouTube também oferece a opção de fornecer vídeos diferentes para usuários do YouTube que já são assinantes ou não seguem sua conta do YouTube.
Para usuários do YouTube que não seguem sua conta do YouTube, os criadores podem gerenciar seu canal do YouTube fazendo um vídeo introdutório com uma descrição de seu canal do YouTube, o tipo de vídeo que você apresenta, bem como uma chamada para ação pedindo que sigam seu conta do YouTube.
Mas se você deseja apresentar um vídeo introdutório para seus seguidores, pode apresentar o conteúdo de vídeo que tenha mais espectadores para que eles possam assisti-lo novamente.
Você também pode gerenciar a página do YouTube que possui adicionando vídeos populares, listas de reprodução de vídeos ou alguns links do YouTube que você também possui.
Marca
Com um número muito grande de criadores no YouTube acompanhados do mesmo tipo de conteúdo, permite competir com criadores de conteúdo que possuem mais seguidores.
Mas para superar isso, você pode construir a marca certa aos olhos da comunidade que você possui.
Essa marca também é uma característica que os usuários do YouTube não conseguem encontrar em outros canais do YouTube, de modo que faz a diferença entre eles.
Vários tipos de marca que você pode adicionar são fotos de perfil, imagens de banner e marcas d’água que podem aumentar o número de visualizadores.
Essa estratégia de branding também é usada pela conta de marketing de mídia social do YouTube, que fornece um recurso distinto na forma de usar uma camiseta preta em todos os vídeos enviados.
Informação básica
Ao desenvolver o canal do YouTube, os criadores não apenas fornecem branding em cada vídeo enviado, mas também fornecem informações básicas adequadas.
Fornecer essas informações ajudará os usuários do YouTube a reconhecer seu canal do YouTube antes de finalmente se tornarem seguidores da conta do YouTube que você possui.
Para maximizar a coluna de informações, os criadores podem editar adicionando links de mídia social e alterando as descrições dos vídeos para serem mais profissionais e bons.
Bibliotecas de áudio
Um dos atrativos dos vídeos do YouTube é a adição de músicas ou áudio aos vídeos do YouTube, o que pode desviar o tédio do público ao assistir a vídeos de longa duração.
Infelizmente, alguns dos áudios que circulam na internet às vezes possuem direitos autorais, o que pode bloquear seu vídeo se você usá-lo sem permissão.
Felizmente, para superar esse problema, você pode acessar a biblioteca de áudio do YouTube Creator Studio, que oferece acesso gratuito a todas as músicas e áudios do YouTube como uma variedade interessante de conteúdo do YouTube.
Além disso, você também pode acessar uma variedade de músicas gratuitas disponíveis na internet que não precisam de licença para evitar ser bloqueado nos vídeos que você enviar.
Fonte :
Como usar o YouTube Creator Studio para expandir seu canal (hootsuite.com)
YouTube Studio: as ferramentas para gerenciar seu canal como um profissional | Blog de Compartilhamento de Habilidades
7 recursos do YouTube que ajudarão você a obter mais visualizações (hubspot.com)
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Fonte: (1)