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Conheça as diversas funcionalidades disponibilizadas pelo Facebook Insights para análise de desempenho da conta do Facebook e a estratégia de marketing adequada.
O Facebook Insight é uma das ferramentas de análise de marketing do Facebook disponíveis na plataforma do Facebook.
Ao tentar entrar no Facebook Insights, os criadores encontrarão várias informações que ajudam a entender melhor a página do Facebook que você possui.
Com uma variedade de dados diferentes e seu desempenho pode ser medido, como número de curtidas, engajamento, alcance e dados demográficos, o Facebook Insights ajudará você a entender como seu conteúdo atinge os consumidores que você possui.
Além disso, a presença do Facebook Insight é capaz de reconhecer o crescimento da sua conta do Facebook e fornecer uma visão geral do desempenho da estratégia de marketing na conta do Facebook que você está executando.
Portanto, as informações a seguir irão ajudá-lo nos recursos fornecidos pelo Facebook Insight e como medir o desempenho da sua conta do Facebook por meio dos serviços do Insights.
Entendendo as informações do Facebook
O Facebook Insights é um painel de análise onde os criadores podem analisar os hábitos do consumidor e o desempenho do conteúdo do Facebook que você carregou anteriormente.
O próprio serviço Facebook Insight possui várias informações, incluindo o número de usuários do Facebook que visualizam sua página no Facebook, o alcance do conteúdo orgânico e pago, bem como recomendações para páginas concorrentes do Facebook que você pode visualizar e analisar.
Por outro lado, ao visualizar a página Facebook Insights, os criadores verão duas páginas de análise diferentes, ou seja, Facebook Audience Insight e Facebook Insight, ambas com suas próprias diferenças.
O Facebook Insights fornece uma visualização dos dados obtidos da página do seu negócio no Facebook para que os criadores possam aprender sobre hábitos de consumo, conteúdo que é frequentemente visitado e apreciado, bem como dados sobre o desempenho das páginas do Facebook dos concorrentes.
Por outro lado, o Facebook Audience Insight fornece informações na forma de campanhas publicitárias que ajudam os criadores a entender o público do Facebook em geral, incluindo os consumidores que seguem sua página no Facebook.
Para os criadores que desejam ver os dados fornecidos pelo Facebook Insight, você pode acessá-los na página do Facebook com as seguintes etapas:
- Entre na página do Facebook e, em seguida, entre no serviço de gerenciamento de página, onde os criadores podem encontrar o ícone de insights no lado esquerdo da página.
- Após clicar no ícone de insights, você será direcionado para uma página de visão geral, onde o painel será dividido em várias categorias principais, sendo uma delas uma página de resumo que apresenta dados de um determinado período de tempo que pode ser selecionado de acordo com o seu precisa.
- Então, depois de olhar para baixo, você obterá informações de insight do Facebook do conteúdo mais recente que você carregou anteriormente.
- A última página do Facebook Insight é o desempenho de seus concorrentes. Nesta seção, o Facebook pode recomendar páginas que você pode analisar ou escolher a página comercial do Facebook que você deseja com a opção Adicionar páginas.
- Para saber mais sobre as métricas da página do Facebook, você pode clicar nas categorias fornecidas no lado esquerdo do painel.
Vantagens de usar o Facebook Insights
Alguns criadores do Facebook podem achar difícil expandir o alcance do conteúdo do Facebook, então eles precisam da ajuda do Facebook Insights, que fornece algumas informações sobre o desempenho do conteúdo que você carregou anteriormente.
As várias informações fornecidas certamente ajudarão os criadores a perceber que seu conteúdo no Facebook obtém resultados mais otimizados do que se pensava anteriormente.
O uso do Facebook Insights também pode ajudar a fornecer resultados máximos em estratégias de marketing no Facebook para que você possa descobrir o tipo de conteúdo que se adequa à sua imagem de marca e é apreciado pelos consumidores.
É claro que isso faz com que os criadores se esforcem mais em conteúdo de sucesso do que em uploads insatisfatórios nas páginas do Facebook.
Os criadores também podem coletar informações básicas da página do Facebook Insights, que são usadas para encontrar conteúdo duradouro para sua conta do Facebook.
Aqui estão algumas das vantagens de usar o Facebook Insights para desenvolver páginas de negócios do Facebook.
Conheça o desempenho da página do Facebook
Depois de carregar vários conteúdos do Facebook regularmente e interagir com os seguidores, é claro, os criadores devem conhecer o desempenho das páginas do Facebook.
Isso é feito para verificar se a estratégia da página do Facebook que possui está correta ou se precisa ser atualizada novamente para obter o desempenho máximo do conteúdo.
Ao conhecer o desempenho da página do Facebook, o criador pode avaliar o desempenho do conteúdo que foi carregado e fornecer informações para levar a página do Facebook adiante.
Além disso, os criadores também receberão informações sobre o conteúdo que obtém muitas curtidas consistentemente, seguidores do Facebook que deixaram sua página no Facebook, além de alguns fatos importantes que aconteceram em sua página do Facebook para que sirva de lição para futuras estratégias de marketing. .
Como verificar a página do Facebook também é bastante fácil, os criadores só precisam entrar na página de alcance, então você verá o alcance que alcançou em um determinado período de tempo.
Os criadores podem ver o desempenho do alcance do seu conteúdo ao longo do tempo para ver o desempenho da conta do Facebook que você executou em um determinado período de tempo.
Relatório de desempenho da página do Facebook
Para agências que são solicitadas a desenvolver uma página no Facebook, é claro que você precisa de dados precisos sobre a conta do Facebook que está sendo desenvolvida e o desempenho do conteúdo que foi carregado.
Portanto, a página Facebook Insights está aqui para fornecer informações sobre o desempenho no desenvolvimento de contas do Facebook com os objetivos desejados.
Outra vantagem de usar a página do Insights no Facebook é que vários dados fornecidos podem ser baixados e apresentados na forma de documentos PDF, planilhas e gráficos, facilitando o compartilhamento de seus resultados de desempenho com outras pessoas que não possuem uma página no Facebook .
Os vários dados fornecidos também são uma avaliação da sua página do Facebook para que você possa determinar a estratégia certa para criar uma conta comercial.
Os criadores podem baixar os dados desejados acessando a página de informações e clicando no ícone de exportação e selecionando os dados e a data desejados.
Você pode obter insights de desempenho do Facebook em um período de 180 dias, bem como 500 uploads de conteúdo.
Compreendendo os próprios consumidores
Um dos objetivos ao abrir uma página comercial no Facebook é apresentar sua marca aos consumidores desejados para que seus produtos se tornem mais conhecidos.
Portanto, os criadores também devem conhecer os dados demográficos dos consumidores para produzir o conteúdo certo e serem apreciados pelos usuários do Facebook desejados.
Os criadores podem usar a página Insights do Facebook para criar alvos para tipos específicos de consumidores com campanhas, marcas e conteúdo que eles possuem.
A página Facebook Insights ajudará você a revelar os consumidores que gostam e interagem com seu conteúdo com dados demográficos e geográficos que incluem idade, sexo e a localização dos consumidores que gostam de seu conteúdo.
Além disso, os criadores também podem descobrir o horário ativo do consumidor, que é usado para verificar o horário correto de upload do conteúdo.
Otimização de página do Facebook
A página do Facebook Insights pode exibir o número de seguidores do Facebook que seguem sua página do Facebook a partir de interações feitas com seu conteúdo do Facebook ou de informações fornecidas em seu perfil do Facebook.
Esta informação também ajuda os criadores a saber se a estratégia de marketing que está sendo implementada é adequada ou precisa executar outros planos que foram previamente desenhados.
No entanto, se o número de visitas à página do site ainda não corresponder ao alvo desejado, o criador pode alterar o botão de chamada para ação para que atraia a atenção dos usuários do Facebook para visitar seu site.
Agendamento de conteúdo no tempo de atividade do consumidor
Uma estratégia para aumentar o desempenho das páginas de negócios do Facebook é fazer upload consistente de conteúdo que os consumidores gostem.
Essa consistência também está na forma de upload de conteúdo durante o tempo ativo do consumidor sem problemas.
Mesmo assim, esse método pode ser difícil, considerando que os criadores também fazem vários outros trabalhos e se esquecem de enviar conteúdo em um horário pré-determinado.
Portanto, para superar esse problema, os criadores podem usar o recurso de agendamento de conteúdo fornecido pelo Creator Studio.
Este serviço de agendamento de conteúdo permite que os criadores carreguem conteúdo em um horário agendado, que será carregado automaticamente pelo Facebook.
Ao fazer upload de conteúdo por meio do estúdio de criação, os criadores também podem descobrir o tempo ativo do consumidor, que pode ser visto na página do Insights no Facebook.
Ferramentas Verifique as informações do Facebook
Ao verificar o desempenho das páginas do Facebook por meio do Facebook Insight, os criadores têm três opções de recursos: Facebook Business Suite, Creator Studio e Facebook Insight.
A seguir, uma revisão completa desses três recursos e como usá-los para analisar o conteúdo do Facebook.
Pacote de Negócios do Facebook
O pacote de negócios do Facebook é um serviço do Facebook que pode ser usado para gerenciar todas as suas páginas de negócios do Facebook e Instagram em um só lugar.
É claro que isso torna mais fácil para os criadores carregar vários conteúdos e interagir com os consumidores em um só lugar, para que não haja necessidade de entrar nos aplicativos do Instagram e do Facebook.
Os criadores também podem encontrar várias ferramentas de negócios em um só lugar onde os criadores podem gerenciar suas atividades no Facebook e anúncios pagos em um só lugar.
Por outro lado, os criadores também podem verificar o desempenho de páginas e conteúdos de forma orgânica e paga nas páginas do Facebook e Instagram no serviço Business Suite Insights Section.
Além disso, os criadores também podem verificar suas métricas, tendências e relatórios de conteúdo para obter relatórios do Facebook Insight em todas as contas do Instagram e do Facebook, bem como conteúdo individual.
Alguns dos relatórios de insights obtidos são as interações do consumidor, incluindo o número de curtidas e comentários recebidos em um determinado período de tempo, informações demográficas sobre os consumidores, como idade, sexo ou localização, bem como o alcance das páginas do Facebook.
Infelizmente, este serviço de suíte de negócios tem uma conexão direta com o gerente de negócios, que pode não estar disponível em sua área.
No entanto, se você deseja acessar o Facebook Business Suite, pode inserir sua conta comercial do Facebook.
CreatorStudio
Para fazer upload de vários conteúdos nas mídias sociais e maximizar o desempenho de sua página no Facebook, os criadores podem usar o serviço Estúdio de Criação.
Nesta página, os criadores terão vários recursos para carregar, agendar e editar o conteúdo antes de carregá-lo para seus seguidores.
O estúdio de criação em si é uma página do Facebook projetada para criadores de conteúdo na coleta de vários conteúdos, rastreamento. gerenciar, bem como a monetização do Facebook, tudo isso pode ser acessado em uma página especial.
O serviço de estúdio de criação também é fácil de aprender para criadores que têm uma página no Facebook pela primeira vez, para que possam produzir o conteúdo desejado ao máximo.
Além disso, os criadores também podem acompanhar os resultados de monetização do conteúdo que possuem e do conteúdo que os consumidores gostam, para que possam ser usados para gerar mais receita no Facebook.
Os criadores também podem verificar o desempenho do conteúdo por meio do serviço Facebook Insights disponível no Creator Studio para fornecer informações sobre o desempenho e o alcance do conteúdo, das páginas e da monetização do conteúdo.
Alguns dos recursos do Facebook Insights que podem ser utilizados na página do Estúdio de Criação são o número de seguidores flutuantes em um determinado período de tempo, impressões, alcance, interação com usuários do Facebook, informações sobre os consumidores de propriedade, bem como desempenho e lealdade do Facebook contente.
Informações do Facebook
A página principal que os criadores podem usar para acessar várias informações de desempenho da página do Facebook é o Facebook Insights.
É nesta página que os criadores podem analisar o desempenho do conteúdo, as tendências preferidas dos usuários do Facebook, bem como detalhes sobre seu público.
Por meio do recurso Facebook Insights, os criadores também podem entender os consumidores com mais facilidade para que possam criar campanhas e conteúdos de acordo com o que os consumidores desejam.
Métricas do Facebook Insights
Os usuários do Facebook têm várias maneiras de interagir com sua página do Facebook, como visitar páginas do Facebook, clicar em anúncios do Facebook, comprar produtos que você vende na loja do Facebook ou interagir em transmissões ao vivo.
Além de analisar as páginas do Facebook, é importante que os criadores entendam os hábitos do consumidor, o envolvimento com o conteúdo que você carregou e os dados demográficos dos consumidores que seguem sua página do Facebook.
alcançar
Ao fazer upload de conteúdo no Facebook, é claro, seu upload alcançará seus seguidores e outros usuários do Facebook se o número de engajamentos tiver um aumento acentuado.
Esse intervalo também é usado para medir o número de usuários do Facebook que visualizam seu conteúdo depois que sua postagem é carregada.
Além disso, essa métrica de alcance também fornece informações sobre as pessoas que interagem com seu conteúdo e o número de pessoas que ocultam e denunciam seu conteúdo como spam.
A própria métrica de alcance também é dividida em várias informações, como: alcance do conteúdo, reações na forma de comentários, curtidas e compartilhamentos, bem como o alcance obtido de um ou de todos os conteúdos do Facebook em um Certo período de tempo.
Alcance do conteúdo
Nessa métrica, os usuários receberão dados sobre o número de pessoas que visualizam seu conteúdo de forma orgânica ou paga.
Esses dados são uma maneira rápida de avaliar o alcance do seu conteúdo ao longo do tempo e ver o desempenho dos anúncios pagos do Facebook.
Reagir, comentar e compartilhar conteúdo
Ao visualizar um conteúdo no Facebook, os usuários do Facebook costumam deixar rastros como curtidas ou comentários em publicações consideradas interessantes e de acordo com seus interesses.
Para garantir que seu conteúdo seja apreciado pelos usuários do Facebook, os criadores podem verificá-lo por meio de métricas de reação de comentários e compartilhar conteúdo do Facebook.
Quanto mais pessoas comentarem e até mesmo compartilharem seu conteúdo, será uma grande oportunidade para que seu conteúdo seja apreciado por muitas pessoas.
Além disso, se um conteúdo alcançou a interação com os consumidores, o Facebook o apresentará a mais usuários do Facebook que tenham o mesmo interesse pelo seu conteúdo.
Quanto mais interações você fizer, maior será o alcance do seu conteúdo, mesmo para usuários do Facebook que nunca o conheceram antes.
Reação
De forma a proporcionar uma experiência agradável na interação no Facebook, esta plataforma disponibiliza reações com vários emoticons que pode escolher à vontade.
Com o serviço Facebook Insights, os criadores também podem ver o número de reações que recebem em um mês.
Quanto mais reações positivas você obtiver, significa que seu conteúdo é apreciado pelos usuários do Facebook.
conteúdo de spam
Quando os usuários do Facebook veem muito conteúdo com o mesmo conteúdo repetidamente, isso pode causar tédio, de modo que os usuários do Facebook acabem ocultando o conteúdo.
Por outro lado, o conteúdo do anúncio que continua aparecendo pode deixar os usuários do Facebook entediados e, eventualmente, marcar seu conteúdo como spam.
Portanto, para garantir que seu conteúdo de publicidade não seja bloqueado pelos usuários do Facebook, você pode consultar as métricas de ocultar postagens para ver como os consumidores visualizam o conteúdo que você envia.
No entanto, se o conteúdo do seu anúncio for denunciado como spam, o criador pode substituí-lo por outro anúncio mais atraente para os usuários do Facebook.
Alcance total
Quanto mais interações os usuários do Facebook fizerem em seu conteúdo, é possível que seu alcance no Facebook se expanda.
Para acompanhar o alcance do seu conteúdo, os criadores podem ver no Facebook insights sobre a distribuição de suas postagens por meio orgânico ou pago.
O alcance total em si é o número de pessoas que realizam atividades em sua página do Facebook, como curtir seu conteúdo, ver os anúncios que você exibe, mencionar sua conta do Facebook e comprar os produtos que você vende na loja do Facebook.
Essas informações também resumem o aumento do desempenho do conteúdo orgânico e pago por um determinado período.
curtidas
No recurso de curtidas, os criadores receberão informações sobre o número de curtidas que você recebe em sua página do Facebook.
Além disso, você verá o aumento de curtidas na página do Facebook, a média e a origem das curtidas que você obtém.
O próprio Facebook Insight compartilha vários tipos de curtidas, incluindo o total de curtidas da página todos os dias, a média de curtidas que você recebe e as fontes de curtidas.
Total de curtidas na página
Um conteúdo que aparece com frequência na linha do tempo do Facebook e é curtido pelos usuários do Facebook abrirá oportunidades para o aumento do número de páginas.
O total de curtidas para esta página também pode ser obtido organicamente a partir do conteúdo que você carregou ou dos anúncios que você espalhou na página do Facebook.
Este gráfico também mostra a tendência de aumentar ou diminuir as páginas do Facebook para que se tornem informações valiosas para os criadores.
Curtidas na rede
Não apenas o número de curtidas em sua página é apresentado, mas os criadores também recebem informações sobre o número de aumentos em sua página do Facebook e fornecem informações sobre a proporção de aumentos de curtidas orgânicas ou pagas.
Além disso, os criadores também são informados sobre o número de deslikes dos usuários do Facebook para que possam avaliar outras estratégias de marketing.
Fonte :
Um guia para iniciantes sobre o Facebook Insights [+ Step-by-Step Instructions] (hubspot. com)
Como usar o Facebook Insights para melhorar seu engajamento : Social Media Examiner
4 ferramentas para usar em vez do Facebook Analytics (hootsuite.com)
O Guia do Iniciante para Facebook Insights (Dicas Acionáveis Incluídas) (buffer.com)
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Fonte: (1)