Sugestão: O jeito certo de comprar seguidores na Twitch cem por cento reais sem risco!
(Foto GeekWire)
Twitch, de propriedade da Amazon, ainda domina o espaço de streaming; A mudança da Ninja para o Mixer não ajudou a Microsoft no crescimento do usuário; A audiência de quinze está caindo; e uma categoria não relacionada a jogos está ganhando popularidade.
Essas são algumas das conclusões de um relatório de mercado de streaming do terceiro trimestre da StreamElements, uma empresa israelense que se anuncia como a “Plataforma Ultimate Streamer”. O relatório, feito em conjunto com o site independente de análise Twitch SullyGnome e o serviço de rastreamento de dados de influenciador Arsenal.gg, entra em detalhes sobre o público, plataformas, conteúdo e estrelas individuais da cena de streaming de julho, agosto e setembro.
Existem quatro jogadores principais no streaming: Twitch, YouTube Gaming, Facebook Gaming e Mixer. Dos quatro, Twitch representou aproximadamente 75,6 por cento do mercado geral no terceiro trimestre, medido por horas assistidas, o que marca um crescimento de 3 por cento sobre seus números no segundo trimestre.
Notavelmente, embora o Twitch seja mais conhecido por seus canais de jogos, “Just Chatting” é a categoria de crescimento mais rápido no site, que está crescendo quatro vezes mais rápido do que o próprio Twitch. Os streams Just Chatting, listados sob a tag IRL, são dedicados a conversas simples entre os streamers e seus visualizadores, sem necessidade de foco em jogos. No terceiro trimestre de 2019, streams de bate-papo no Twitch, que podem incluir perguntas e respostas simples para o público, culinária, treinamento físico, talk shows improvisados ou mais, forneceram quase 200 milhões de horas de conteúdo.
Twitch representa pouco mais de três quartos de todo o público de streaming moderno em 2019. (Fonte: StreamElements)
O serviço Mixer da Microsoft ocupa 3,2 por cento do mercado geral de streaming, o que a coloca em quarto lugar, com 29,6 milhões de horas de conteúdo assistidas por seu público no mês de setembro. O acordo de exclusividade bem divulgado de agosto com Richard “Ninja” Blevins não criou mais do que um pontinho no público geral do Mixer (com mais de 40 milhões de horas assistidas em agosto), mas teve um “grande impacto” na visibilidade geral da marca, graças à cobertura da mídia sobre o negócio, observou o relatório.
A Microsoft dobrou na segunda-feira seu investimento na Mixer ao anunciar a estreia da Mixer Academy, um curso de treinamento online destinado a ajudar os usuários a “aprender as ferramentas do ofício”. Voltado para novatos e iniciantes, você pode pular para faixas na Mixer Academy projetadas para ajudá-lo a se tornar um Streamer, Usuário avançado ou moderador, completo com emblemas desbloqueáveis para seu perfil.
Para videogames no espaço de streaming, o grande vencedor do terceiro quarto foi o World of Warcraft da Blizzard. A audiência de streaming de WoW saltou 117 por cento para o terceiro lugar após o lançamento de seu modo Classic. Um servidor WoW clássico executa uma versão do jogo como era em 2006 (versão 1.12.1), sem qualquer conteúdo, recursos ou atualizações de expansões posteriores.
A popularidade do WoW Classic também impulsionou o streamer de WoW “Asmongold”, com sede em Austin, Texas, a uma liderança sobre seus concorrentes como o streamer mais assistido no Twitch em setembro de 2019, e para o Q3 em geral.
Os 10 principais jogos para públicos de streaming no terceiro trimestre de 2019. (Fonte: StreamElements)
Por outro lado, embora o Fortnite da Epic Games tenha se mantido na posição de jogo número 1 entre as audiências de streaming, ele sofreu uma queda geral de 20% nas horas assistidas no terceiro trimestre. Isso segue uma tendência geral para Fortnite em 2019, onde seu público e o número de streamers que o reproduzem diminuíram progressivamente em relação ao seu auge no segundo trimestre de 2018.
No entanto, outubro verá o lançamento de Fortnite Season 11, o que provavelmente dará ao jogo um impulso substancial.
Fornite esteve nas manchetes esta semana depois que o evento no jogo, a Temporada X valeu a pena em meses de desenvolvimento, com o desenvolvimento repentino de uma singularidade sob a localização do jogo Loot Lake. Os jogadores, a própria ilha e até mesmo a IU do Fortnite foram sugados abruptamente para um buraco negro.
Fortnite está totalmente offline no momento em que este livro foi escrito, e suas contas de mídia social praticamente desapareceram, alimentando uma campanha de marketing viral que envolve o início da nova temporada. Em teoria, o buraco negro acabará por reverter e cuspir uma ilha totalmente nova para outra temporada de travessuras da realeza de batalha, se não mais e coisas mais estranhas.
… Https://t.co/cTqXvOTuoa
– Fortnite (@FortniteGame) 13 de outubro de 2019
Outros grandes vencedores de streaming no terceiro trimestre de 2019 incluíram o Minecraft, que saltou para os 10 melhores jogos de streaming pela primeira vez este ano. Presumivelmente, isso tem muito a ver com o hype que cercou os vários grandes anúncios no MineCon Live deste ano, incluindo o jogo para celular de realidade aumentada Minecraft Earth, a cinemática de abertura para o próximo RPG de ação Minecraft Dungeons e o primeiro jogo de tabuleiro Minecraft , Construtores e Biomas.
O Counter-Strike: Global Offensive e Defense of the Ancients 2 da Valve também viu grandes aumentos em sua audiência de streaming, ficando em 6º e 7º lugar no terceiro trimestre, respectivamente. Por outro lado, o Grand Theft Auto V da Rockstar caiu duas posições para o No. 5, enquanto os Battlegrounds de PlayerUnknown ficaram notavelmente estáveis no No. 10.
Sugerido: O jeito certo de comprar visualizações pro Twitch 100% reais e seguro!
Fonte: Geekwire