Sugerido: A maneira certa de comprar seguidores pro LinkedIn cem por cento reais sem correr risco!
Publicado: 2 de novembro de 2021 Última atualização: 21 de janeiro de 2022
O marketing do LinkedIn é um dos canais de marketing B2B mais eficazes para aumentar a conscientização, gerar leads e colocar negócios qualificados e de alto valor no pipeline de vendas. O problema é que o LinkedIn está repleto de recursos que podem tornar difícil descobrir por onde começar e como aproveitar totalmente a plataforma do LinkedIn para seu potencial máximo. Este artigo irá capacitá-lo com 25 dicas para acelerar seu caminho para o sucesso com o LinkedIn.
Um dos elementos-chave para ter sucesso no LinkedIn e gerar toneladas de vendas é definir sua persona de comprador. Isso ditará o conteúdo que você compartilha, o público-alvo, os grupos aos quais participa, as pessoas para as quais você envia mensagens e muito mais. Dedique tempo apenas para definir quem é essa pessoa que você está tentando ajudar. Aqui estão algumas idéias além do básico de idade, sexo, localização, etc. Quais são seus interesses? O que eles desejam e lutam? Onde está a atenção deles? Para onde eles vão quando estão procurando uma solução? Eles sabem sobre o seu produto/solução? Eles estão cientes de seu problema? Eles procuram ativamente uma solução?
Abaixo está um exemplo de um ICP que criamos e que é usado posteriormente na pesquisa de contas do LinkedIn:
O Sales Navigator é uma ferramenta de uso obrigatório para todos os empresários que desejam aumentar suas vendas e aumentar a receita. Você tem acesso a filtros avançados ao pesquisar leads, pode criar pesquisas salvas com seus critérios personalizados, pode pesquisar empresas específicas e pessoas com cargos específicos que podem ser clientes em potencial. É especialmente útil ao fazer marketing baseado em contas.
Os critérios de ICP que mencionamos na dica anterior são inseridos em uma pesquisa de conta do LinkedIn para gerar uma lista de empresas que atendem aos nossos critérios definidos:
Segmente conexões de 2º nível usando o navegador de vendas do LinkedIn e comece a enviar solicitações de conexão. Quando eles aceitarem, adicione-os às planilhas do Airtable ou do Google para acompanhá-los e quando eles precisam ser acompanhados a seguir.
Para conexões de 3º grau que atendem aos seus critérios de perfil de cliente ideal, prossiga para a próxima seção para saber como você pode aproveitar os InMails do LinkedIn.
As conexões de 3º grau geralmente têm uma taxa de aceitação muito menor em comparação com pessoas que compartilham uma conexão mútua. Além disso, muitas pessoas não verificam suas solicitações de conexão com muita frequência. Portanto, você deve dar um passo extra e ver se eles têm um perfil aberto para InMails. Você pode pular a etapa de solicitação de conexão e enviar uma mensagem imediatamente com um InMail, que também vai diretamente para o e-mail.
Dica profissional: Como o LinkedIn Sales Navigator só permite enviar até 20 InMails por mês, há uma solução alternativa para membros premium chamada perfil aberto. Com o LinkedIn Sales Navigator, você pode enviar InMails para usuários premium que tenham “Abrir perfil” ativado nas configurações de sua conta. A captura de tela abaixo mostra como você pode ver se um usuário tem um perfil aberto ou não.
Esta é uma estratégia muito útil para campanhas de divulgação. Em vez de apenas procurar pessoas para alcançar, você também deve seguir seu conteúdo no LinkedIn e se envolver com ele de maneira significativa. Seus clientes em potencial terão muito mais chances de notá-lo e responder às suas mensagens se o virem se envolver com as postagens deles. ao adicionar leads a listas de leads no Sales Navigator, o conteúdo deles aparecerá no feed do Sales Navigator, que você pode filtrar e interagir.
Se você estiver fazendo divulgação como sugerimos, não se limite a se conectar apenas com pessoas que você conhece pessoalmente. Crie o hábito de procurar novos perfis interessantes e entre em contato com eles. Dito isso, tenha um motivo real para se conectar com eles e tente construir relacionamentos genuínos. A chave é garantir que você se conecte apenas com conexões de 2º nível, o que significa que você compartilha pelo menos 1 conexão mútua no LinkedIn. Isso garantirá que você obtenha uma taxa de aceitação mais alta e não seja banido do LinkedIn.
O LinkedIn faz um trabalho incrível ao recomendar leads que provavelmente serão adequados com base na sua pesquisa no navegador de vendas do LinkedIn e na atividade do LinkedIn.
Use a persona do comprador que você criou e crie mensagens específicas para seu público. Essas mensagens se relacionarão muito melhor com as pessoas que você alcança com seu conteúdo do LinkedIn e você pode até achar útil em conversas de vendas fazer referência ao conteúdo que você compartilhou no LinkedIn.
Aqui estão alguns exemplos de buyer personas que criamos para nossos clientes:
Como uma agência do LinkedIn orientada por dados, nós realmente acreditamos em testes A/B, então fazemos isso como uma prática padrão para detalhar rapidamente a mensagem certa com base nas personas do comprador. Temos nosso próprio sistema que usamos para fazer isso, mas também pode ser feito manualmente através de uma planilha.
Você é quem está oferecendo algo, certifique-se de acompanhar regularmente. Não seja spam, mas não tenha medo de acompanhar regularmente para ver como você pode ajudar seus clientes em potencial. As pessoas estão ocupadas e nem sempre têm tempo para agir imediatamente. Alguns clientes em potencial realmente apreciam um acompanhamento persistente, mas educado, que outros preferem retornar se estiverem interessados. Defina as expectativas certas e peça opiniões honestas de seus clientes potenciais para evitar desperdiçar seu tempo e o deles.
Essa é uma daquelas coisas que não recomendamos automatizar. Na Intelus, verificamos manualmente cada perfil do LinkedIn, aprendemos mais sobre o cliente em potencial e personalizamos cada acompanhamento para garantir que o cliente em potencial saiba que está falando com um humano real, não com um bot de spam.
Algumas coisas que você pode procurar para personalizar:
- Parabenize-os por um prêmio recente, aquisição, parceria ou mudança em sua função de trabalho
- Elogie uma postagem recente do LinkedIn que eles compartilharam
- Diga o que você mais gostou em uma postagem de blog recente que eles escreveram, ou podcast ou webinar que eles participaram
- Mencione algo sobre a geografia ou setor do cliente em potencial que vocês tenham em comum
- Elogie-os com um depoimento interessante ou recomendação do LinkedIn
- Faça uma pergunta que o cliente em potencial não resista a responder
Se um cliente em potencial lhe enviar o link do Calendly, em vez de agendar no calendário, verifique os horários disponíveis e agende uma reunião no seu calendário. Dessa forma, você é quem controla a reunião. Caso contrário, esses tipos de clientes em potencial tendem a sentir que deveriam ser os que o entrevistam e podem até confundi-lo com um cliente em potencial deles se você reservar no Calendly.
Durante anos, os anúncios do LinkedIn tiveram uma má reputação, em relação ao alto custo e baixas taxas de conversão. Hoje em dia é diferente. Você pode obter resultados incríveis criando um funil de vendas bem pensado e direcionando tráfego qualificado para cada etapa.
Os formulários de leads do LinkedIn tornam mais fácil do que nunca capturar leads no feed de notícias sem que o cliente em potencial precise sair do LinkedIn ou inserir informações manualmente, pois o LinkedIn preenche automaticamente as informações de seu perfil do LinkedIn.
Se você estiver executando campanhas de saída do LinkedIn e postando conteúdo orgânico do LinkedIn, os anúncios do LinkedIn podem ajudá-lo a aumentar as visualizações em suas postagens para aumentar a conscientização e exibir seus anúncios para empresas que você está segmentando com esforços de vendas de saída. Os anúncios de conscientização do LinkedIn direcionados às empresas com as quais você está entrando em contato podem pré-aquecer seus leads, facilitando a conversão de suas solicitações de conexão de saída e InMails.
Os custos diminuirão e as conversões aumentarão com a abordagem de retargeting correta. Aproveite o sistema de rastreamento de visitantes do LinkedIn e exiba anúncios para as pessoas que interagem com sua marca. Redirecione seguidores, visitantes do site, pessoas que interagiram com seu conteúdo e veja como as conversões aumentam.
Otimizar seu perfil do LinkedIn pode ajudá-lo a atrair mais visualizações de perfil, obter mais conexões de entrada e saída e gerar mais leads. Pense no seu perfil do LinkedIn como uma landing page. Quando as pessoas chegam ao seu perfil, você quer chamar a atenção delas, fornecer algum valor e dar a elas um apelo à ação.
Isso parece óbvio demais. Mas para expandir um pouco mais, peça a alguns colegas de trabalho para revisar sua foto, então você saberá se é boa. Além disso, certifique-se de que seus funcionários também tenham uma foto profissional. Você ficaria surpreso com o número de pessoas usando fotos de casamento para suas fotos de perfil, o que envia uma vibração completamente diferente.
Além de pedir ao seu designer um banner básico ou fazer você mesmo, tente criar banners personalizados para situações específicas com um call to action direto. Um novo evento do qual sua empresa é patrocinadora, novas parcerias, ou até mesmo que você está contratando, seja criativo!
Você nunca sabe quando alguém vai pedir seu perfil no LinkedIn. Certifique-se de que, quando isso acontecer, você tenha um link personalizado e com aparência profissional. É crucial que, quando eles pesquisarem seu nome no Google, você tenha mais chances de aparecer nos principais resultados.
Coloque experiência relevante e “não relevante”. Se você se formou em 2010, mas só tem experiência a partir de 2015, o que aconteceu nesses 5 anos que faltam? Os clientes em potencial podem se perguntar isso. É muito normal que as carreiras das pessoas evoluam para setores totalmente novos, portanto, não tenha medo de mostrar a experiência de setores e verticais anteriores. Na verdade, isso pode realmente fazer você parecer mais completo e as pessoas vão ressoar com sua história quando virem a imagem completa de sua jornada.
Pedir às suas conexões para endossar seu perfil mostrará aos clientes em potencial que as pessoas confiam e validam suas habilidades. Como fundador/empresário, sua imagem também faz parte de toda a imagem da marca.
Essa é uma ótima estratégia se você quiser saber no que seu público está interessado. Junte-se a esses grupos e participe ativamente deles, os insights que você obterá são incríveis. Use todo esse conhecimento e aplique-o à sua estratégia do LinkedIn.
Faça com que seus funcionários também melhorem seu perfil pessoal preenchendo as informações que mencionamos neste artigo. Isso lhes dará mais visibilidade, o que também dará mais visibilidade à sua empresa. Dê a eles um rosto e um nome em sua Company Page e veja como sua página fica muito mais profissional e relacionável.
Não se contente com apenas um ou dois formatos de postagem com os quais você se sente confortável. As pessoas adoram variedade e diferentes segmentos do seu público podem responder de forma diferente a diferentes formatos. Tente postar apenas texto, texto mais imagem, texto mais vídeo, enquetes, etc. Encontre alguns formatos que ressoem bem com seu público, mas continue postando em todos eles.
As pessoas podem dizer quando alguém cria conteúdo para se satisfazer. Concentre-se em dar valor a eles, não dizendo o quão bom você é. Forneça conteúdo útil e não excessivamente promocional sobre seus produtos e serviços. Usando as personas do comprador e ferramentas como sugestões do Google e Answer The Public, você pode gerar uma infinidade de ideias envolventes que você já sabe que seu público-alvo deve achar úteis.
As pessoas podem pesquisar no Google estatísticas do setor e informações básicas sobre o seu nicho, em vez disso, concentre-se em compartilhar as coisas que só você sabe sobre suas experiências. Esses são 10x mais valiosos para o seu público e se posicionam como uma autoridade no setor. Como você pensa diferente sobre um determinado tópico ou setor? Não tenha medo de desafiar o status quo e seja ousado com seu conteúdo de liderança de pensamento.
A realização de enquetes do LinkedIn permite que você faça perguntas e saiba quais objetivos e desafios seu público-alvo tem. Um grande benefício disso também é a capacidade de ver exatamente quem respondeu e qual foi a resposta. Isso permite que você escolha potenciais clientes em potencial nas respostas da pesquisa, entre em contato e converse para ver se eles são adequados para suas soluções.
Na Intelus, usamos o Shield App para rastrear as métricas de marketing de conteúdo de nossos clientes. Essa ferramenta nos dá uma visão holística do desempenho do perfil e do conteúdo do LinkedIn de nossos clientes. Em poucos minutos, podemos filtrar rapidamente os formatos de conteúdo rápido, tópicos e hashtags, resultando no maior envolvimento e alcance.
A melhor parte é que, quando você combina todas essas estratégias, os resultados podem disparar. Use essa persona de comprador para segmentar e personalizar todas as suas comunicações, criar conteúdo valioso e acionável para seu público, alcançar clientes em potencial e construir relacionamentos, usar anúncios do LinkedIn para encontrar novos clientes, aumentar o tráfego do seu site e redirecionar leads. Quando você começar a fazer todas essas coisas e otimizar seus processos, os resultados virão.
Se você precisar de ajuda com o marketing do LinkedIn ou tiver alguma dúvida sobre essas estratégias, agende uma ligação conosco.
https://www.intelusagency.com/blog/25-linkedin-marketing-tactics-to-grow-your-b2b-sales
Dica: A maneira certa de comprar curtidas do LinkedIn Reais totalmente seguro!
Fonte: Medium