Dica: Como comprar seguidores no Facebook 100% reais do jeito seguro!
30 de março de 2021 6 min de leitura
As opiniões expressas pelos colaboradores do Entrepreneur são próprias.
Em março de 2017, o professor sul-coreano Robert Kelly estava falando ao vivo para a BBC quando seus dois filhos pequenos entraram na sala. O clipe se tornou viral. Hoje, não estamos apenas acostumados a esse tipo de interrupção, mas até mesmo as recebemos bem. Tornou-se uma forma de mostrar nossa humanidade em um mundo virtual e voltado para a tecnologia e talvez provar que podemos equilibrar nossa vida profissional e pessoal. Pesquise “equilíbrio entre vida profissional” e o Google retornará 1,5 bilhão de resultados. Como a Covid-19 forçou a maioria de nós a trabalhar em casa, tornou-se quase impossível dizer onde termina um e começa o outro.
Para os empreendedores, porém, os negócios sempre foram pessoais. Nossos sonhos de infância não estavam ligados apenas a atividades pessoais. Claro, sonhávamos sobre onde moraríamos, com quem nos casaríamos, como nossa família seria grande. Mas também sonhávamos em ser publicados ou conseguir um escritório central, construir um negócio ou uma marca global. Nossas carreiras estão inextricavelmente ligadas às nossas vidas, para o bem ou para o mal.
Os negócios também são pessoais para o seu público. Hoje em dia, os consumidores veem as marcas como entidades com as quais interagir online. Apoiamos aqueles que compartilham nossos valores e crenças pessoais e querem se sentir conectados às marcas que falam nossa língua. Essa conexão geralmente começa com a mídia social. Na verdade, 70% dos consumidores dizem que se sentem mais conectados a uma marca quando seu CEO é ativo nas redes sociais. Também é bom para seus resultados: Mais da metade dos consumidores (57%) aumentará seus gastos com uma marca à qual se sinta conectado. Freqüentemente comparo a mídia social e a publicidade a um relacionamento de longo prazo vs. um caso de uma noite.
Empreendedores, é hora de levar esse relacionamento para o próximo nível. Aqui estão quatro maneiras de se tornar pessoal com seu público.
Teça em
Quer você ame correr ou velejar, fotografia ou livros, compartilhar seu hobby pessoal não só ajuda a atrair um público mais amplo, mas também dá às pessoas uma imagem mais completa de quem você é e as ajuda a se identificarem com você. E bônus: ele oferece um ângulo único para postagens de blog e outros conteúdos. É mais provável que você leia uma postagem de blog sobre como ler dados ou uma postagem de blog sobre como medir o desempenho dos negócios da mesma forma que uma equipe de Fórmula 1 usa a telemetria? ‘Escreva o que você sabe’ pode ser um velho ditado, mas ainda é relevante.
No ano passado, fiz uma apresentação sobre o uso de dados para informar a estratégia para uma sala de profissionais de mídia social. Eu estava lutando com o fluxo de conteúdo e sofrendo alguns bloqueios importantes do escritor até que adotei uma abordagem diferente. Como escritor, fiquei perplexo porque não estava acostumado a contar uma história em slides ou formato de deck. Então, criei capítulos e fiz do meu tópico – os dados – o protagonista da minha história. Foi o mais natural que senti ao criar e fazer uma apresentação. O público pareceu gostar do formato não convencional também. Lembre-se de quem você é e envolva-se em tudo o que fizer.
Relacionado: Os 3 Pilares das Grandes Apresentações
Compartilhe as pepitas
Sua rede pode olhar seu perfil e ver onde você estudou e qual posição você ocupou na empresa XYZ, mas não vai dizer a eles o quanto você trabalhou para chegar lá, quais adversidades enfrentou ao longo do caminho ou sobre o memorável momentos ao longo de sua jornada. Autenticidade gera confiança, então não tenha medo de compartilhar suas pepitas de uma forma que inspire seu público. Isso pode significar compartilhar um erro que você cometeu e o que aprendeu com ele, as paradas e os começos que o redirecionaram ou as escolhas difíceis que você fez. Se os empreendedores são bons em uma coisa, é fracassar rapidamente e voltar ao normal. Compartilhar lições de negócios e de vida dá ao seu perfil online um toque humano, e isso não é apenas uma estatística de “sentir-se bem”. Compradores e consumidores preferem fazer negócios com quem eles gostam e confiam.
Relacionado: O fator de probabilidade
Pedir ajuda
Compartilhar suas percepções e conselhos por meio da mídia social ajuda a posicioná-lo como um líder inovador entre seu público, mas também há benefícios em pedir conselhos a outras pessoas. Quando sua criatividade parar ou você estiver lutando para tomar uma decisão, fortaleça suas conexões! Há uma razão pela qual as pesquisas de mídia social são tão eficazes – todos têm uma opinião e a maioria adora compartilhá-la. Envolver sua rede ajuda a aumentar o alcance de sua mensagem e estimula as conversas. O LinkedIn é uma ferramenta especialmente eficaz para isso. A plataforma oferece acesso a 660 milhões de profissionais. É ideal para encontrar mentores, expandir seus negócios e construir relacionamentos. Manter o envolvimento no LinkedIn não apenas ajuda você a se conectar, mas muitas vezes leva a relacionamentos de mentoria mais tradicionais, palestras e oportunidades de negócios.
Relacionado: 7 razões pelas quais você precisa de um mentor para o sucesso empresarial
Dê mensagens
Bondade vai um longo caminho. É também uma aposta de mesa para levar sua mídia social para o próximo nível. Compartilhe artigos relevantes no LinkedIn e sempre @ a fonte e / ou redator da peça. Você não está apenas dando crédito a quem é devido, mas também inadvertidamente se abre para novas conexões. E sua postagem nas redes sociais tem o potencial de alcançar não apenas suas conexões, mas também qualquer pessoa que siga sua fonte. Da mesma forma, certifique-se de agradecer àqueles que oferecem a você a mesma cortesia. Preste atenção às notificações do LinkedIn! Quando alguém compartilhar um de seus artigos, diga “obrigado”. Quando uma conexão comenta em sua postagem, reserve um tempo para responder. Nenhum de nós chegou onde está sozinho e também não podemos chegar ao próximo estágio dessa forma. Agradecer àqueles que fazem parte de sua jornada é uma ótima maneira de incentivar novos contatos a se engajarem também.
A mídia social se tornou o veículo de comunicação, networking e construção de relacionamentos profissionais. Leve seu relacionamento social para o próximo nível, tornando-se mais pessoal, e você provavelmente estará mais perto de realizar seus sonhos de negócios.
Dica: O jeito certo de comprar comentários do Facebook verdadeiros de forma segura!
Fonte: Entrepreneur