Como usar o LinkedIn para marketing empresarial em 2021? | da Linguee Global Solutions | Novembro de 2021

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O LinkedIn é uma plataforma de mídia social de rápido crescimento para profissionais de negócios em todo o mundo. A mídia social não é mais simplesmente para transmitir o que você está fazendo a cada minuto do dia, o que você e seu outro significativo estão lutando, ou mesmo as imagens mais fofas de seus filhos. Para as empresas, o marketing do Linkedin é muito importante hoje em dia e é um site de rede social para adultos que levam a sério o crescimento de seus negócios.

Uma das coisas que podem fazer ou quebrar um negócio é a publicidade. A publicidade é essencial para permitir que as pessoas saibam que você está no mercado e o que tem a oferecer. Quanto mais sua empresa estiver compartilhando com outras pessoas, melhor ela aparecerá. Uma boa publicidade também confere credibilidade ao seu negócio. Ninguém quer fazer negócios com uma empresa da qual nunca ouviu falar, especialmente no que diz respeito às suas necessidades pessoais.

O LinkedIn é um site de rede social onde as empresas podem se conectar com outras empresas e pessoas. O LinkedIn tem quase oitenta milhões de usuários em todo o mundo, um ótimo lugar para começar se você deseja que sua empresa seja notada. A Internet permite que você alcance um grande público que normalmente não seria capaz de atingir sem gastar milhões de dólares em publicidade.

Como empresa, o LinkedIn permite que você alcance os grupos demográficos que deseja alcançar. O LinkedIn tem quase oitenta milhões de usuários em todo o mundo, um ótimo lugar para começar se você deseja que sua empresa seja notada. A Internet permite que você alcance um grande público que normalmente não seria capaz de atingir sem gastar milhões de dólares em publicidade.

Como empresa, o LinkedIn permite que você alcance os grupos demográficos que deseja alcançar. Muitas pessoas e empresas que aderiram ao LinkedIn normalmente procuram na rede suas necessidades de negócios porque ela contém uma infinidade de informações sobre cada empresa.

O LinkedIn também permite que usuários e empresas ofereçam feedback e avaliações sobre as empresas que encontraram e utilizaram por meio da plataforma. Você pode ver as recomendações de outras pessoas a respeito deles. É uma ferramenta muito eficaz.

Participar de organizações relevantes para a sua profissão é uma boa maneira de interagir com outros membros. Esta é uma ferramenta realmente eficaz. Você pode participar de discussões, fazer perguntas e receber conselhos ou opiniões ingressando em um grupo.

O objetivo é agregar valor e estabelecer autoridade dentro do seu negócio ou profissão, ao invés de simplesmente vender. As pessoas vão se aproximar de você, em vez de você se aproximar delas, conforme você se torna mais conhecido.

Outra opção é examinar suas conexões para ver com quem estão conectadas. Você pode abordar seu contato diretamente e pedir-lhe que o indique a alguém que conheça. Eles terão prazer em sugerir seu contato se estiverem satisfeitos com seu serviço e souberem, gostarem e confiarem em você.

A outra opção é pedir ao seu contato para sugerir você no LinkedIn. Ele será exibido na seção de atualizações da página inicial de seus clientes potenciais se eles fizerem uma sugestão sobre você. Quando se trata de recomendações, é fundamental recebê-las de pessoas que podem ajudá-lo a avançar em sua profissão. Envie uma nota descrevendo como outras pessoas podem sugeri-lo quando você pedir recomendações. Algumas pessoas não têm certeza de como proceder, e o LinkedIn não tem um botão de destaque que destaque as pessoas que podem recomendá-lo.

Certifique-se de que seu perfil esteja atualizado, com muitas palavras-chave e inclua uma foto de aparência profissional.

Você veio ao lugar perfeito se deseja aumentar a abordagem de marketing online da sua pequena empresa. O LinkedIn é agora uma das plataformas de mídia social mais populares para indivíduos e organizações que tentam expandir suas redes. Na verdade, acredita-se que o LinkedIn tenha uma base de usuários global de mais de 660 milhões de pessoas.

Se você não usar essa plataforma forte para sua pequena empresa até 2021, estará perdendo uma grande oportunidade de expansão. Aqui estão dez dos métodos de marketing mais eficazes do LinkedIn para aumentar a presença online da sua empresa e gerar leads.

  1. Avalie constantemente sua competição
  2. Mantenha suas imagens e banners atualizados regularmente.
  3. Use palavras-chave relevantes para o seu negócio.
  4. Preencha todos os campos obrigatórios.
  5. Faça uma seção ‘Sobre nós’ que seja amigável e envolvente.
  6. Publique conteúdo com frequência
  7. Colete e ofereça endossos
  8. Reciclar conteúdo antigo
  9. Use o marketing fora da plataforma para promover sua página corporativa
  10. Mantenha o seu público envolvido

No geral, o LinkedIn é um dos canais de rede social mais eficazes para anunciar e fazer marketing como profissional, agência ou proprietário de uma empresa. Você pode começar a gerar leads, atrair funcionários e interagir com o público ideal para sua marca, incorporando esses 10 métodos de marketing do LinkedIn em seu perfil.

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Fonte: Medium

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