Dicas para aumentar o engajamento do Tiktok para iniciantes

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Descubra como aumentar o desempenho do engajamento do tiktok com dicas específicas que certamente serão eficazes.

Com mais de um milhão de usuários ativos do TikTok todos os meses, o Tiktok está rapidamente se tornando a mídia social mais engajada do mundo.

Para os próprios criadores, a própria presença do TikTok abre novas portas para alcançar mais consumidores que não apenas são ativos, mas também podem apresentar seu produto a mais usuários do TikTok.

No entanto, o simples upload de conteúdo pode ajudar a atrair consumidores? Infelizmente não.

Tornar-se uma conta tiktok de sucesso certamente requer engajamento orgânico do tiktok, como o número de curtidas, compartilhamentos, comentários e também duetos.

Esse tipo de engajamento do tiktok certamente pode ajudar a aumentar sua conta do tiktok para que ela alcance mais usuários do tiktok, mesmo aqueles que nunca foram seus consumidores.

Aqui estão algumas etapas fáceis que você pode seguir para aumentar o engajamento do TikTok e como calcular o engajamento do TikTok de acordo com a conta do TikTok que você está desenvolvendo.

o que é engajamento tiktok

O que é engajamento Tiktok

Ao assistir a vídeos no TikTok, é claro, os usuários encontrarão vários tipos de conteúdo, desde conteúdos de comédia que trazem risadas até conteúdos tutoriais que ensinam vários novos conhecimentos.

Esse conteúdo interessante certamente faz com que os usuários do TikTok agradeçam na forma de curtidas, comentários ou até mesmo compartilhem o conteúdo com outras pessoas para que possam discuti-lo juntos.

A atividade de dar curtidas, comentários ou compartilhamentos dá engajamento tiktok para contas que você gosta ou assiste repetidamente.

O alto engajamento do tiktok certamente trará benefícios para as contas do tiktok, como maior alcance e mais visualizações de vídeo.

Aqui estão alguns tipos de engajamento tiktok que os criadores devem saber antes de desenvolver uma conta tiktok:

  • Comentários: Você pode encontrar vários tipos de respostas aos vídeos que você carrega na coluna de comentários, não raro você encontrará comentários sobre a manifestação dos corações dos usuários do TikTok que estão de acordo com o conteúdo do conteúdo. Alguns criadores às vezes criam conteúdo que contém perguntas que serão respondidas pelos usuários do TikTok que assistem aos seus vídeos.
  • Ações : O conteúdo que você vê no TikTok parece interessante e você quer que outras pessoas saibam sobre isso? Basta compartilhar o conteúdo do TikTok por meio do recurso de compartilhamento, que pode ser compartilhado por meio de mensagens diretas ou outras contas de mídia social. Alguns tipos de conteúdo que geralmente são compartilhados com outras pessoas são conteúdo de comédia ou conteúdo de tutorial.
  • Gosta:O conteúdo do tiktok que você vê fornece muitas informações novas ou convida ao riso? É hora de agradecer na forma de curtidas para que cada vez mais conteúdos semelhantes apareçam na sua conta do TikTok.
  • Visualizações : Quanto maior o alcance do vídeo que você fizer, mais visualizações seu vídeo terá. O número de visualizadores do tiktok também pode ser uma medida no cálculo do engajamento do tiktok.
  • Tempo total de jogo : A longa duração de um vídeo do TikTok, claro, não será um problema se o conteúdo que você vê for do seu gosto. Por outro lado, muitos usuários do TikTok desviam os vídeos por uma determinada duração porque acham que já entendem o conteúdo do vídeo. A duração média dos vídeos vistos pelos seus consumidores pode ser um padrão para medir a duração dos vídeos que você deve fazer no TikTok.

Portanto, para os criadores que irão ou estão desenvolvendo uma conta TikTok, é claro que é importante saber como aumentar o engajamento do TikTok para que sua conta TikTok seja conhecida por mais usuários do TikTok.

Antes de aumentar o engajamento do tiktok, primeiro saiba como calcular o engajamento do tiktok na conta que você está desenvolvendo.

como calcular o engajamento do tiktok

Como calcular o engajamento do Tiktok

Antes de planejar uma estratégia de marketing tiktok em sua conta tiktok, medir o engajamento tiktok é uma maneira que pode ser feita para medir quanto engajamento tiktok você deve obter em sua conta tiktok.

Na própria internet, existem várias formas de calcular o engajamento do tiktok, mas existem duas fórmulas que os criadores podem usar, entre elas:

((Total de curtidas + Total de comentários)) / Total de seguidores)) * 100 ou

((Total de curtidas + Total de comentários + Total de compartilhamentos) / Total de seguidores) * 100

Para obter dados completos sobre o número de engajamentos do tiktok obtidos em um determinado período de tempo, os criadores podem usar os dados no recurso de análise contido na conta comercial do tiktok.

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Dicas para aumentar o engajamento do Tiktok

Aumentar o engajamento do tiktok requer uma estratégia específica para que o conteúdo carregado possa alcançar mais usuários do tiktok e ajudar a aumentar o engajamento do tiktok.

Além disso, o engajamento do tiktok está relacionado ao algoritmo do tiktok, que pode ajudar seu conteúdo a chegar aos usuários certos do tiktok e gostar do seu tipo de conteúdo.

Com a ajuda do engajamento do TikTok, os criadores podem pedir qualquer coisa aos seus seguidores, desde a compra dos produtos que você oferece até o download do aplicativo desejado.

Portanto, aqui estão algumas dicas que podem ser usadas para ajudar a aumentar o engajamento do TikTok de maneira rápida e eficaz.

Use o recurso QnA

Em março de 2021, o Tiktok lançou um recurso QnA em que os criadores podem responder a perguntas de usuários ou seguidores do TikTok na coluna de comentários.

Esse recurso QnA pode ser usado por todos os usuários do TikTok e está na parte inferior da coluna bio do seu perfil do TikTok.

Perguntas para o próprio criador podem ser inseridas na coluna de envio, que aparecerá na página do criador. Os usuários do TikTok também podem fazer perguntas na coluna de comentários, que serão respondidas pelos criadores.

Depois de fazer uma pergunta, o criador pode responder com um vídeo. Obviamente, esse método é ótimo para criar conteúdo de alta qualidade para seus seguidores, além de ajudar a aumentar seu engajamento no tiktok.

Para aumentar o envolvimento do TikTok por meio do recurso QnA, os criadores podem responder a perguntas rapidamente enquanto criam conteúdo que você costuma carregar no TikTok.

A seguir, um tutorial sobre como usar o serviço QnA no Tiktok:

  1. Insira sua conta TikTok primeiro e verifique se você fez login
  2. Entre no seu perfil do TikTok clicando no ícone de três linhas no canto superior direito
  3. Clique em Recursos das Ferramentas do Criador

taxa de engajamento tiktok 2 620x1267.jpg 14. Clique no ícone QnAtaxa de engajamento tiktok 3 620x1269.jpg4. Responder a perguntas de usuários ou criadores do TikTok pode responder a perguntas recomendadas disponíveis no TikTok.taxa de engajamento tiktok 4 620x1278.jpg

Esse recurso QnA também é útil se o criador quiser responder a uma pergunta de um usuário do TikTok que foi carregado há muito tempo, mas o criador acabou de vê-la ou a pergunta é nova de acordo com as condições atuais.

Se o criador quiser responder às perguntas dos usuários do TikTok por meio da coluna de comentários, o criador pode clicar em um comentário específico e responder usando um novo vídeo.

Responder aos comentários com novos vídeos

Quando você abre uma conta TikTok, às vezes encontra conteúdo proveniente de comentários de outras pessoas, o que na verdade gera mais envolvimento do TikTok na forma de comentários, curtidas e até compartilhamentos.

Na verdade, esse tipo de conteúdo é amplamente utilizado por muitos criadores do TikTok para comentar várias perguntas dos usuários do TikTok e, claro, ajuda a aumentar o engajamento do TikTok.

Os criadores do TikTok certamente sabem que interagir com os usuários do TikTok ou com seus seguidores por meio de comentários ou mensagens diretas é uma parte importante para ajudar a aumentar o engajamento do TikTok.

O próprio Tiktok lançou um serviço de resposta em vídeo para ajudar os criadores a responder aos comentários dos usuários do TikTok com facilidade e rapidez.

Responder aos comentários por meio de respostas em vídeo também pode ser uma forma divertida de surpreender os consumidores para que os usuários do TikTok se sintam cuidados pela marca que você segue.

Você também deve ficar feliz em receber uma resposta de uma marca que você gosta?

Além disso, o conteúdo de resposta em vídeo também oferece uma grande oportunidade de se tornar um conteúdo de comédia que, obviamente, é apreciado pelos usuários do TikTok.

Aqui estão algumas maneiras fáceis de usar o serviço de resposta em vídeo:

  1. Insira a coluna de comentários em um de seus conteúdos de vídeo e clique no comentário ao qual deseja responder
  2. Clique no ícone vermelho da câmera à esquerda da tela do tiktok.
  3. Selecione Gravar ou Carregar e adicione o vídeo.

Fazer conteúdo de perguntas e respostas paralelamente ao conteúdo promocional e educacional certamente ajudará a aumentar seu envolvimento com o TikTok e aumentar sua interação com os seguidores do TikTok que você possui.

Use o TikTok Analytics

Depois de carregar vários conteúdos do tiktok e interagir com os usuários do tiktok para aumentar o engajamento do tiktok, é hora de analisar o desempenho da conta do tiktok que você está desenvolvendo.

A própria plataforma tiktok fornece um serviço de análise tiktok onde os criadores podem ver informações sobre quem visualiza seu conteúdo e com quem você tem interações bidirecionais.

Várias informações da análise do tiktok podem ajudar os criadores a criar conteúdo novo e exclusivo que seus consumidores certamente irão gostar.

Os criadores podem começar a usar a análise do TikTok lendo os dados demográficos do público que você possui, como idade, sexo e localização.

Algumas dessas informações irão te ajudar a criar conteúdos relevantes e de acordo com os gostos dos consumidores que você possui.

Além disso, os criadores também podem ver qual conteúdo está em alta e apreciado por outros usuários do TikTok, o que obviamente pode ajudar a aumentar seu envolvimento com o TikTok.

Essas informações de conteúdo certamente ajudarão você a criar o mesmo tipo de conteúdo ou experimentar o gênero ou estilo do conteúdo.

Depois de conhecer o conteúdo favorito dos consumidores, você poderá interagir com eles com mais facilidade, o que ajudará a aumentar o engajamento do seu tiktok.

Outra estratégia que pode ajudar sua conta tiktok a ser mais conhecida pelos consumidores é dar curtidas e comentários, respondendo aos comentários. bem como seguir contas que correspondam aos tópicos que você aborda.

Esse método pode ser feito para elevar sua conta a um público maior e os consumidores que têm os mesmos interesses também interagirão com sua conta e o conteúdo do tiktok.

Aproveite os recursos de ponto e dueto

Os recursos de ponto e dueto são serviços disponíveis apenas no TikTok. Esses dois recursos podem ajudar a aumentar seu envolvimento com o TikTok e são fáceis de usar no TikTok.

O recurso de costura permite que os criadores adicionem partes de outras pessoas aos seus vídeos, vídeos de longa duração também podem ser cortados e gravados no conteúdo que você deseja adicionar.

Uma maneira fácil de fazer com que seu conteúdo seja regravado por muitas pessoas é fazer upload de conteúdo que contenha perguntas que posteriormente farão com que os usuários do TikTok se interessem em responder ao seu conteúdo com novos vídeos.

Por outro lado, o recurso de dueto permite adicionar conteúdo do outro lado do vídeo. O recurso de dueto costuma ser usado em conteúdos de karaokê ou canais de dança, amplamente divulgados no TikTok.

No recurso de dueto, os dois vídeos serão reproduzidos lado a lado na tela do tiktok para que os usuários do tiktok possam visualizar dois vídeos ao mesmo tempo.

Os usuários do TikTok também podem visualizar conteúdo de vídeo de reação, vídeos de imitação e também piadas respondidas por meio do recurso de dueto.

O conteúdo do dueto conectado entre si está se tornando conteúdo que pode aumentar rapidamente o engajamento do TikTok.

Quanto mais criadores se juntarem ao seu conteúdo de dueto, maior será a popularidade que você obterá e mais engajamento no TikTok.

Interação com outros criadores

Reportando da plataforma tiktok, 21% dos usuários do tiktok preferem marcas tiktok que interagem muito no conteúdo tiktok de outras pessoas.

Outros usuários do tiktok preferem contas de marca tiktok que seguem as tendências do tiktok.

Portanto, se os criadores desejam aumentar o envolvimento do TikTok, eles podem começar interagindo com outros usuários do TikTok, como comentários, curtidas ou respostas usando os recursos disponíveis de pontos e duetos.

Essa interação mais tarde levará você a construir um relacionamento próximo com a comunidade tiktok que você possui, que pode ser direcionada para se tornar um consumidor no futuro.

Carregar mais conteúdo do Tiktok

Consistência e frequência no upload de conteúdo são fatores significativos para aumentar seu nível de engajamento no TikTok e tornar sua conta famosa no TikTok.

Além disso, os uploads frequentes de conteúdo do TikTok atrairão mais tarde a atenção de seus consumidores e interagirão com os usuários do TikTok que assistem a seus vídeos.

Quando você carrega conteúdo do tiktok com frequência, aumenta suas chances de obter mais curtidas e engajamento do tiktok em sua conta.

O tempo apertado na criação de conteúdo do TikTok e no planejamento de ideias de conteúdo do TikTok às vezes se torna um obstáculo para os criadores carregarem o conteúdo do TikTok com a maior frequência possível.

Portanto, os usuários do tiktok podem aproveitar o serviço de calendário de agendamento do tiktok para economizar tempo e aumentar o envolvimento do tiktok.

Os criadores também podem convidar os usuários do TikTok a visitar sua conta e interagir com o conteúdo do TikTok criando vários vídeos com diferentes tópicos.

Além disso, usar o conteúdo e as músicas do TikTok que atualmente são virais também pode ajudar a aumentar seu envolvimento com o TikTok.

Uma maneira de descobrir qual tendência do TikTok está em ascensão é observar os vários conteúdos disponíveis na página FYP Recommend.

Compartilhe o conteúdo dos bastidores

Para os fãs da sua conta tiktok, talvez você esteja curioso sobre os bastidores do conteúdo tiktok que você criou.

Especialmente se o conteúdo do vídeo que você cria parece único e viral, de modo que convida a curiosidade dos usuários do TikTok para descobrir os bastidores do conteúdo que os criadores criaram.

Para acomodar a curiosidade de seus espectadores de vídeo e também aumentar o engajamento de seu tiktok, os criadores podem criar conteúdo de bastidores.

Os criadores podem exibir os preparativos quando você cria o conteúdo e a execução quando o conteúdo é gravado e enviado para sua conta TikTok.

Além disso, os criadores podem fazer upload de conteúdo de bastidores que conta sobre as atividades de sua marca, como conteúdo diário em sua empresa e hábitos únicos que raramente são encontrados em outras empresas.

O uso diário de vlogs diários neste escritório ajudará a aumentar a exposição da marca, aumentar o nível de engajamento no TikTok e aumentar a prova social aos olhos dos consumidores.

Aproveite a página de recomendação do FYP

Na própria plataforma TikTok, existem duas páginas especiais que você pode escolher como quiser, ou seja, a página Seguindo Tiktok e também a Para Sua Página.

Na página seguinte do tiktok, você pode ver o conteúdo da conta do tiktok que você segue para que os usuários do tiktok não percam os vídeos mais recentes da conta do tiktok de que gostam.

No entanto, se o criador se sentir entediado com o conteúdo do criador que você segue, o criador pode abrir uma página para sua página.

Nesta página, os criadores podem encontrar conteúdo adequado ao seu gosto, mesmo que você não tenha seguido a conta antes.

Se você acha que é compatível com uma conta TikTok que costuma passar em sua página, os usuários do TikTok podem segui-la para não perder o conteúdo mais recente.

Ter uma página para a sua página é obviamente benéfico para os criadores, porque se o seu conteúdo entrar nessa página, o número de engajamento do TikTok será maior, permitindo que você alcance uma gama mais ampla de usuários do TikTok.

Crie uma característica de conteúdo distintiva

O próprio Tiktok disponibiliza diversos tipos de conteúdo que podem ser assistidos de acordo com a vontade dos consumidores. O surgimento de vários tipos de conteúdo pode, obviamente, ser imitado e reciclado por outros criadores do TikTok.

Infelizmente, o próprio Tiktok prefere conteúdo original e original para que se torne uma característica própria em sua conta tiktok para que os consumidores se sintam em casa visitando sua conta tiktok.

Além disso, os usuários do TikTok também preferem o conteúdo original do TikTok que nunca foi visto antes no TikTok.

Portanto, para que sua conta do tiktok seja preferida por outros usuários do tiktok, você deve criar um conteúdo original do tiktok diferente do habitual.

Carregar conteúdo em alta resolução

Ao abrir uma conta TikTok, que tipo de conteúdo você prefere? Conteúdo de vídeo com alta resolução ou conteúdo de vídeo interessante, mas com baixa resolução de vídeo, mas com conteúdo de vídeo interessante.

Obviamente, os usuários do TikTok preferem conteúdo de vídeo de alta resolução para que os vídeos do TikTok sejam mais agradáveis ​​de assistir por mais tempo.

Especialmente se o criador adicionar uma miniatura na frente do vídeo, bem como vários efeitos de vídeo que tornarão o conteúdo do vídeo ainda mais exclusivo.

Carregar conteúdo de vídeo de alta resolução é uma estratégia eficaz no TikTok para aumentar as chances de seu vídeo ser visto por mais usuários do TikTok.

Os primeiros três segundos do vídeo tiktok que você carrega são um impedimento para os consumidores assistirem a vídeos tiktok por um longo tempo.

Felizmente, os criadores não precisam se preocupar com a resolução do vídeo no TikTok, porque a maioria das câmeras de celular atualmente possui alta resolução de câmera para produzir um bom conteúdo de vídeo TikTok.

No entanto, se os criadores quiserem produzir um conteúdo TikTok ainda melhor, eles podem usar propriedades adicionais, como o ringlight, o que obviamente tornará os resultados do vídeo ainda melhores.

Os criadores também podem tirar proveito de vários aplicativos de edição de fotos disponíveis gratuitamente na Internet com vários recursos de edição disponíveis.

Além disso, os criadores também podem usar o serviço de edição de fotos do TikTok, que pode ser usado gratuitamente e com melhores resultados.

Veja Também: Melhor maneira de comprar curtidas pro TikTok REAIS sem correr risco!

Fonte: (1)

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