Relacionado: Como comprar curtidas Facebook verdadeiros e seguro!
10 de novembro de 2020 8 min de leitura
As opiniões expressas pelos colaboradores do Entrepreneur são próprias.
Quando você confia nas mídias sociais para encontrar, prospectar e conquistar novos clientes, o marketing orgânico pode ser altamente eficaz, especialmente se você for um coach, consultor ou criador de cursos. A indústria de Coaching é uma das que mais crescem no mundo e grande parte dela depende fortemente da construção de relacionamentos com o público. Isso torna plataformas como o Facebook um paraíso para geração de leads.
Mas se você for um coach sem experiência em marketing em mídias sociais, pode se ver em uma situação confusa. Por um lado, você vê muitos influenciadores de sucesso em seu setor como prova de que isso pode funcionar. Mas você perde a noção do tempo percorrendo sem pensar e com pouca clareza tentando adivinhar o seu caminho através do misterioso labirinto de atração de clientes. Suas postagens parecem se afogar no mar de outros conteúdos, você obtém muito pouco engajamento e, no final do dia, isso o deixa frustrado e desanimado. Isso soa familiar?
Eu estive lá. Na verdade, mesmo depois de decifrar o código de gerenciamento de tempo bem-sucedido, posso confessar que, a menos que eu faça disso uma prioridade, sempre haverá o perigo de voltar ao modo de “rolagem de zumbi”. Existem muitos recursos que chamam a atenção que estão constantemente nos tentando a sair do caminho, apenas no caso de algo espetacular estar à espera por trás de um clique. E então isso nunca acontece.
Então, vamos mudar esse padrão a partir de hoje.
Tudo depende do ambiente em que estamos e das condições que nos permitem focar, ininterruptamente, em uma determinada tarefa. Estou prestes a ajudá-lo a criar ambos com alguns truques secretos e dicas que você pode aplicar imediatamente. Essas são as coisas que ensino a meus clientes em meu programa de coaching de geração de leads e estou prestes a deixá-los dar uma espiada. A única condição é que você transforme meu conselho em ação, ou nunca funcionará.
Relacionado: Quer mais clientes? Foco na sua marca pessoal
Segredo nº 1: limpe sua conta
Quando estamos sobrecarregados, fazer algumas tarefas domésticas muitas vezes nos ajuda a nos sentirmos melhor. Vamos aplicar isso à nossa conta do Facebook. Vá para o seu feed de notícias e comece a deixar de seguir ou desamparar pessoas que falam muito alto, estão muito zangadas ou muito “ofendidas” com tudo em suas postagens ou comentários. Eles têm direito à liberdade de expressão, mas nós também temos o direito de não ouvir. Esses são usuários tóxicos que criam sobrecarga desnecessária e energia negativa que não precisamos e podemos evitar.
Eu pessoalmente desfaço e até bloqueio algumas pessoas sem muita hesitação. Se você está tentando aumentar seu público para networking e atração de clientes, descobrirá que a maioria das pessoas em sua lista de amigos são completamente estranhos. Eles nem percebem que você não está mais conectado. Proteger seu meio ambiente de pessoas e energia tóxicas é crucial para sua produtividade.
Não precisa ser feito de uma vez, então comece por algum lado. Esqueça agradar as pessoas ou sentir-se obrigado a ficar conectado com um antigo colega de classe com quem você nem fala há 30 anos. Basta removê-los da sua lista. Vai ser ótimo, eu garanto. Dito isso, você pode ficar viciado em remover pessoas não essenciais, mas não se empolgue muito. Concentre-se apenas em remover 10-15 pessoas de cada vez, ou você pode enviar ao Facebook um sinal suspeito e sua conta pode ser temporariamente suspensa.
Ao limpar sua lista de amigos, você não apenas cria um ambiente mais calmo e agradável. Você também começa a ter mais visão para preenchê-lo com pessoas que estão mais interessadas no que você faz, pois sabem que têm um problema que suas soluções podem resolver. E alguns deles estarão mais abertos para trabalhar com você.
Segredo 2: Defina seu público preferido
Não se trata apenas de saber quem é o seu cliente ideal. Sim, é vital que saibamos quem almejamos em nosso marketing, bem como suas dores e aspirações, mas como podemos obter esse conhecimento apenas olhando para o perfil de outra pessoa no Facebook?
É quando precisamos dar um passo atrás e apenas olhar para os atributos óbvios de nossos clientes ideais, ou seja, sexo, faixa etária, estado civil, alguns interesses óbvios sobre os quais eles podem postar, sua profissão ou ocupação. Se você puder fazer um esboço geral de seu público-alvo, terá um começo impressionante.
Agora você pode lenta, mas consistentemente, avaliar todos em sua lista atual e todas as novas pessoas que você encontrar no Facebook em relação a esta lista. Se eles se encaixarem, você os mantém. Se não o fizerem, você retira a amizade deles ou recusa o pedido de amizade.
Você pode gastar apenas alguns minutos por dia nessa tarefa e, ao longo de alguns meses, seu público imediato no Facebook se tornará muito mais direcionado, o que significa mais envolvimento com seu conteúdo e muito mais mãos levantadas quando você fala sobre seus programas.
Relacionado: Determinando Seu Cliente Ideal
Segredo # 3: use o bloqueio de tempo
A melhor maneira de abordar o marketing de mídia social é bloquear o tempo para se concentrar em uma tarefa por vez. Para que sua produção diária no Facebook seja produtiva e traga resultados ao longo do tempo, você deve se concentrar diariamente em duas áreas: networking e criação de conteúdo.
Use um cronômetro para limitar seus esforços. Você pode até usar um cronômetro de ovo de cozinha ou um aplicativo em seu telefone. Eu coloco meu telefone no modo “não perturbe” enquanto estou me concentrando nessas tarefas. Este momento é crucial e nada deve interrompê-lo enquanto você está se concentrando nele – mesmo aquele vídeo fofo de um gatinho abandonado. Você ficará surpreso com o quão eficaz se tornará a criação desse espaço para o seu marketing.
Comece gastando 15-20 minutos em rede. Vá para a página de seu perfil e verifique a interação em suas postagens recentes. Responda a quaisquer novos comentários. Observe as pessoas que são envolventes, especialmente se elas se encaixam no seu público-alvo definido. Acesse seus perfis e participe de uma de suas postagens recentes. Basta um comentário bom e significativo.
Você pode dar um passo adiante e enviar a eles uma mensagem privada agradecendo por um comentário que eles deixaram em suas postagens ou mencionando algo que eles postaram. Isso não precisa levar a uma conversa de vendas, mas fará com que você seja notado e apreciado, além de envolver o algoritmo para aumentar sua visibilidade.
Além disso, verifique a seção Próximos Aniversários. Use isso para afastar aqueles que são estranhos e não se enquadram na descrição do seu público-alvo ou para se envolver com uma de suas postagens recentes para aumentar sua visibilidade para eles e retomar seus relacionamentos.
Seu próximo bloco de tempo se concentrará na criação de um conteúdo para postar, seja escrito ou em vídeo. Você pode fazer isso diariamente se quiser se inspirar para criar, ou passar metade do dia criando conteúdo para a semana que se inicia. Isso depende da sua preferência, mas ao garantir que criou uma postagem de qualidade todos os dias, você está exercitando a consistência e criando o hábito de ser visível para seus clientes potenciais. A mídia social é um espaço tão barulhento que a única maneira de sermos vistos e ouvidos é jogar o jogo de frequência.
Lembre-se: uma vez por semana não é suficiente, mas várias vezes ao dia muitas vezes é desnecessário, a menos que você esteja postando em áreas diferentes. Postar muito cria uma competição por espaço no feed de notícias entre suas próprias postagens, então isso afetará negativamente o alcance de todos eles. Se você quiser postar com mais frequência, use Histórias como o espaço para vários status e fotos. É divertido e não afeta o alcance da sua principal postagem do dia no feed de notícias.
Funciona melhor quando você usa parte do seu programa para tópicos que você publica. Isso cria uma associação entre seu rosto e os tópicos que estão diretamente relacionados à solução dos problemas que seus leads estão enfrentando.
Relacionado: 5 tipos de conteúdo que você deve criar para expandir um negócio de coaching de alto nível
O componente mais importante aqui é não esperar sucessos da noite para o dia. Em vez disso, concentre-se na estratégia de longo prazo. Da mesma forma que os exercícios físicos, precisamos de mais do que um punhado de exercícios para obter o tom e a definição que desejamos.
Levará tempo, mas se você seguir o plano e implementá-lo de forma consistente, todas essas pequenas atividades criam uma estratégia de marketing confiável, simples e consistente que faz com que você seja notado e atraia mais clientes sem sobrecarregar. Agora, como isso faria você se sentir?
Carregando…
Veja Também: A melhor forma de comprar views Facebook 100% reais do jeito seguro!
Fonte: Entrepreneur