Veja Aqui: Melhor maneira de comprar seguidores do LinkedIn Reais sem risco!
Escrever uma excelente recomendação do LinkedIn é uma habilidade muitas vezes negligenciada que pode ajudá-lo a se destacar da multidão.
Uma recomendação que chama a atenção das pessoas pode ajudar uma conexão em sua busca por trabalhos futuros. E é fundamental para construir relacionamentos de longo prazo para sua própria carreira.
Felizmente, escrever um ótimo não demora muito se você souber o que procurar.
A regra número um da escrita é que você está sempre lutando pela atenção do seu público. Se você pode impressioná-los com uma linha de abertura que os prende e os faz querer ler, você já ganhou.
Pense nisso como um passo de elevador. Se você tivesse dez segundos para fazer alguém se lembrar dessa pessoa, o que você diria a eles? Houve um momento de destaque em que você disse: “Uau, essa pessoa sabe o que está fazendo”? Que tal uma vez que salvaram seu bacon?
Ted Wang, em sua recomendação para o fundador da Expa, Garrett Camp, começa com um estrondo: “Garrett é um gênio absoluto”. Ele segue justificando o uso dessa palavra “grande e ousada”, falando sobre a visão e a experiência de Garrett.
As recomendações valem mais se vierem de pessoas que conhecem bem o recomendado. Tente deixar seu público saber que você gostou do tempo que passou trabalhando juntos.
Por exemplo, Chris Busbee escreve em sua recomendação para o ex-CEO da New York Road Runners, Michael Capiraso, que o conhece há cerca de 10 anos e sente muita falta de trabalhar juntos. Sua adição de que as habilidades gerenciais de Michael se comparam às de um “chefe de estado” é uma ótima frase que os leitores não esquecerão.
Escrever algo como “Jane desempenhou as funções de seu trabalho de forma acima da média” não diz nada a ninguém. Mostre que você conhece bem a pessoa e que você é a pessoa certa para falar sobre suas qualificações.
Em sua recomendação para uma ex-funcionária, Jocelyn Rogers, Michael Capiraso observa que ela é “altamente qualificada” em aquisições e compras. Então ele entra em detalhes, acrescentando que ela é ótima em:
- Desenvolver a estratégia, criar um plano e executá-lo
- Acompanhamento de um processo completo de ponta a ponta
- Desenvolvendo o melhor fluxo de trabalho para um objetivo específico
E acrescentou que ela “tem excelentes habilidades de comunicação e gerenciamento”.
Em apenas 77 palavras, Michael dá a Jocelyn uma recomendação de destaque que dá aos futuros empregadores a confiança de que ela será capaz de realizar tarefas específicas e exigentes.
Anedotas tendem a ficar melhor na cabeça das pessoas do que uma lista de superlativos. Se puder, escreva sobre um momento em que essa pessoa foi além.
Jon Davie, em sua recomendação para James Miller do GBG, escreve sobre uma iniciativa de feedback da equipe na qual James “nos ajudou a descobrir todos os aspectos do projeto, desde (conceber) a metodologia até a realização de entrevistas, análise de resultados e apresentação de recomendações”.
O LinkedIn tem uma maneira integrada de solicitar recomendações daqueles com quem você já trabalhou.
Basta acessar o perfil da conexão de 1º grau, clicar no botão “Mais…” na seção de introdução e selecionar “Solicitar uma recomendação”.
Você também pode recomendar conexões de primeiro grau seguindo o mesmo processo, mas selecionando “Recomendar”.
As recomendações do LinkedIn são uma prova social fundamental que respalda as afirmações profissionais de alguém em seu perfil.
Além disso, se você é conhecido como alguém que pode escrever uma recomendação matadora, descobrirá que mais pessoas estarão dispostas a lhe mostrar um pouco de amor também.
Sugestão: Como comprar curtidas do LinkedIn REAIS de forma segura!
Fonte: Medium