Como configurar uma campanha publicitária de sucesso no Twitter

Relacionado: A maneira certa de comprar seguidores para Twitter 100% reais sem correr risco!

Embora plataformas mais recentes como o TikTok estejam causando impacto nas tendências sociais, o Twitter ainda domina como um hub para conversas ativas. Na verdade, ainda observa um aumento de 29% ano a ano em usuários ativos diários monetizáveis. Isso equivale a mais de 187 milhões de contas ativas diárias que podem ver anúncios na plataforma.

Isso significa que as marcas não devem ignorar o Twitter ao alocar seu orçamento de publicidade social.

Ainda está em dúvida sobre a melhor maneira de usar os anúncios do Twitter para sua marca? Ou talvez você esteja procurando dicas para alcançar o próximo nível de sucesso com sua estratégia. Neste guia, explicamos como anunciar no Twitter, qual é a aparência de um anúncio incrível e como obter mais retornos em suas campanhas.

Agora vamos começar.

Por que os anúncios do Twitter merecem sua atenção

A publicidade no Twitter tem muito potencial em termos de alcance e engajamento. Para adicionar a tudo isso, a plataforma fez várias mudanças na forma de segmentação aprimorada, novos formatos de anúncio e atribuição mais forte. Isso permite que os anunciantes tirem mais proveito de suas campanhas publicitárias no Twitter.

A prova está nos números:

  • A receita total de anúncios do Twitter aumentou 31% ano a ano.
  • O engajamento do anúncio aumentou 35%, enquanto o custo por engajamento diminuiu 3%.
  • Taxa de cliques em anúncios de ativo único aumentou 15% para anúncios de carrossel de site.
  • As visitas atribuídas ao site aumentam 10 vezes devido ao novo ID de clique do Twitter.
  • É ótimo para atingir pessoas de 30 a 49 anos, já que essa faixa etária representa 44% da população do Twitter.

Tipos de anúncios do Twitter em ação

O Twitter oferece várias opções de tipos de anúncios. Para executar uma campanha publicitária de sucesso na plataforma, você precisa decidir qual dessas opções o ajudará a atingir seus objetivos.

Contas promovidas e anúncios de seguidores

Isso permite que você promova uma conta inteira do Twitter, em vez de um Tweet específico. Ele ajuda você a segmentar usuários que podem estar interessados ​​em sua marca, mas ainda não estão seguindo você. Portanto, é o tipo de anúncio perfeito se você deseja aumentar o número de seguidores no Twitter.

Com este tipo de anúncio no Twitter, sua conta aparecerá na seção “Quem Seguir” do feed de um usuário.

Tweets Promovidos

Estes são Tweets regulares promovidos por meio de publicidade paga para atingir um público maior. Tweets promovidos aparecem em vários lugares, como resultados de pesquisa, perfis de usuário e cronogramas.

exemplo de tweet promovido de hymboldt-stiftung

Tendências promovidas

Isso permite que você promova um tópico de tendência sobre sua marca e atraia o público certo. Sua tendência promovida aparecerá com destaque no topo da seção “Tendências para você”.

promoveu tendência sobre a série iQOO7 na "para você" seção de tendências do Twitter

Como configurar uma campanha publicitária no Twitter

Se você está familiarizado com a configuração de anúncios no Facebook, não deverá ter problemas para lançar uma campanha publicitária no Twitter. Mas se você é completamente novo na cena, nós o ajudamos.

Antes de começar, certifique-se de configurar sua conta de anúncios do Twitter. Para isso, acesse sua conta do Twitter e vá para o Página de integração de anúncios do Twitter. Escolha seu fuso horário e país e pronto.

página de integração de anúncios do Twitter com opções de menu suspenso para país e fuso horário

Em seguida, siga as etapas abaixo para criar sua campanha publicitária no Twitter.

1. Escolha o objetivo do seu anúncio

O que você deseja obter com seus anúncios? Dependendo do objetivo do seu anúncio, o Twitter oferecerá os melhores tipos de engajamento e ações para a sua campanha.

lista de objetivos de campanha para veicular anúncios no Twitter

  • AlcançarEste objetivo exibe seu anúncio para o maior número de pessoas possível dentro de um período de tempo definido. E você só paga por cada 1.000 impressões de tweet. Use isso para aumentar o conhecimento da marca e melhorar a percepção da marca.
  • Exibições de vídeo – Obtenha mais exibições de seus vídeos e GIFs com campanhas de exibição de vídeo. Use isso para impulsionar o conhecimento da marca e o envolvimento do espectador.
  • Visualizações precedentes – exiba seus anúncios no início de um vídeo (assim como no YouTube). Isso mostra sua marca para um público maior, ajudando você a aumentar o reconhecimento.

exemplo de anúncios precedentes no Twitter

  • Instalações de aplicativo – Obtenha mais downloads para seu aplicativo. Isso adiciona um botão “Instalar” aos seus anúncios.

A entrega nunca é acelerada. Sempre apenas $ 1,95.

Obtenha $ 5 de desconto em seus dois primeiros pedidos usando o código TWX.

– Gopuff (@gopuff) 4 de junho de 2020

  • Cliques no site – faça com que mais pessoas visitem seu site depois de ver seu anúncio. Esse tipo de campanha também aproveita o ID de clique do Twitter para fornecer uma maneira confiável de medir as visitas provenientes de seu anúncio no Twitter.
  • Engajamentos – Promova mais conversas sobre sua marca criando anúncios com os quais as pessoas gostariam de interagir.
  • Seguidores – Promova sua conta no Twitter e atraia mais seguidores.
  • Reengajamento de aplicativo – incentive as pessoas a abrir ou realizar uma determinada ação em seu aplicativo. Use isso para manter seu aplicativo na mente, aumentar a fidelidade à marca e gerar conversões no aplicativo.

20% de desconto em todas as fotos emolduradas! 🎉 Use o código “EARLY” Nossa única venda da temporada. Termina em 15 de novembro.

– Lembrança – Suas fotos impressas e emolduradas (@givekeepsake) 4 de novembro de 2020

2. Preencha os detalhes de sua campanha

A próxima página oferece a opção de adicionar mais informações sobre sua campanha. Aqui, você pode nomear sua campanha, definir um orçamento e definir um prazo.

página de detalhes da campanha para anúncios do Twitter

3. Crie grupos de anúncios

Em seguida, você pode começar a construir grupos de anúncios. Os grupos de anúncios são agrupados em uma campanha e podem ser usados ​​para separar detalhes como orçamento, segmentação e criativos para que você possa ser mais granular com suas metas e testes de criativos. Para a primeira campanha, é melhor começar com um grupo de anúncios. Você pode experimentar diferentes grupos de anúncios à medida que se sentir mais confortável com a publicidade no Twitter.

Clique no menu suspenso em “Grupos de anúncios” no canto esquerdo da tela. Em seguida, selecione a opção de adicionar os detalhes do seu grupo de anúncios. Dê um nome ao grupo de anúncios e selecione sua meta e estratégia de lances. Para sua primeira campanha, a opção “Autobid” faz mais sentido, pois maximiza automaticamente seus resultados com o menor preço.

página de detalhes do grupo de anúncios para anúncios do Twitter

4. Escolha o seu público-alvo

Que tipo de público você deseja segmentar para este grupo de anúncios? O Twitter permite que você decida um público-alvo altamente específico para cada grupo de anúncios.

Para começar, você pode escolher a faixa etária, sexo, localização e idioma das pessoas que deseja segmentar.

configurações demográficas para anúncios do Twitter

Outras opções incluem combinar seu público-alvo com base nos dispositivos que eles usam. Por exemplo, você pode optar por segmentar apenas usuários de dispositivos Apple para um grupo de anúncios e apenas usuários Samsung para outro. E se você já tiver públicos-alvo personalizados, terá a opção de incluí-los ou excluí-los desse grupo de anúncios.

O Twitter também vem com recursos robustos de segmentação para personalizar ainda mais seu grupo de anúncios. Isso permite que você segmente públicos com base nas palavras-chave que eles pesquisaram. E é muito mais fácil alcançar usuários altamente relevantes com base em seus interesses e tópicos de conversa. Você pode até mesmo segmentar pessoas com base nos filmes e programas de TV que elas assistem.

Para alcançar pessoas que provavelmente estão interessadas em sua marca, você pode até optar por segmentar seguidores semelhantes. Isso permite que você alcance pessoas que compartilham os mesmos interesses dos seguidores de uma conta. Essa é uma ótima maneira de encontrar um novo grupo de público-alvo altamente relevante que compartilhe características semelhantes, por exemplo, com a base de seguidores existente de sua conta.

recursos de segmentação do Twitter

5. Escolha seus canais de anúncio e criativos

Em seguida, decida onde deseja que seus anúncios sejam exibidos nas diferentes áreas do Twitter.

opções de posicionamento de anúncios para anúncios do Twitter

Depois disso, você escolherá o criativo que deseja promover. O Twitter pode oferecer diferentes opções, dependendo do objetivo da sua campanha. Por exemplo, pode pedir que você selecione um Tweet publicado ou escolha um vídeo para certos tipos de anúncios. Por outro lado, as campanhas de seguidor não precisarão de um criativo de anúncio, pois apenas promovem a conta.

página de seleção de criativos de anúncios para anúncios do Twitter

Agora você está pronto para lançar sua campanha publicitária no Twitter. Para garantir que você obtenha o máximo de seu orçamento de publicidade do Twitter, continue lendo para conhecer algumas das melhores práticas para criar anúncios atraentes.

Práticas recomendadas de publicidade no Twitter

Quer tirar mais proveito de seus anúncios no Twitter? Siga essas práticas recomendadas e exemplos das principais marcas.

1. Mantenha a voz da sua marca

Para garantir que seus anúncios ressoem com seu público-alvo, mantenha uma voz de marca consistente. Seu conteúdo promovido não deve ser diferente dos orgânicos em termos de como você fala.

O MANSCAPED, por exemplo, tem uma forte personalidade de marca no Twitter, sendo o humor a essência da voz de sua marca. Para divulgar a conscientização sobre o Mês de Conscientização do Câncer de Testículo, publicou um anúncio de exibição de vídeo na plataforma. Mesmo que o assunto fosse sério, a marca ainda encontrou uma maneira de adicionar um toque cômico ao vídeo e manter sua voz característica.

Verifique suas bolas 🥜 + Lave as mãos 🧼 = ✌️Duas das coisas mais importantes que os homens podem fazer este mês para se manterem saudáveis.

Abril é o Mês Nacional da Conscientização do Câncer Testicular. Queremos lembrar a todos os homens que se examinem regularmente. Saiba mais em https://t.co/0jgyoYmQ0F. pic.twitter.com/TnFm8daDtK

– MANSCAPED ™ (@manscaped) 3 de abril de 2020

2. Escreva uma cópia curta e envolvente

Os usuários do Twitter passam rapidamente de um Tweet para o outro. Portanto, fique longe de grandes blocos de texto. Certifique-se de que sua cópia seja curta e direta. Só porque há espaço para 280 caracteres não significa que você precise usar todo esse espaço.

Se combinar com a personalidade da sua marca e você não exagerar (uma consideração de acessibilidade para quem usa leitores de tela), considere o uso de alguns emojis para chamar a atenção. Sua cópia deve ser curta o suficiente para manter os usuários envolvidos, mas não tão curta que não faça sentido.

Para o seu campanha de visualizações de vídeo, O Patreon deixou o vídeo falar. Ele adicionou uma legenda curta, mas que chama a atenção, encorajando os criadores a “criar para o (seu) público, não para algoritmos”.

Crie para seu público, não algoritmos. Comece apresentando os jogos que você e seu público amam no Patreon.

– Patreon (@Patreon) 21 de agosto de 2020

3. Use recursos visuais de alta qualidade

Vídeos e imagens atraentes podem fazer seu anúncio se destacar e interromper a rolagem, gerando mais engajamento com ele. Eles podem fazer com que as pessoas parem de rolar a página e se envolvam com seu anúncio. Portanto, certifique-se de usar recursos visuais de alta qualidade que falam pela qualidade de seus produtos / serviços.

Veja como o gráfico do tenho leite? Campanha de Tweets Promovidos instantaneamente chama a atenção.

4. Tenha uma frase de chamariz clara

Deixe as pessoas saberem exatamente o que você deseja que façam depois de ver seu anúncio. Seja para visitar seu site ou baixar seu aplicativo, seus anúncios devem ter um CTA que mencione claramente a próxima etapa.

Getty Museum usou anúncios no Twitter para promover uma apresentação de teatro. Inclui um CTA claro, convidando as pessoas a “episódios excessivos disponíveis”.

5. Aprenda com seu desempenho orgânico

A maneira como as pessoas respondem aos seus tweets orgânicos pode dizer muito sobre como veicular seus anúncios no Twitter. Descubra que tipo de conteúdo consegue mais engajamento e sentimento positivo de seu público-alvo. Em seguida, use esses insights para informar suas decisões de publicidade.

O Sprout Social oferece análises e relatórios do Twitter para ajudá-lo nisso. Isso permite que você identifique seu melhor conteúdo do Twitter com base em alcance, cliques e retuíte.

relatórios pagos do twitter em sprout

6. Teste e otimize

Obviamente, a melhor maneira de verificar se seus anúncios estão funcionando é testá-los. Execute testes A / B em diferentes canais de anúncio, mensagens, formato de anúncio e muito mais. Em seguida, use esses dados e percepções para criar anúncios altamente otimizados que gerarão lucros.

Pronto para começar a correr com os anúncios do Twitter?

Com atribuição mais forte e melhor segmentação, o Twitter está em constante evolução para servir às marcas. E, com a estratégia certa, pode ser um canal de publicidade valioso para sua empresa. Mas a natureza acelerada da plataforma também significa que você deve tomar cuidado extra no que diz respeito aos tipos de anúncios que exibe. Se precisar de ajuda para começar, baixe nosso guia sobre como criar uma estratégia de mídia social vencedora.

Veja Aqui: A maneira certa de comprar curtidas Twitter REAIS sem risco!

Fonte: SproutSocial

Shopping Cart

10% De Desconto Na Primeira Compra! (Só Hoje)

Informe seu e-mail abaixo para onde devemos enviar o cupom:

Parabéns!

Copie o código do cupom abaixo e utilize no fechamento do pedido:

rupy10off

* Cupom de uso único e não cumulativo com nenhum outro cupom ou promoção. Válido por 24h!