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No passado, algumas pessoas pensavam que o TikTok era apenas um aplicativo para postar vídeos engraçados e divertidos. Acontece que no início de 2021 muita gente começou a vender serviços e mercadorias pelo aplicativo TikTok, sabia! desta vez eu vou dar dicas de vendas no Tiktok para iniciantes.
Agora, o TikTok tem quase 1 bilhão de usuários ativos mensais em todo o mundo, com quase 80 milhões apenas nos EUA. O conteúdo diversificado que parece interminável o torna bastante viciante.
Os usuários gastam uma média de 52 minutos por dia rolando vídeos aleatórios.
Devido ao grande número de usuários do TikTok, você tem potencial para promover produtos que se tornem virais.
Dicas para vender no TikTok
Um dos maiores pontos fortes do Tiktok está na criação de uma comunidade grande e unida. Um meme, tendência ou música criada no TikTok pode rapidamente se tornar um fenômeno viral.
Mudar para conta Pro
Os usuários do TikTok têm a opção de usar uma conta “Pessoal” ou dois tipos de contas “Pro”, ou seja, “Criador” ou “Comercial”
Quando você cria uma conta pela primeira vez, ela se tornará automaticamente uma conta privada. Existem várias vantagens de alterar uma conta pessoal para uma conta Pro, como o recurso de análise. Além disso, esse recurso é gratuito.
Aqui está um breve resumo de cada tipo de conta:
- Pessoal : para usuários comuns, principalmente para assistir a vídeos de outras pessoas.
- O Criador : Para usuários que postam diariamente e tentam aumentar o número de seguidores. Se sua conta tiver mais de 10.000 seguidores, você poderá monetizar visualizações.
- O negócio : com uma conta comercial, você pode acessar análises detalhadas. Você terá acesso a soluções exclusivas de engajamento, rastreamento de desempenho e soluções de publicidade.
Se você deseja promover vendas, uma conta comercial é a melhor escolha. Você também pode aprender a ler as análises do Tiktok aqui.
Consistência na interação com o público
Quando seus vídeos começarem a receber visualizações, curtidas e comentários, não se esqueça de responder ativamente a esses comentários.
Também é muito importante manter a consistência ao postar seus vídeos. Porque postando apenas uma ou duas vezes por semana, você provavelmente não terá o alcance que deseja.
Se você postar pelo menos uma vez por dia, um de seus vídeos definitivamente irá para FYP (For Your Page) e se tornará viral algum dia.
Você vai perceber que desenvolver uma conta no TikTok é muito mais fácil do que desenvolver uma conta no Instagram ou Youtube.
Desde que você produza consistentemente conteúdo original, divertido, de acordo com o mercado-alvo e divertido, sua conta de vendas com certeza crescerá.
Aproveite os influenciadores do TikTok
Você pode promover suas vendas colaborando com “Influenciadores” ou criadores que tenham um grande número de seguidores. Os influenciadores colocarão seu produto para um público muito maior e mais amplo assistir.
Outro benefício de contratar influenciadores do TikTok é que eles têm a capacidade de criar conteúdo original e atualizado e já possuem seguidores fiéis.
Encontrar influenciadores de grande impacto é pesquisar palavras-chave. Procure palavras-chave que correspondam à aparência dos produtos que você vende no Tiktok para ver se existem influenciadores adequados e interessantes.
Por exemplo, se você vende produtos esportivos, pode pesquisar por “dicas de esportes” e encontrar influenciadores que postam conteúdo relacionado ao seu produto.
Dpessoas para avaliar seu produto
Muitos produtos acabam viralizando no TikTok devido ao envolvimento de pessoas comuns com pequenos seguidores.
As pessoas que apresentam determinados produtos em seus vídeos, usando-os ou explicando por que gostam desses produtos, podem torná-los virais.
Surpreendentemente, muitos desses vídeos populares nem são anúncios pagos. Porque eles veiculam conteúdos honestos criados pelos clientes para mostrar o quanto eles gostam do produto.
Incentive os clientes e o público a postar seus próprios vídeos usando seus produtos no TikTok. Você também pode criar um desafio ou sorteio para atrair clientes.
Não se esqueça de melhorar a qualidade dos seus produtos e também do atendimento aos clientes, ok?
Use as hashtags certas para TikTok SEO
Se você deseja que as pessoas encontrem seu conteúdo no TikTok, precisa pensar no TikTok SEO.
TikTok SEO significa que você otimiza seu conteúdo para que as pessoas possam encontrá-lo quando usarem os recursos de pesquisa da plataforma.
Talvez a maneira mais fácil de fazer isso seja usar hashtags relevantes toda vez que você postar um vídeo.
Se você não sabe quais hashtags usar, digite palavras-chave relevantes e amplas na seção de pesquisa do TikTok.
O TikTok irá sugerir uma série de hashtags relacionadas ao que você digitou.
Se você deseja alcançar um público amplo, pode usar hashtags relativamente comuns. Um exemplo comum de hashtag em destaque pode ser “#tipsmarketing” ou “#fyp”.
Não há limite para o número de hashtags que podem ser usadas para um vídeo. No entanto, suas hashtags aparecerão nas legendas de seus vídeos e essas legendas são limitadas a 100 caracteres.
Portanto, você pode se concentrar em cerca de duas a três hashtags, pois isso lhe dará espaço para escrever uma descrição para o seu vídeo.
Se você deseja alcançar um público amplo, pode usar hashtags relativamente comuns. Exemplos comuns de hashtags mostrados acima podem ser “#tipsmarketing” ou “#fyp”.
Portanto, você pode se concentrar em cerca de duas a três hashtags, pois isso lhe dará espaço para escrever uma descrição para o seu vídeo.
Usar anúncios do TikTok
O Tiktok também não é inferior a outras plataformas de mídia social, como: Instagram, Facebook e Youtube. O Tiktok fornece anúncios pagos para atingir um alvo mais amplo.
Aqui estão alguns dos tipos de ofertas que o Tiktok oferece:
- Anúncios InFeed: os anúncios aparecem quando o usuário rola pelo feed
- Promove Desafio de Hashtag: anúncios que convidam os usuários a usar o desafio de hashtag
- Efeitos/filtros de marca: filtros ou efeitos especiais que contêm informações do produto
- Aquisições de marca: anúncios exclusivos na forma de imagens, gifs ou vídeos que aparecem apenas uma vez por dia quando você abre o aplicativo pela primeira vez.
Se você é iniciante, recomendo usar InFeed Ads porque as taxas para publicidade são relativamente mais baixas. Então, para que os anúncios sejam mais otimizados, há escolhas de alvos de interesse e alvos comportamentais.
A segmentação por interesse significa que os anúncios são exibidos apenas para públicos-alvo com interesses que correspondem à sua empresa.
Enquanto isso, a segmentação comportamental estuda o comportamento dos usuários do TikTok nos últimos 7 a 15 dias e exibe anúncios que correspondem às suas preferências.
Essas são dicas de como vender no Tiktok para iniciantes. Quão interessante e fácil é não vender no TikTok? Vamos lá, conte-nos sobre sua experiência vendendo no TikTok na coluna de comentários, ok?
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Fonte: (1)