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Matt Salsamendi. (Foto GeekWire / Todd Bishop)
A Mixer perdeu os dois co-fundadores enquanto o serviço de streaming de propriedade da Microsoft parece desafiar o poder do mercado: Twitch da Amazon.
Matt Salsamendi, que co-fundou o serviço de streaming originalmente conhecido como Beam aos 18 anos, tuitou sobre sua saída na semana passada. Ele escreveu que as primeiras sementes do Mixer foram plantadas quando ele tinha 13 anos e agora está pronto para buscar uma nova ideia. Envolve lasers e shows de EDM.
Depois de 5 anos incríveis, amanhã será meu último dia na Mixer. Um pouco sobre a história de Beam e o que vem por aí para mim abaixo. Obrigado por tudo.? pic.twitter.com/bvAktSSpPh
– Matt (@MattSalsamendi) 10 de outubro de 2019
O anúncio da saída de Salsamendi da Microsoft e da Mixer veio um pouco mais de uma semana depois que o co-fundador James Boehm revelou que estava deixando a empresa. Os dois co-fundadores observaram que continuarão transmitindo pela plataforma e ficarão próximos da comunidade.
!Olá a todos! Hoje, estou anunciando minha saída de @Microsoft.?
Quando começamos o Mixer há mais de cinco anos, @MattSalsamendi e eu só poderia sonhar que cresceria e se tornaria a marca mundialmente conhecida e a incrível comunidade que é hoje.?(1/5)
– James J. Boehm (@SuitJames) 2 de outubro de 2019
Entramos em contato com a Microsoft para comentar sobre as partidas e atualizaremos esta postagem se recebermos uma resposta.
Juntos, Salsamendi e Boehm deram vida a sua ideia, tornaram-se membros da turma TechStars Seattle 2016 e obtiveram o serviço adquirido pela Microsoft alguns meses depois. O Mixer procurou se diferenciar dos concorrentes desde o início com recursos como a capacidade de até quatro transmissores transmitirem para uma experiência de bate-papo compartilhada e maneiras de os espectadores interagirem com os jogos durante a transmissão.
A Microsoft fez sua jogada mais impactante até agora com o Mixer neste verão, quando trouxe a superestrela do e-sports Ninja para transmitir exclusivamente em sua plataforma.
Cerca de um ano atrás, a Microsoft revelou uma série de atualizações intitulada “2ª Temporada” que foram projetadas para ajudar as pessoas que jogam a se conectar com seu público e serem pagas por essa interação. E os espectadores têm mais opções para se expressar e se tornar uma parte maior da ação.
“É tudo uma questão de continuar a ajudar a promover essa experiência muito orientada para a comunidade, acho que a palavra pode ser apesar do crescimento, porque pode ser difícil, conforme as comunidades crescem, manter as coisas conectadas, manter as pessoas se sentindo unidas em torno disso objetivo de tornar o streaming interativo ”, disse Salsamendi em um evento em 2017.
Um relatório recente da Streamlabs e da Newzoo mostra que o Mixer está começando a se atualizar com o Twitch e o YouTube. O relatório observa que o número de horas transmitidas no Mixer ultrapassou o YouTube Gaming no terceiro trimestre, no entanto, o número de horas assistidas no Mixer permanece muito menor do que no Twitch ou no YouTube.
Além da saída dos co-fundadores do Mixer, a divisão de jogos da Microsoft sofreu outro golpe na semana passada, quando Mike Ybarra, vice-presidente corporativo do Xbox Live, Xbox Game Pass e Mixer, anunciou planos de sair após 20 anos com a empresa.
Depois de 20 anos na Microsoft, é hora da minha próxima aventura. Tem sido uma grande jornada no Xbox e o futuro é brilhante. Obrigado a todos na TeamXbox, estou extremamente orgulhoso do que realizamos e desejo o melhor. Mais em breve sobre o que vem por aí (super animado)! 1/2 …
– Mike Ybarra (@XboxQwik) 9 de outubro de 2019
As partidas chegam em um momento de transformação para a divisão de jogos da Microsoft. A Microsoft está se concentrando fortemente na expansão de seu público, encontrando jogadores onde eles gostam de jogar, seja em seu smartphone, console ou PC.
A Microsoft está se preparando para testes públicos no final deste mês de uma de suas iniciativas de jogos mais ambiciosas até o momento. Alimentado por servidores especialmente projetados construídos a partir de componentes do Xbox na rede de data centers Azure da Microsoft, o Project xCloud permitirá que os jogadores joguem títulos do Xbox de alta potência, como Halo, em seus smartphones.
A Microsoft anunciou no início deste ano seu console de jogos de próxima geração, com lançamento previsto para a temporada de férias de 2020. Uma atualização do console poderia causar um choque na divisão de jogos da empresa, que viu um declínio de 10 por cento na receita ano a ano no último trimestre, impulsionado por uma queda de 48 por cento nas vendas de hardware do Xbox.
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Fonte: Geekwire