Como aumentei meu grupo no Facebook para 4.000 membros em um ano (e você também pode)

Sugestão: A melhor forma de comprar seguidores pro Facebook verdadeiros sem correr risco!

27 de agosto de 2021 5 min de leitura

As opiniões expressas pelos colaboradores do Entrepreneur são próprias.

Os grupos do Facebook são algumas das comunidades mais bonitas. Quase 1,5 bilhão de pessoas os usam todos os meses. Eles também são um ótimo espaço para criar consciência de marca, compartilhar ofertas e eventos exclusivos e criar relacionamentos duradouros com seu público. A melhor parte é como eles são simples de crescer e monetizar.

Alguns itens de manutenção antes de discutirmos as estratégias de crescimento que usei para aumentar meu grupo para 4.000 membros. Se você planeja monetizar seu grupo, torne-o privado. Isso permite que você capture e-mails de novos membros para continuar a conversa em outras plataformas e aprender mais sobre eles para que você possa se envolver de maneiras mais significativas.

Você também vai querer dar-lhe um nome claro e descritivo. Meu grupo segue a convenção de nomenclatura [adjective] [adjective] [noun], mas outros grupos de sucesso usaram formatos de nome como:

  • [adjective] [noun] [verb]
  • [noun] [action] [desired transformation]
  • [action] [adjective] [noun]

Depois de nomear seu grupo, é importante completar sua descrição, criar algumas regras de grupo, escrever uma postagem de boas-vindas que defina as expectativas e incentive o engajamento e crie algumas postagens recorrentes semanais para garantir que sempre haja conteúdo compartilhado no grupo para que o algoritmo não não se esqueça disso – e nem os membros do seu grupo!

No início, reserve pelo menos uma hora por semana para convidar novos membros e compartilhar o grupo, testando mensagens diferentes. Reserve mais uma hora a cada semana para postagem e engajamento. Depois que você crescer, seu tempo comprometido com o grupo diminuirá significativamente, e o grupo se tornará autossustentável, especialmente se você usar um software para automatizar suas postagens semanais recorrentes.

Relacionado: Como criar um grupo no Facebook (e construir uma comunidade envolvida)

Agora que seu grupo está oficialmente instalado e funcionando, a próxima etapa é lançá-lo!

Escolha um motivo convincente para aderir

Quando lancei meu grupo, optei por oferecer treinamentos de marketing gratuitos para empreendedores. Eu pesquisaria postagens em outros grupos do Facebook onde pudesse compartilhar os treinamentos gratuitamente, falar como convidado em podcasts, criar postagens sobre o tópico de treinamento para gerar consciência e entusiasmo e convidar qualquer pessoa que encontrasse que tivesse dificuldades com o tópico de treinamento.

Seu motivo convincente pode ser criar um espaço seguro para que pessoas com interesses semelhantes se conectem, ou você pode optar por hospedar brindes, competições ou eventos. Quanto mais exclusivo para o grupo for o motivo, maior será a probabilidade de as pessoas ingressarem e permanecerem.

Diga a todos que você conhece (e ainda não conhece)

O que você foca, você atrai. Se você está mencionando seu grupo no Facebook em todos os lugares, desde e-mail a seu site, blog, grupos, mídia social e muito mais, certamente haverá pessoas que desejam participar. Faça do seu grupo uma parte intencional do funil, não uma reflexão tardia.

Aqui estão algumas ideias para você começar:

  • Adicione o grupo à sua assinatura de e-mail.
  • Fale em uma conferência e compartilhe o grupo.
  • Compartilhe o grupo em outros grupos do Facebook.
  • Organize um workshop gratuito ou pago no grupo.
  • Troque socials com um amigo para promover o grupo.

Estas são apenas uma pequena coleção de ações que você pode realizar para compartilhar seu grupo. Seja criativo com esse processo e sempre faça mais do que está funcionando em vez de reinventar a roda! Quanto mais você compartilhar, mais membros você obterá. Além disso, o Facebook toma nota dos grupos de rápido crescimento, então, depois de atingir cerca de 1.000 membros, seu grupo começará a crescer com base em suas ações e recomendações do Facebook para membros que você talvez nunca tenha conhecido!

Relacionado: 5 benefícios de criar um grupo no Facebook para sua empresa

Avalie e peça feedback aos membros

Se você realmente deseja que os membros se juntem, fiquem e o ajudem a desenvolver o grupo, torne-o um espaço que eles adorem visitar. Quanto mais eles se envolverem, melhor. Ao avaliar suas atividades no grupo, como quais postagens obtêm o maior engajamento, melhor você pode tornar o grupo. Gosto de reservar um tempo toda semana para avaliar minhas ações e resultados. Não leva muito tempo, e a prática só vai reduzir o tempo que leva.

Quando o seu grupo atingir um determinado tamanho, convide alguns de seus membros mais engajados para serem moderadores para aprofundar essas conexões e reduzir sua carga de trabalho pessoal. Isso é especialmente útil quando se trata de aprovações posteriores – que, em minha opinião, devem estar sempre ativas para proteger a qualidade do grupo.

Onde você está no processo de crescimento de um grupo no Facebook? Você está reunindo ideias para um grupo, no meio da criação do seu grupo ou já em fase de crescimento? Com base em onde você está, volte ao longo do artigo e decida realizar uma das ações mencionadas nas próximas 48 horas. O relógio está passando – e divirta-se!

Relacionado: Como transformei um grupo do Facebook em uma startup próspera

Relacionado: Melhor maneira de comprar comentários Facebook REAIS sem correr risco!

Fonte: Entrepreneur

Carrinho de compras

10% De Desconto Na Primeira Compra! (Só Hoje)

Informe seu e-mail abaixo para onde devemos enviar o cupom:

Parabéns!

Copie o código do cupom abaixo e utilize no fechamento do pedido:

rupy10off

* Cupom de uso único e não cumulativo com nenhum outro cupom ou promoção. Válido por 24h!