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Ninja não está feliz.
A estrela do streaming de videogame postou um vídeo no domingo acusando Twitch, de propriedade da Amazon, de usar seu canal para anunciar outros streams, incluindo pornografia.
Enojado e muito arrependido. pic.twitter.com/gnUY5Kp52E
– Ninja (@Ninja) 11 de agosto de 2019
No início deste mês, Tyler “Ninja” Blevins ganhou as manchetes depois de anunciar que estava pulando do Twitch da Amazon para o Mixer da Microsoft. De acordo com o vídeo, Blevins disse que a transição estava acontecendo sem problemas até os últimos dias, quando havia “algumas coisas acontecendo que deixamos passar”.
Então Blevins descobriu o que Twitch supostamente estava fazendo com seu canal. Ele disse que o Twitch não promove streams de ninguém na página offline, incluindo streamers que assinaram com plataformas concorrentes.
O CEO da Twitch, Emmett Shear, pediu desculpas a Blevens no Twitter. Ele disse que o Twitch tem experimentado mostrar conteúdo recomendado nas páginas do streamer que estão offline. Shear disse que a conta que transmitia pornografia estava permanentemente suspensa.
1 / Nossa comunidade chega ao Twitch em busca de conteúdo ao vivo. Para ajudar a garantir que eles encontrem ótimos canais ao vivo, temos experimentado mostrar conteúdo recomendado no Twitch, incluindo nas páginas do streamer que estão offline.
– Emmett Shear (@eshear) 11 de agosto de 2019
4 / Em uma nota mais pessoal, peço desculpas quero me desculpar diretamente para @ninja que isso aconteceu. Não era nossa intenção, mas não deveria ter acontecido. Sem desculpas.
– Emmett Shear (@eshear) 11 de agosto de 2019
Ninja mais tarde disse “obrigado” depois que Twitch fez alterações em seu canal offline.
Twitch agora reverteu meu canal para a aparência de uma página offline. Obrigada.
– Ninja (@Ninja) 11 de agosto de 2019
Blevins, uma estrela de “Fortnite”, é um dos maiores nomes dos jogos e foi de longe o streamer mais assistido no Twitch no ano passado. Ele tem 22 milhões de assinantes no YouTube.
Blevins anunciou na semana passada que já atraiu 1 milhão de assinantes em sua nova página do Mixer.
A Microsoft lançou o Mixer como concorrente do Twitch em 2017. O Mixer é muito menor do que o Twitch, que respondeu por mais de 70 por cento das horas de vídeo ao vivo assistidas no segundo trimestre deste ano, de acordo com o TechCrunch. Mixer (3 por cento) também concorre com YouTube Live (19,5 por cento) e Facebook Gaming (5,3 por cento).
A Amazon adquiriu a Twitch em 2014 por quase US $ 1 bilhão.
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Fonte: Geekwire