Dica: Melhor maneira de comprar seguidores do Facebook cem por cento reais totalmente seguro!
Para publicidade paga, a plataforma de mídia social é o mais eficaz possível. Jogue o vídeo na mistura e você encontrará para sua marca uma fórmula que impulsiona os resultados financeiros para o sucesso publicitário.
19 de novembro de 2020 4 min de leitura
As opiniões expressas pelos colaboradores do Entrepreneur são próprias.
De acordo com a HubSpot, cerca de oito bilhões de vídeos são vistos no Facebook todos os dias – e esses não se limitam apenas a vídeos de gatos. As visualizações de conteúdo de vídeo patrocinado aumentaram impressionantes 258% desde 2016. Mas mesmo depois que seu vídeo aparece no feed de notícias de uma pessoa, ainda pode ser difícil manter sua atenção. Uma análise de Locowise descobriu que, em média, a maioria das pessoas assiste a apenas um terço de um determinado clipe. Aproximadamente 53,2 por cento dos espectadores assistem 30 segundos.
Para os empreendedores, isso apresenta um duplo desafio: criar conteúdo que realmente envolva seu público e garantir que ele os alcance em primeiro lugar.
Concentre-se no seu público
Considere quem é o seu público-alvo e que tipo de conteúdo o atrairá. Você pode não estar trabalhando com um orçamento de vários milhões de dólares, mas cuidar dos detalhes ainda faz diferença.
Preste atenção extra aos primeiros três segundos. Uma miniatura ou imagem de abertura envolvente chamará a atenção do usuário e impedirá que ele role para além do seu conteúdo. Em seguida, mantenha o vídeo focado em uma única mensagem atraente, garantindo que os espectadores fiquem ligados por tempo suficiente para captar sua frase de chamariz.
Os vídeos do Facebook geralmente devem se concentrar em um público que prioriza os dispositivos móveis. Pesquisa da VentureBeat indica que mais de 90% dos usuários do Facebook acessam principalmente a rede social por meio de seus dispositivos móveis. Com isso em mente, um estudo de caso da Buffer descobriu que os anúncios de vídeo do Facebook deveriam usar uma proporção quadrada, pois isso pode resultar em até 35% mais visualizações e 100% mais engajamento do que vídeos em paisagem. Parte disso pode ser atribuído ao fato de que um vídeo quadrado vai ocupar mais espaço na tela de um smartphone.
O som e as legendas também requerem consideração especial. Um relatório da Digiday descobriu que 85% dos vídeos do Facebook foram assistidos no modo mudo. Os anúncios do Facebook são reproduzidos automaticamente conforme o usuário rola por eles, então faz sentido que a maioria dos usuários prefira não ter som. No entanto, isso significa que você deve adicionar legendas para que sua mensagem ainda possa ser transmitida.
Felizmente, você não precisa contratar uma equipe de produção profissional. Uma ferramenta que pode agilizar bastante esse processo é o Boosted, um aplicativo que oferece uma variedade de modelos predefinidos. A capacidade de usar clipes de estoque e música, combinada com recursos de edição rápida, permite que os usuários tenham novos anúncios prontos para distribuição com facilidade.
Relacionado: 5 razões pelas quais as empresas devem se concentrar na criação de conteúdo de vídeo
Segmentação: o ‘molho’ essencial
Nenhum artigo sobre publicidade no Facebook está completo sem uma ênfase na segmentação de público – e sim, é tão importante com anúncios em vídeo quanto com qualquer outro conteúdo. A segmentação apropriada o ajudará a apresentar o vídeo às pessoas certas, no momento certo, para o impacto desejado final.
Os públicos-alvo personalizados são uma ótima maneira de construir seu público-alvo, permitindo que você se concentre em informações valiosas além dos dados demográficos básicos. Usar a segmentação detalhada para construir um público com base em seus gostos e interesses, bem como outras páginas com as quais eles se envolvem, ajudará você a identificar e alcançar pessoas com maior probabilidade de se conectar com seu conteúdo de vídeo.
Os anúncios de vídeo do Facebook também podem ser acionados por eventos de leads. Considere este estudo de caso da AdEspresso: “Madison Reed, uma startup de coloração para cabelos em casa, envia um anúncio em vídeo direcionado para as pessoas assim que elas completam um questionário de estilo online. Esta é uma ótima ideia porque Madison Reed sabe que essas pessoas estão interessadas em seu produto. Além disso, usando as informações do questionário, eles podem exibir anúncios que atendam às preferências pessoais do cliente em potencial. ”
Um evento potencial pode incluir assistir a outro de seus anúncios em vídeo. Se alguém assistir a um anúncio até o final, isso indica um maior nível de interesse em seus produtos ou serviços. Retargeting esses membros do público ajudará você a entender melhor seus interesses e intenção de compra, para que você possa apresentá-los com um conteúdo de acompanhamento ainda mais persuasivo.
Em última análise, esse processo permite que você crie um funil de vendas no qual os vídeos não apenas obtenham mais engajamento – eles também conduzem os usuários do Facebook a uma compra de sua marca.
Relacionado: 6 maneiras de usar dados sociais para marketing direcionado
A criação de anúncios em vídeo envolventes para o Facebook requer uma quantidade razoável de trabalho – e mais do que provável, algum nível de tentativa e erro. Mas, à medida que você concentra seus esforços na produção de conteúdo que realmente se conecte com seu público-alvo, você obterá mais visualizações e engajamento, o que acabará se traduzindo em um maior crescimento para sua marca.
Carregando…
Sugerido: O jeito certo de comprar comentários para Facebook cem por cento reais e seguro!
Fonte: Entrepreneur