Atualizações do LinkedIn 2022: 5 novos recursos que você não gostaria de perder | por ML Manogna | março de 2022

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No mundo de mídia social em ritmo acelerado e em constante evolução de hoje, o LinkedIn também aumentou seu jogo e introduziu vários recursos para tornar a plataforma mais amigável e interativa. A rede já havia se adaptado a recursos como apresentações de vídeo, reações a postagens, modo de criador e muito mais, nos últimos meses. Com a entrada em um novo ano, 2022, vários outros recursos e atualizações foram testados em beta e lançados para tornar a plataforma atraente para os usuários do LinkedIn.

Atualizações do LinkedIn 2022

Aqui está uma lista das últimas atualizações do LinkedIn que foram lançadas recentemente:

1) Formulário de Identidade de Grupo B2B

Após ser testado nos últimos meses em pequenos grupos de indivíduos, o Group Identity Form B2B é uma nova atualização do LinkedIn que permitirá aos usuários direcionar seus anúncios para um grupo específico de público e evitar o uso de serviços de terceiros para o retargeting. Com dados em primeira mão dentro da plataforma, os usuários agora podem restringir seu público em termos de antiguidade, nicho e outras especificações para obter melhores resultados de seus anúncios. Esse recurso fará uso de inteligência artificial para acompanhar as conversões para maior precisão.

2) Rede de podcasts do LinkedIn

Tomando pistas de outras plataformas de streaming de áudio, o LinkedIn lançou sua própria Podcast Network com uma comunidade de muitos intelectuais hospedando seus próprios programas, incluindo Jonathan Fields, Morra Aarons-Mele, Dee C. Marshall e Mita Mallick e Andrew Seaman. Você pode encontrar conversas sobre diversos tópicos relacionados a carreiras, conselhos de emprego, notícias específicas do setor, atualizações de negócios e muito mais. Apoiado pela Verizon e pela IBM, esse recurso parece ser um hub de conhecimento completo e promissor para assuntos relacionados à carreira.

3) Alternativa ao Clube

Seguindo o hype do Clubhouse, o LinkedIn anunciou que sua plataforma também hospedaria eventos de áudio ao vivo e está testando e trabalhando nesta atualização sem aplicativos de terceiros para obter assistência, para garantir experiências profissionais suaves e interativas entre os indivíduos no LinkedIn. De discussões gerais a eventos on-line, esse recurso será útil por motivos que vão além do networking profissional. O LinkedIn também está procurando fornecer uma opção de monetização para esse recurso, onde os participantes podem ter que comprar ingressos para participar de um evento. A plataforma também está procurando estender esse recurso para sessões interativas de vídeo, após o lançamento da alternativa Clubhouse. Embora esse recurso ainda não tenha sido lançado, definitivamente é uma das mudanças do LinkedIn que vai alterar a forma como o site ou aplicativo será usado.

4) Navegador de vendas

O LinkedIn Sales Navigator é a ferramenta definitiva que funciona como CRM para profissionais do LinkedIn, permitindo que os indivíduos encontrem leads no mercado-alvo, obtenham insights em tempo real e construam relacionamentos cordiais com clientes e outras empresas. Também funciona como uma plataforma colaborativa para que as equipes acompanhem e mantenham projetos. Com quatro planos de assinatura — Career, Business, Sales Navigator Core e Recruiter Lite — você pode escolher o que melhor se adequa ao seu propósito de usar a plataforma e aproveitar ao máximo o LinkedIn. Esta atualização do LinkedIn permite um certo número de InMails para cada plano de comunicação dentro do aplicativo. Você pode salvar os dados referentes aos seus leads dentro desse recurso, realizar pesquisas avançadas, obter sugestões personalizadas de contas-alvo e obter atualizações em tempo real sobre as atividades profissionais de prováveis ​​candidatos. Com quase 800 milhões de usuários na plataforma, o Sales Navigator certamente facilitará a experiência com este modelo de CRM baseado em assinatura.

5) Páginas de serviço

A maioria das empresas já usa as páginas do LinkedIn para exibir seus serviços por meio de uma postagem semelhante a outras plataformas de mídia social, como Facebook ou Twitter. O LinkedIn lançou agora uma versão aprimorada da página de negócios – LinkedIn Service Pages. Uma página de serviço é uma página de destino personalizada para sua empresa mostrar seus serviços de forma mais organizada com recursos que permitem que um cliente em potencial envie uma solicitação de projeto em sua página, independentemente do grau de conexão. Com um modelo operacional de solicitação e proposta, você pode criar facilmente uma Service Page para o seu negócio através de alguns passos básicos. Sua página existente do LinkedIn pode ser vinculada à página de serviço para facilitar o acesso. Como provedor de serviços, você pode acessar seus projetos, clientes e solicitações de projetos em um só lugar por meio da exibição de administrador.

Bônus: Outra pequena, mas significativa atualização que o LinkedIn lançou é o recurso de sinos de notificação para perfis. Esse recurso já está em vigor em outras plataformas de mídia social como Facebook e Instagram, onde você recebe alertas sobre as atividades de indivíduos específicos. Esse recurso do LinkedIn permite que você acompanhe potenciais clientes e organizações que você está procurando, especialmente relacionadas a vagas de emprego.

O LinkedIn como plataforma está evoluindo rapidamente para aprimorar a experiência do usuário e agregar valor aos seus usuários. Essas atualizações certamente ajudarão você a obter as melhores oportunidades de carreira e experiência em negócios, aproveitando ao máximo seu perfil do LinkedIn.

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Fonte: Medium

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