Fiquei muito grato por ser convidado para falar sobre como ter sucesso no LinkedIn no CFN (Rede de Finanças Corporativas) Conferência no início deste mês por Kirsty McGregor. Quando não pude estar presente pessoalmente devido ao COVID19, gravei este vídeo para que os delegados (e agora você!) pudessem se beneficiar de dicas para desbloquear o sucesso do LinkedIn.
Sugestão: O jeito certo de comprar seguidores no LinkedIn Reais sem correr risco!
Principais conclusões para aproveitar o sucesso do LinkedIn
Curiosamente, acredito que existem apenas 2 coisas que precisamos fazer no LinkedIn para ter sucesso:
-
- Tenha um ótimo perfil
- Noivando
Passos para tornar seu perfil do LinkedIn brilhante
Foto de perfil
Seu perfil do LinkedIn é a base de qualquer relacionamento que você tenha com alguém no LinkedIn. É sua foto de perfil representante do momento em que você conheceria um novo cliente ou cliente? Você está vestido de forma inteligente? Você está olhando diretamente para a lente da câmera quando tirou a foto? É apenas o seu rosto no tiro? Todas essas coisas causam uma ótima primeira impressão quando as pessoas visualizam seu perfil.
Foto de fundo
Certifique-se de maximizar sua foto de fundo no LinkedIn (a imagem que aparece atrás de sua foto de perfil na parte superior do seu perfil). Certifique-se de que ele conte a história do que você faz e os benefícios que você pode trazer para o seu público. Ele ilustra os produtos ou serviços que você deseja que seu público-alvo no LinkedIn associe a você SEM ser muito vendedor?
Seu nome no LinkedIn
Seu nome é seu nome. Evite incluir seu endereço de e-mail, número de telefone ou qualquer outra expressão do setor que você atende no campo nome. Na verdade, é contra os termos e condições do LinkedIn ter qualquer coisa além do seu nome neste campo. Por que você não teria o seu nome? Isso o torna mais localizável no LinkedIn e fica mais bonito se você fizer isso!
Seu título do LinkedIn
Não cometa o erro que muitos outros cometem de subutilizar este recurso. O pedaço de texto que fica abaixo do seu nome no seu perfil do LinkedIn, esses preciosos 120 caracteres (no desktop) é uma maneira perfeita de transmitir sua mensagem. É o seu slogan pessoal, é como sua declaração de missão, sua declaração de marca pessoal. Pode ser complicado, mas pense, quais são as palavras-chave para as quais meu público deseja me encontrar e para quais palavras-chave quero ser encontrado? Como você pode transmitir como pode ajudar o visitante do seu Perfil?
Informações de contato
Não perca a oportunidade de ter suas informações de contato em seu Perfil atualizadas. As conexões de primeiro grau poderão clicar em suas informações de contato para ver seus detalhes de contato, portanto, verifique se o endereço da Web da sua empresa está atualizado e se você listou um endereço de e-mail profissional com som profissional como seu endereço de e-mail principal, adequado para o plataforma business-to-business que é o LinkedIn!
Não manter suas informações de contato atualizadas pode confundir ou impedir que as pessoas entrem em contato com você e se conectem quando chegarem ao seu perfil
Sobre a seção
Mais uma vez, para o sucesso do LinkedIn, pense em como você pode dizer ao visitante do seu Perfil o que você faz e como você pode ajudar no seu Seção Sobre do LinkedIn. NÃO é um currículo. É sobre sua história pessoal. Onde você esteve na vida? O que sua carreira envolveu até hoje? O que você está fazendo no momento e como é um futuro de sucesso para você?
Dica bônus: Não perca a oportunidade de adicionar seus detalhes de contato em sua seção Sobre para que as pessoas que não são conexões de primeiro grau, mas que acessam seu perfil, saibam como entrar em contato com você.
Dica bônus 2! Não se esqueça de maximizar a oportunidade de adicionar Meios interativos como um recurso em PDF e/ou vídeo para sua seção Sobre… afinal, as pessoas adoram clicar nas coisas!
Seção de Experiência Voluntária
Esquecer de preencher esta seção seria tolo, pois ajuda a pintar uma imagem vívida de quem você é, e você nunca sabe quais causas ou interesses ressoarão com as pessoas que visitam seu perfil do LinkedIn!
Seção de Experiência
“Devo incluir todos os empregos que já tive na minha vida no meu perfil do LinkedIn, Nigel?” Muitas vezes me perguntam. E sabe de uma coisa? Eu diria ‘Sim!’ As experiências cumulativas de todos esses trabalhos são a jornada de sua vida. Mesmo que você tenha passado por uma mudança de carreira como muitos de nós, descrever todas as suas experiências de trabalho no LinkedIn me ajuda, o visitante do seu perfil, a entender completamente a essência de VOCÊ. Não fico respondendo perguntas sobre uma lacuna em seu histórico de trabalho.
Mais… Estou muito mais inclinado a construir confiança com alguém que compartilhou toda a sua história e, como explicarei a seguir, o LinkedIn tem tudo a ver com CONFIANÇA.
Por que não colocar 20 minutos em sua agenda e reservar um tempo para sair desse vídeo e conferir seu próprio perfil? Existem melhorias que você pode fazer com base no acima?
Como se engajar para o sucesso do LinkedIn
NUNCA venda no LinkedIn
Pergunte a si mesmo, por que estamos no LinkedIn? Em certo sentido, estamos lá para construir relacionamentos com o objetivo final, talvez de conquistar negócios ou empregar pessoas por meio de recrutamento, pode haver várias razões pelas quais as pessoas estão no LinkedIn em primeiro lugar, mas muitas das razões estão em torno da geração de leads. Portanto, você pode argumentar que o principal motivo para estar no LinkedIn é vender.
Mas na verdade… a regra para o sucesso do LinkedIn é NUNCA vender!
Você, como a maioria das pessoas, se desligaria instantaneamente se recebesse uma solicitação de conexão de alguém que parece um pouco spam na superfície e você percebe que assim que clicar em Conectar, receberá uma mensagem dessa pessoa tentando te vender alguma coisa. Normalmente, sem qualquer hesitação, você também receberá um e-mail de acompanhamento deles apresentando sua última oferta de 2 por 1. Outro desligamento. Você e a pessoa não ofereceram um relacionamento de confiança, então, para ela, lançar seus produtos para você quase imediatamente será um fracasso. Então, não faça isso, não venda!
Engajamento no LinkedIn
A maneira de ser expressivo e valioso no LinkedIn é engajar. Construa sua reputação pessoal e construa confiança em sua marca pessoal.
Inverta a metodologia. Em vez de vender no LinkedIn e tratá-lo como o lugar para divulgar sua mensagem (um erro que muitos cometem), seja de valor para seu público para que você esteja construindo um valor de reputação e confiança em sua marca pessoal para que, quando eles estiver pronto para comprar de você, eles virão até você.
Você pode achar fácil para mim dizer que sou praticante do LinkedIn há algum tempo (muito tempo!), mas tento realmente não vender no LinkedIn e apenas ser um fornecedor de informações e engajar para que as pessoas encontrem o que eu digo no LinkedIn e o que compartilho é atraente, então, quando chegar o momento e eles quiserem o que eu faço, eles virão até mim e me pedirão, e essa é uma posição maravilhosa para se estar, mas acontece como resultado de não vender no LinkedIn!
O melhor perfil do mundo não levará ao sucesso no LinkedIn. O sucesso do LinkedIn virá do engajamento com seu público.
Compartilhar conteúdo
Compartilhe conteúdo que você achar interessante na forma de publicação de postagens e ocasionalmente um artigo, mas também envolve se envolver com o conteúdo de outras pessoas que você acha interessante, onde você pode adicionar sua perspectiva a uma conversa que outra pessoa está tendo.
Comentando o conteúdo de outras pessoas
Eu tento usar a noção de:
80% do meu tempo no LinkedIn = interagir com o conteúdo de outras pessoas 20% do meu tempo no LinkedIn = compartilhar conteúdo sobre mim e os serviços que ofereço.
Agite essa ideia de que o LinkedIn é tudo sobre você. O LinkedIn não é tudo sobre você. É sobre o seu público e você oferecendo valor em sua rede de Conexões.
O engajamento no LinkedIn vem em duas formas:
- Envolver-se com o conteúdo de outras pessoas por meio de curtidas e Comentários
- Envolver compartilhando o que você pode oferecer ao seu público em suas próprias postagens originais
O que está na raiz do compartilhamento de conteúdo?
Normalmente, acho que compartilhar conhecimento, informações e perspectivas em torno do meu próprio mundo é o que as pessoas ressoam. As habilidades e o conhecimento que você possui podem ser óbvios para você, mas não serão para o público ao qual você está conectado no LinkedIn. As pessoas não sabem o que você sabe! Considere as perguntas que você recebe regularmente. Por que não respondê-las no LinkedIn? Como as pessoas saberão que você é um especialista financeiro, um especialista em TI ou um profissional de RH se você não compartilhar seu conhecimento no LinkedIn?
Essas perguntas e dicas devem formar a base uma estratégia de conteúdo com o qual você compartilha com seu público para atrair engajamento.
Confiar
A própria essência do LinkedIn é a confiança. As pessoas não vão se conectar comigo ou comprar meus serviços antes de confiarem na minha marca pessoal o suficiente para ter essa conversa.
Cada pressionamento de tecla que você faz no LinkedIn aumenta ou diminui o valor de confiança que as pessoas têm em sua marca pessoal. Portanto, você deve ter cuidado ao fazer qualquer coisa no LinkedIn e conduzir sua atividade através da lente de que tudo o que você faz está influenciando a confiança em sua marca pessoal.
Você pode não concordar com tudo o que vê no LinkedIn, mas deve sempre dar sua opinião de forma altamente respeitosa, para que a confiança continue a crescer em sua marca pessoal.
A importância de ter uma estratégia no LinkedIn
Muitas vezes, as pessoas vão para o LinkedIn sem uma estratégia definida. Eles vão gastar tempo respondendo perguntas, indo para o conteúdo que podem achar interessante e comentam, compartilham e gostam deste conteúdo. Pergunte a si mesmo, no entanto, isso está ajudando você a desenvolver nossa marca pessoal e uma estratégia em torno do LinkedIn? Acho que se você for mais refinado em relação ao conteúdo que compartilha, curte e com o qual se envolve, toda a sua experiência no LinkedIn melhora como resultado de ser mais estratégico com a forma como você usa a plataforma.
Alguém me disse uma vez que se você passar tempo suficiente em qualquer plataforma de mídia social, provavelmente terminará assistindo a um vídeo de um gato (ou um cachorro!) e acho que isso provavelmente é verdade. É muito fácil perder tempo em qualquer plataforma de mídia social, incluindo o LinkedIn e, portanto, se vou passar minutos na plataforma todos os dias, quero ter certeza de que estou maximizando esses minutos gastos. Quero garantir que tenho um público-alvo em mente e que estou construindo confiança em torno das coisas que conheço.
Sugerido: O Que Uma Empresa Deve Postar no LinkedIn?
Minha estratégia no LinkedIn
Se você descascar as camadas de Nigel Cliffe, encontrará:
- Eu sou sobre o LinkedIn, é claro
- Estou interessado em tecnologia digital
- Eu sei sobre tecnologia de marketing
- Tenho conhecimento sobre o conceito de disruptivo digital
Esses são os mundos que ocupo e nos quais gostaria de ser considerado um especialista. Então, se Donald Trump tweetar algo ridículo em uma determinada manhã, posso achar interessante ou divertido, mas compartilharia no LinkedIn? Eu comentaria sobre isso no LinkedIn? Não, eu não faria! Por quê? Porque não está me ajudando a formar o relacionamento certo com meu público que espera ouvir de mim sobre os assuntos em que sou especialista.
Esteja atento para ter uma estratégia no LinkedIn. Não ter uma estratégia no LinkedIn significa, na melhor das hipóteses, que você pode estar desperdiçando seu tempo no LinkedIn e, na pior das hipóteses, pode estar prejudicando toda a sua presença de construção de confiança ao se envolver com coisas relacionadas a assuntos que você realmente não deseja que seu público o associe. É como ir à seção de esportes de um jornal e encontrar o comentário político que está lá. Você largaria o jornal rapidamente porque não o entenderia ou não teria paciência para lidar com ele!
Pergunte a si mesmo quais são os assuntos que você está interessado? As pessoas começam a achar você interessante e a respeitá-lo como consequência das coisas que você compartilha. Portanto, se você ainda não criou uma estratégia no LinkedIn, reserve um tempo e considere pelo que deseja ser conhecido no LinkedIn.
Paciência
Muitas pessoas esperam correções instantâneas de seu tempo gasto no LinkedIn. O LinkedIn não deve ser um lugar urgente. Construímos nossas marcas pessoais lentamente. A confiança nunca é construída em um momento ou em um dia, ela se constrói ao longo de um período de tempo. Portanto, seja paciente ao construir esse respeito que esse público lhe proporcionará ao longo de um período de tempo. Seja consistente com sua atividade no LinkedIn. Vá lá e gaste alguns minutos todos os dias – não é algo que você deixa até a tarde de sexta-feira, quando você tem algumas horas livres. Esteja no LinkedIn todos os dias por um tempo e seja paciente com os relacionamentos que você constrói ao longo do tempo e tenho certeza de que você se beneficiará disso a longo prazo.
Em suma
Para resumir, quando se trata de sucesso no LinkedIn, falamos sobre:
- Como construir um ótimo perfil no LinkedIn
- Eu expressei como vender no LinkedIn NÃO fará nenhum favor a você
- A chave para o sucesso do LinkedIn é envolver, construir confiança e compartilhar conhecimento
- A importância de ter uma estratégia de LinkedIn e ser paciente!
Veja Também: A melhor forma de comprar curtidas para LinkedIn 100% reais totalmente seguro!