Se você é ativo no Twitter, provavelmente notou uma marca de seleção azul associada a várias contas. Se você é uma marca, empresa ou personalidade, deve estar se perguntando como também pode obter esse status de verificação. Ser verificado no Twitter é uma espécie de símbolo de status, pois indica que um perfil é autêntico.
A verificação pode ajudar construir credibilidade, mas não é a única maneira de marcas, empresas e influenciadores construírem uma presença confiável no Twitter. Os aplicativos públicos para verificação estão atualmente fechados, mas continue lendo para saber mais sobre como você pode construir uma presença confiável no Twitter – com ou sem uma marca de seleção azul.
Veja Também: Como comprar retweets Twitter
Por que ser verificado no Twitter?
Antes de prosseguirmos, vamos recapitular a importância da verificação do Twitter.
O cobiçado selo de verificação azul que aparece nos perfis do Twitter permite que as pessoas saibam que a conta é de interesse público e, o mais importante, autêntico. Qualquer conta verificada aparece com uma marca de seleção azul ao lado do nome de usuário em seu perfil e nos resultados de pesquisa e sempre aparece no mesmo lugar.
A verificação é importante para as contas como uma forma de sinalizar para o público que elas são autênticas e confiáveis. Por exemplo, clientes experientes no Twitter desejarão entrar em contato com uma conta de marca verificada se tiverem uma dúvida de serviço ao cliente sobre seu produto ou serviço.
É uma boa maneira de evitar comprar seguidores Twitter, já que perfis comprados nunca terão selo de verificação.
Twitter é a única entidade que pode fornecer emblemas de verificação. Portanto, qualquer conta que tentar usar uma imagem do crachá de verificação em seu perfil ou fotos de plano de fundo ou insinuar que foi verificada sem autenticação do Twitter pode ser suspensa da plataforma.
Vamos reiterar isso novamente: as contas a serem verificadas são determinadas como interesse público e autêntico. Isso inclui contas de usuário nas seguintes áreas de interesse:
- Governo
- Empresas, marcas e organizações
- Organizações de notícias e jornalistas
- Entretenimento
- Esportes e jogos
- Ativistas, organizadores e outros indivíduos influentes
Um selo verificado não significa um endosso pelo Twitter.
Uma breve história da verificação do Twitter
Por um tempo, qualquer pessoa pode enviar um aplicativo para ser considerado para verificação do Twitter. A pessoa seria então aprovada se atendesse aos requisitos de verificação.
No final de 2017, o Twitter decidiu trabalhar em um novo programa de verificação para melhorar o processo geral e garantir que as contas verificadas atendessem às novas diretrizes. Como parte desse esforço, o Twitter faça uma pausa sobre a aceitação de envios públicos para verificação de perfil.
Em maio de 2018, o Twitter verificou os políticos que apareceram nas cédulas das eleições gerais e apresentaram Rótulos eleitorais dos EUA para indicar em que raça os políticos estavam concorrendo.
Agora em Maio de 2021, O Twitter reabriu a verificação de figuras públicas e contas de alto interesse nas categorias mencionadas anteriormente. Como esta é a primeira vez que alguém pode solicitar verificação desde 2017, é importante saber os critérios que seu perfil precisará atender para ser analisado.
Critérios de verificação do Twitter em 2021
Agora que a verificação foi reaberta, o Twitter tem alguns requisitos sobre a presença, atividade e status do perfil das contas que se inscrevem para verificação. Embora atendê-los não garanta necessariamente que você receberá o crachá de verificação com a marca de seleção azul, você deseja ter certeza de que esses aspectos de sua presença no Twitter foram corrigidos antes de tentar se inscrever.
Contas autênticas, notáveis e ativas
Considerando o interesse esmagador na verificação, o Twitter precisa definir algumas referências fundamentais sobre quais tipos de contas se beneficiam da verificação. Para ajudar as contas nas seis categorias específicas mencionadas acima, a rede social fornece uma grande quantidade de detalhes sobre seus central de ajuda de verificação oficial, portanto, certifique-se de confirmar os detalhes específicos para o seu setor ou nicho antes de se inscrever.
Em geral, existem algumas etapas importantes para demonstrar a autenticidade e notabilidade de sua conta:
- Autêntico: Você pode confirmar isso com o Twitter verificando oficialmente sua identidade, por exemplo, com a documentação de identificação com foto, ou relacionamento com uma organização notável, por exemplo, usando um e-mail de domínio oficial.
- Notável: Esse aspecto de verificação tem a maior granularidade por categoria, definida na central de ajuda do Twitter em detalhes. Em geral, alguns fatores importantes incluem menções em fontes de notícias ou sites oficiais, contagem de seguidores, atividade em seu campo e cumprimento das regras do Twitter e boa conduta na plataforma.
- Ativo: Além do uso ativo geral, o Twitter também analisa a integridade do perfil, incluindo medidas de segurança como e-mail e confirmação por telefone, e a falta de suspensões recentes devido a violações das regras do Twitter.
Felizmente, as categorias e requisitos vinculam-se diretamente às etapas do novo processo de verificação no Twitter, portanto, uma vez que você tenha essas informações corrigidas, você está no caminho certo para se inscrever para o emblema de marca de seleção azul.
Como ser verificado no Twitter em 2021
Se você acha que sua marca ou perfil de influenciador está pronto para iniciar o processo de verificação, as etapas para começar agora são bastante simples.
1. Inicie o processo de verificação
O processo de verificação do Twitter agora é de autosserviço de dentro da plataforma. No desktop ou aplicativo móvel, acesse as configurações da sua conta e selecione ‘Solicitar verificação’
2. Escolha a categoria da sua conta
Em seguida, você será solicitado a selecionar sua categoria entre as seis elegíveis mencionadas acima, e será conduzido através do envio de requisitos específicos de autenticidade e notabilidade para essa categoria.
3. Verifique sua atividade em sua categoria
A próxima etapa depois de escolher sua categoria varia de acordo com o que você escolheu. Por exemplo, indivíduos em entretenimento podem precisar verificar seu status com créditos IMDB, jornalistas com links para artigos recentes e ativistas ou influenciadores precisarão atender aos limites de seguidores e menções.
4. Confirme sua identidade
Também será solicitada uma confirmação da verificação geral da identidade, como um documento de identidade com foto ou uma referência do site oficial à conta que está sendo enviada.
5. Envie a solicitação
Assim que terminar de enviar essas informações, a solicitação irá para a fila para revisão, o que, de acordo com o Twitter, poderia leva algumas semanas dependendo do volume atual de solicitações.
Se sua inscrição for aprovada, o emblema azul aparecerá automaticamente, sem outras etapas necessárias de você. Se for rejeitado, você desejará revisar suas informações e a integridade do perfil e poderá se inscrever novamente após 30 dias.
Próximas etapas para sua presença no Twitter
Se você cobiçava uma marca de seleção azul em seu perfil do Twitter, agora sabe as etapas que precisará realizar para garantir que seu perfil esteja pronto para solicitar verificação. Além de apenas cumprir os requisitos de verificação, você pode e ainda deve melhorar a integridade e autenticidade de seu perfil de marca para um maior engajamento na plataforma.
Se seu perfil ainda precisa ser aprimorado em algumas áreas importantes, confira estes guias para saber mais sobre como obter o máximo de sua presença no Twitter:
Saiba mais sobre como desenvolver um estratégia sólida de Twitter para que sua marca seja mais ativa no Twitter.
Fonte: SproutSocial