Sugestão: O jeito certo de comprar seguidores para Twitch 100% reais sem risco!
Twitch, o golias do streaming de jogos, está ficando ainda mais gigantesco.
O serviço de streaming da Amazon registrou mais de 5 bilhões de horas assistidas no segundo trimestre, um aumento de 63% em relação ao primeiro trimestre – distanciando-se ainda mais de seus concorrentes mais próximos em um momento crucial para a indústria, diz um novo relatório.
Isso se compara a mais de 1,5 bilhão de horas assistidas para streams de jogos ao vivo do YouTube (aumento de 40%), 822 milhões de horas para jogos no Facebook (aumento de 49%) e 106 milhões de horas para Microsoft Mixer (aumento de 31%), de acordo com o relatório ao vivo Streamlabs da empresa de software de streaming, usando dados da empresa de análise Stream Hatchet.
O crescimento contínuo do Twitch ocorre no momento em que a Microsoft se prepara para fechar seu serviço de streaming de jogos Mixer no final deste mês, unindo forças com o Facebook Gaming.
Em uma entrevista recente à GeekWire, o cofundador do Mixer Matt Salsamendi disse que o fechamento corre o risco de dar ao Twitch ainda mais poder de mercado do que tem hoje.
“Acho que sempre desejamos, ao começar o Mixer, poder fazer algo que compensasse o quão unilateral era o processo de tomada de decisão para os streamers”, disse Salsamendi. “Sabe, se você quiser transmitir, vá para Twitch. Essa é a resposta padrão. Qualquer outra coisa hoje é uma espécie de segundo pensamento. Tenho esperança de que o YouTube possa fazer um pouco para compensar isso. ”
As horas assistidas medem o consumo. Em termos de produção, total de horas transmitidas por jogadores e outros, Twitch subiu para 192,7 milhões de horas no trimestre, um aumento de 58,7% – estabelecendo outro novo recorde e estendendo ainda mais sua liderança.
Mixer ficou em segundo lugar no trimestre por essa métrica, com mais de 36 milhões de horas transmitidas, um aumento de 28,5% em relação ao primeiro trimestre, mas um pouco abaixo de seu pico no primeiro trimestre de 2019, diz o relatório.
“Assim que o Mixer for desligado, haverá um vasto ecossistema de potenciais transmissões ao vivo em busca de uma nova plataforma”, afirma o Streamlabs no relatório. “Qualquer plataforma que possa atrair esses usuários terá uma grande vantagem e pode ajudar a competir com o Twitch.”
Os serviços de streaming têm visto um aumento no uso geral, já que a pandemia mantém as pessoas em todo o mundo em suas casas, e o crescente ativismo social e a agitação racial levam as pessoas a procurar novas maneiras de fazer com que suas vozes sejam ouvidas.
Ao mesmo tempo, os serviços de streaming têm enfrentado uma pressão crescente para responder a incidentes de sexismo e assédio em suas plataformas. Twitch começou a banir permanentemente alguns streamers de seu serviço.
Veja Também: Como comprar visualizações do Twitch REAIS sem correr risco!
Fonte: Geekwire