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O Twitter recebe uma média de 500 milhões de Tweets todos os dias, o que significa que não faltam usuários altamente ativos e engajados na plataforma. Mas também significa que há competição por olhos nos Tweets, e você precisará ser estratégico ao postar.
É aí que entra a programação do Twitter.
Programar Tweets garante que seu conteúdo seja postado quando seus seguidores estiverem mais ativos e pode melhorar significativamente seu envolvimento e alcance no Twitter.
Neste guia, discutiremos a importância de agendar postagens no Twitter e por que isso faz sentido para sua estratégia de marketing no Twitter. E para ajudá-lo a começar, você também aprenderá como agendar Tweets usando a ferramenta de agendamento do Sprout Social.
Por que você deve agendar Tweets?
Por que você deve se preocupar em agendar postagens no Twitter e por que isso é importante para sua empresa? Vamos analisar por que a programação do Twitter faz sentido para as empresas.
1. Melhor organização e produtividade
Agendar publicações no Twitter com antecedência permite que você organize seus esforços de publicação no Twitter para que possa permanecer produtivo durante o dia. Por exemplo, se você tiver que tweetar várias vezes ao longo do dia, agendar tweets significa que você pode continuar suas tarefas diárias sem interrupção.
Com a programação do Twitter, você pode dedicar algumas horas por dia ou semana para programar seu conteúdo em lotes. Isso mantém você e seu conteúdo organizados com antecedência e ajuda a manter a produtividade.
2. Manter sua programação de postagem
Planejar e programar seus Tweets pode ser útil se você estiver tentando estabelecer ou manter um calendário de conteúdo. Ao planejar Tweets para a semana ou semanas seguintes, você tem a oportunidade de criar uma programação de postagem consistente, onde não há risco de se esquecer de enviar um Tweet em um determinado momento. Portanto, sinta-se confortável sabendo que você pode publicar seus Tweets com base em sua programação pré-planejada, seja em torno de uma campanha específica ou de conteúdo sazonal.
3. Mensagens consistentes de plataforma cruzada
Se sua estratégia de mídia social envolve o compartilhamento de uma mensagem semelhante em todas as suas contas de mídia social, a programação do Twitter simplifica o processo. Isso também faz sentido quando você gerencia várias contas do Twitter. Você pode programar suas postagens para sair ao mesmo tempo em todos os canais de mídia social para manter a consistência.
4. Execução de testes no momento ideal de postagem
Agende Tweets para serem enviados em horários diferentes ao longo da semana para descobrir qual horário funciona melhor para o seu público. Você pode se surpreender ao descobrir quando seu público está mais ativo. Usar a pesquisa do Sprout sobre a melhor hora para postar é um bom ponto de partida, mas pode variar de acordo com o seu segmento de mercado.
5. Tweets de segmentação geográfica
Agendar postagens no Twitter também faz sentido quando você precisa direcionar públicos em locais específicos. Você pode programar seus Tweets para sair nos horários de envio ideais para diferentes fusos horários. Isso aumenta suas chances de alcançar o público certo na hora certa, não importa onde morem. Isso remonta a encontrar o melhor momento para tweetar de acordo com o seu público, e os testes nas redes sociais podem ajudar.
Como agendar tweets no Twitter
A partir de maio de 2020, os usuários agora podem agendar Tweets por meio da seção Anúncios do painel do Twitter. Tweets programados podem ser orgânicos ou promovidos, mas os usuários precisarão de uma conta do Twitter Ads para usar o programador.
- Faça login no seu Conta do Twitter Ads e selecione o Tweets opção sob o Criativos aba.
- Então selecione Novo Tweet para abrir o Tweet Composer. O Tweet Composer é onde você poderá selecionar se este é um Tweet promovido ou orgânico.
- Escreva seu Tweet e selecione o menu suspenso ao lado do Tweet botão.
- Selecione a data e a hora em que deseja que seu Tweet seja publicado no Agendamento aba.
- Clique Tweet para finalizar o agendamento.
Como agendar tweets usando Sprout Social
O agendador nativo do Twitter é uma ótima ferramenta para a plataforma, mas se você tiver que gerenciar contas de marca em várias plataformas de mídia social, é bom ter algo mais abrangente. Sprout é uma plataforma robusta de publicação de mídia social que você pode usar para agendar suas postagens no Twitter, Instagram, Facebook, LinkedIn e Pinterest.
Usando o Sprout, você pode agendar suas publicações sociais com semanas e meses de antecedência. E como você pode visualizar seu calendário de postagem, é muito mais fácil trabalhar em campanhas e promoções. A ferramenta permite até mesmo agendar postagens recorrentes para simplificar seu planejamento e produtividade.
Veja como você pode usar o Sprout para agendar Tweets:
Passo 1. No painel Publishing, clique no botão azul Compose no canto superior direito da tela. Isso abrirá uma janela Novo Post, onde você pode escrever seu Tweet.
Passo 2. Se você conectou vários perfis do Twitter ao Sprout, escolha o perfil do Twitter onde deseja publicar seu Tweet no menu suspenso Selecionador de perfil na parte superior. Em seguida, escreva seu Tweet e inclua imagens e vídeos também.
Etapa 3. Abaixo de sua postagem na janela de composição, você encontrará um Quando postar opção ao lado de um menu suspenso. Clique no botão suspenso e selecione Data e hora específicas.
Passo 4. Selecione a (s) data (s) e a hora em que deseja que seu Tweet seja publicado. Se você não tem certeza sobre o horário de agendar suas postagens, selecione Use os tempos ideais e o Sprout fornecerá opções para o melhor momento para postar com base no histórico de desempenho do seu Tweet. Você também pode selecionar várias datas e horários para Tweets recorrentes.
Etapa 5. Clique Cronograma. E é isso! Você agendou seu Tweet usando Sprout.
Visualizando seus Tweets programados no Sprout
Depois de agendar seus Tweets usando Sprout, você pode visualizá-los no Calendário de Publicação. Aqui, você pode ver suas postagens agendadas em formato de lista, de acordo com a forma como serão publicadas.
Ou use a visualização da semana para visualizar as postagens que você programou durante aquela semana específica. A visualização semanal também ajuda a visualizar o volume de postagens da semana atual e da próxima semana, e em que ordem as postagens serão publicadas, caso você queira fazer alguns ajustes.
A partir daqui, você pode alternar facilmente as coisas movendo os cartões. Por exemplo, se você perceber que tem muitos Tweets saindo na terça-feira, pode arrastar um dos cartões para programar a postagem para outro dia da semana.
Se você selecionar a visualização do mês, poderá visualizar sua programação de publicação para o mês inteiro. Você poderá ver quantas postagens programou em um determinado dia e em qual plataforma. Essa é uma ótima maneira de revisar seu calendário mensal de publicação e descobrir se há necessidade de ajustes, especialmente com base em campanhas de marketing ou feriados.
Usando a Biblioteca de Ativos para economizar tempo com a programação do Twitter
Você pode economizar mais tempo agendando postagens no Twitter usando a Biblioteca de Ativos do Sprout. Salve imagens e vídeos na Biblioteca de ativos. Então, ao agendar seus Tweets, você pode selecionar rapidamente o conteúdo que deseja usar em segundos.
Além dos arquivos de mídia, você também pode adicionar respostas salvas à Biblioteca de ativos. Isso ajuda você a economizar tempo quando precisa responder rapidamente a perguntas frequentes e menções sociais.
Colaborando usando Sprout
A Biblioteca de recursos do Sprout também torna a colaboração com colegas de trabalho e de equipe mais integrada. Isso pode ser particularmente útil se você tiver uma equipe de pessoas gerenciando diferentes aspectos de suas contas de mídia social. De especialistas em suporte ao cliente, designers gráficos e gerentes de mídia social, as plataformas Sprout permitem a colaboração em todos os níveis. Por exemplo, você pode fazer com que alguns membros da equipe enviem conteúdo para a Biblioteca de ativos para uso posterior. E outras pessoas podem selecionar facilmente o conteúdo que desejam na Biblioteca de ativos e usá-lo em suas postagens.
Com tantos componentes para colaboração, pode ser necessário ter um processo de aprovação de mídia social interna. Felizmente, você pode configurar um fluxo de trabalho de aprovação na plataforma do Sprout. Aqui, você pode deixar comentários internos, marcar usuários para notificar, fazer alterações no Tweet e aprovar a postagem para agendamento.
Comece a programar
Quando bem feito, o agendamento do Twitter pode ser uma maneira inteligente e eficiente de gerenciar seus esforços de mídia social. E o Sprout oferece um conjunto robusto de ferramentas de publicação para ajudá-lo a executar isso de forma mais eficaz. Além de apenas agendar seus Tweets, você pode usar as ferramentas do Sprout para visualizar seu calendário de conteúdo, fazer upload de ativos para uso posterior e colaborar perfeitamente com sua equipe.
Se você gostaria de tentar agendar suas postagens no Twitter, junto com seus outros perfis sociais, inscreva-se para uma demonstração.
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Fonte: SproutSocial