Métricas do Twitter: como e por que você deve rastreá-las

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Apresentado pela primeira vez como uma plataforma de microblog, o Twitter evoluiu para uma rede social multifacetada. Tornou-se uma fonte de notícias de última hora, um canal de atendimento ao cliente e um site de relacionamento. Para as empresas, ter uma presença no Twitter significa que você pode se conectar individualmente com seus clientes e, ao mesmo tempo, aumentar o reconhecimento de sua marca.

As estatísticas do Twitter são impressionantes:

  • 206 milhões de usuários ativos diários que podem ser monetizados no segundo trimestre de 2021. Esse número tem aumentado continuamente ao longo dos anos.
  • Os EUA têm o maior número de usuários, 73 milhões. O Japão é o próximo com 55,55 milhões de usuários.
  • O Sprout Social Index ™, Edição XVI revelou que 34% dos consumidores e 53% dos profissionais de marketing planejam usar mais o Twitter.

plataformas sociais populares

Tendo tudo isso em mente e sabendo que sua empresa usará o Twitter como plataforma de marketing, é importante anotar quais métricas rastrear. Compreender as métricas do Twitter e ser capaz de entender as análises são vitais para garantir o sucesso de sua estratégia de marketing de mídia social.

Então, quais são as métricas do Twitter, por que você deve medi-las e quais você deve monitorar?

Quais são as métricas do Twitter e por que você deve medi-las?

As métricas do Twitter são pontos de dados que você rastreia para determinar seu sucesso na rede. Essas métricas são encontradas em suas análises do Twitter. As métricas por si só não significam nada, já que as referências para o sucesso de uma conta podem variar com base em fatores como nicho da indústria ou tamanho da empresa. Suas métricas do Twitter precisam ser analisadas para um propósito específico, como ver se você atingiu seus objetivos de mídia social ou entender se uma campanha publicitária teve sucesso.

As métricas fornecem os dados de que você precisa para várias áreas diferentes:

Freqüentemente, várias métricas são usadas juntas, já que confiar em uma única métrica para determinar o sucesso de uma meta não dá uma imagem completa.

Vamos dar uma olhada nas principais métricas do Twitter a serem rastreadas.

Métricas do Twitter para rastrear

As métricas do Twitter se enquadram em algumas categorias. Existem métricas de nível de tweet que analisam apenas o desempenho dos tweets que você publica. Isso inclui métricas como Top Tweet e cliques em links. Depois, há métricas em nível de perfil que analisam sua conta como um todo. Isso inclui métricas como cliques no perfil e dados demográficos. Depois, há métricas de publicidade que analisam o desempenho de suas campanhas pagas.

Todas essas métricas podem ser encontradas em seus relatórios Sprout Twitter Analytics ou em sua conta Painel do Twitter.

Top Tweet

O que mede: O Tweet com mais impressões ou engajamentos em um determinado período de tempo.

Por que rastrear? É importante saber quais de seus Tweets tiveram alto desempenho para que você possa começar a analisar quaisquer tendências entre seus outros Tweets principais. Se você veicula anúncios no Twitter, o Tweet principal costuma ser bom para promover.

principais postagens mostradas no relatório do Sprout no Twitter

Como rastrear: No Twitter Dashboard, o Top Tweet por impressões ao longo de 28 dias é identificado na página inicial. No Sprout, os três principais Tweets por engajamento vitalício estão em seu Relatório de perfis do Twitter.

Novos seguidores

O que mede: O número de novos seguidores que você ganhou ao longo do tempo, geralmente por mês.

Por que rastrear? Gostar é bom, mas seguir é ainda melhor. Novos seguidores significam que o público pensa que seu perfil é importante ou interessante o suficiente para assistir e obter seu conteúdo regularmente em seus feeds. Essa é uma métrica útil para o reconhecimento da marca e o crescimento de seu público. Por outro lado, se o número cair, você pode precisar investigar mais para ver quais foram as causas.

relatório do twitter no sprout social

Como rastrear: Subtraia o número de seguidores no início de um período de tempo do final do período de tempo. Outra forma de identificar essa métrica é chamá-la de crescimento líquido de seguidores, conforme visto no relatório Sprout acima.

Seguidor principal

O que mede: A conta do Twitter com a maior quantidade de seguidores que o seguiram naquele mês.

exemplo de um seguidor principal relatado na análise do Twitter

Por que rastrear? É bom saber quais de seus mais novos seguidores são aqueles com potencial de maior impacto de alcance. Algumas contas usam essa métrica para agradecer ao novo seguidor com uma @ menção. Eles também podem ser um bom candidato para futuras campanhas de influenciadores.

Como rastrear: O principal seguidor é identificado na página inicial do seu painel do Twitter.

Principais menções

O que mede: Estes são os Tweets que mencionaram você e que também receberam mais engajamentos. Esta métrica abrange os Tweets de outros perfis que mencionam você.

Por que rastrear? Se você ainda não se envolveu com o Tweet, é hora de fazê-lo. Este Tweet – positivo ou negativo – aumentou a visibilidade da sua marca junto ao público daquela conta.

Como rastrear: Semelhante ao principal seguidor, a menção principal está disponível na página inicial do seu Twitter Dashboard.

Impressões

O que mede: Impressões são o número de vezes que seus Tweets foram vistos organicamente por outros usuários durante um período de relatório. Isso inclui Retweets e Quote Tweets quando executados por outras pessoas. As impressões podem ser rastreadas no nível individual do Tweet e no nível geral da conta.

Por que rastrear? As impressões mostram o quão popular um tweet tem potencial para ser. Embora não informe os números de conta exclusivos (alcance) que viram o tweet, ele identifica os tweets que passaram por vários feeds. É uma das métricas frequentemente usadas para medir o reconhecimento da marca.

exemplo de impressões mostradas ao expandir detalhes em um tweet individual

Como rastrear: Abra um Tweet para ver as estatísticas individuais. Isso está disponível nativamente em seu fluxo de postagem regular ou em seu painel do Twitter. O total de impressões do Tweet está disponível neste painel e no Relatório de perfis do Sprout no Twitter.

Noivados

O que mede: Engajamentos medem o número de interações feitas com um Tweet. Isso é fornecido no nível de tweet único e no nível de atividade total de todos os tweets. Engajamento inclui todas as maneiras pelas quais alguém poderia interagir com seu Tweet, incluindo: expansão da mídia, curtidas, @respostas, retuítes, resultados de um Tweet, cliques em links e muito mais. Twitter fornece uma lista dos diferentes compromissos eles rastreiam e suas definições.

exemplo de engajamentos do Twitter rastreados no twitter móvel

Por que rastrear? Quando alguém faz uma pausa mesmo por um breve momento para interagir com seu Tweet, é porque encontrou algo interessante sobre ele. E embora nem todos os engajamentos sejam bons (por exemplo, você se tornou viral, mas pelos motivos errados), é útil saber que tipo de tweets estão funcionando para você. A métrica é usada para objetivos como engajamento da marca e engajamento da comunidade.

Como rastrear: Assim como as impressões, os engajamentos no nível do Tweet são encontrados por meio de seu fluxo nativo de Tweet e os números totalizados são encontrados no Painel do Twitter e em seus relatórios do Sprout.

Índice de comprometimento

O que mede: O número médio de engajamentos por impressão ou seguidor, dependendo de como você o define.

Por que rastrear? A taxa de engajamento fornece uma imagem melhor do desempenho de um tweet ou de uma conta geral do que apenas impressões ou engajamentos. Uma alta taxa de engajamento significa que o Tweet gerou conversas ou opiniões. Mas um baixo também não significa que foi terrível. Se foi uma notícia informativa com alta impressão e baixa taxa de engajamento, significa que vale a pena compartilhar informações, sem necessidade de comentários.

taxa de engajamento para postagens do Twitter no relatório social Sproutcompromissos para postagens no Twitter em relatórios Sprout

Como rastrear: Divida o número de engajamentos pelo número de impressões para obter essa métrica. Isso está prontamente disponível em seu Sprout Twitter Profiles Report, que lista a taxa de engajamento por postagem, bem como entre os Tweets dentro de um período de tempo.

Cliques de link

O que mede: O número de vezes que alguém clicou em um link dentro de sua postagem.

Por que rastrear? Demonstra o quão interessante seu público acha seus links. Você também pode usá-lo como uma medida de diferentes estilos de legenda ou título se estiver compartilhando o mesmo link, mas mudando a cópia.

Como rastrear: Isso é listado em seu painel de Tweet tanto no nível do Tweet como um tipo de envolvimento e no nível total. Também está disponível no Sprout Twitter Profiles Report.

Cliques de perfil

O que mede: O número de vezes que alguém clicou no nome de uma conta, nome de usuário ou foto de perfil.

Por que rastrear? Os cliques no perfil indicam o interesse de alguém em saber mais sobre você, o que geralmente é uma coisa boa. Se gostarem do que veem, eles se tornam um novo seguidor.

Como rastrear: No painel do Twitter, você pode ver os cliques no perfil no nível do Tweet se visualizar a atividade de postagem individual ou como um valor total na página inicial.

Custo por resultado (CPR)

O que mede: O custo médio de cada ação relevante que um usuário realiza em um de seus anúncios. Esta é uma métrica específica para publicidade no Twitter.

Por que rastrear? Sempre que você configura uma campanha publicitária no Twitter, é necessário saber quais métricas definem o sucesso da campanha. Um CPR alto para um anúncio que não deveria ter significa que você pode ajustar a campanha em tempo real em vez de investir mais dinheiro nela.

relatório pago do twitter

Como rastrear: CPR está disponível em seu Anúncios no Twitter por campanha e em seu Relatório de desempenho pago do Sprout no Twitter.

Usando Sprout Social e outras ferramentas para rastrear as métricas do Twitter

O Sprout Social oferece relatórios robustos para perfis do Twitter. Além de rastrear a maioria das métricas importantes listadas acima, você também recebe os relatórios em um formato pronto para apresentação. Use o Report Builder do Sprout (disponível como parte do Premium Analytics) para criar relatórios personalizados para comparar mídias pagas e próprias, adicionar contexto a um relatório de campanha e incluir métricas adicionais para mostrar o ROI.

relatório de perfil do twitter

Além de seu relatório de perfil geral, Sprout também oferece relatórios do Twitter para analisar tendências, seus concorrentes, palavras-chave de marca e bots que você criou. Esses relatórios ajudam você a entender melhor o que está atraindo o interesse do seu público e a refinar suas estratégias para o futuro.

Relatório de competidores do Sprout no Twitter

O uso de recursos que economizam tempo, como a caixa de entrada inteligente multifuncional, o relatório de atividades da caixa de entrada e a programação de calendário no Sprout, podem servir como um painel de controle detalhado do Twitter que fornece todos os insights e análises de que você precisa.

Embora ofereça menos recursos multifuncionais, o Twitter Dashboard nativo é gratuito e está disponível para qualquer pessoa com uma conta no Twitter. Fornece dados e gráficos limitados, mas é um bom lugar para começar se você estiver apenas começando a mergulhar nas águas analíticas do Twitter. Além dessas duas opções, outras ferramentas de análise do Twitter estão disponíveis para oferecer suporte às suas necessidades de dados.

Comece a monitorar suas métricas do Twitter hoje

Agora, você deve entender como é importante rastrear suas métricas do Twitter. As métricas têm uma ampla variedade de usos e abrangem os departamentos da empresa. Eles ajudam a entender se você está atingindo as metas da empresa ou se sua marca está tendo um bom desempenho.

Listamos as métricas do Twitter mais importantes a serem rastreadas aqui, mas sempre há mais a incluir, especialmente se você estiver usando o Twitter Ads como parte de sua estratégia de marketing do Twitter. Existem muitos benefícios que o Twitter oferece às empresas.

Configure seu próprio painel do Twitter hoje com um teste gratuito do Sprout Social.



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Fonte: SproutSocial

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