13 dicas de marketing no Instagram de especialistas em mídia social

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Procurando por dicas de marketing de especialistas no Instagram?

Com um algoritmo inteligente e um conjunto de ferramentas inovadoras, o Instagram continua a ser uma forma de alcançar novos públicos e impulsionar as vendas.

Se você deseja expandir seus negócios no Instagram, sabemos exatamente como ajudar.

Aqui estão as nossas 13 principais dicas de marketing do Instagram – apoiadas por especialistas em mídia social:

  1. Conte sua história
  2. Use um link na ferramenta Bio
  3. Seja consistente com os pilares de conteúdo
  4. Crie gráficos e memes compartilháveis
  5. Postar no Instagram Reels
  6. Otimize seu perfil para pesquisa
  7. Encontre o seu melhor momento para postar
  8. Ocultar suas hashtags nos comentários
  9. Incluir legendas
  10. Compartilhar postagens do carrossel
  11. Use o conteúdo da sua comunidade
  12. Responder a comentários e mensagens diretas
  13. Mantenha-se atualizado com as últimas notícias e tendências do Instagram

Nº 1: conte sua história

Quando se trata de sua presença no Instagram, nada supera a autenticidade.

Como marca, não importa o quanto você conheça o algoritmo ou quantos hacks do Instagram tente, a peça mais importante do quebra-cabeça é você e sua história.

Quer você seja um influenciador, um pequeno empresário ou um empresário, é importante mostrar que há um ser humano do outro lado.

A melhor maneira de fazer isso é por meio de legendas e histórias do Instagram autênticas e detalhadas. Você pode usar suas histórias do Instagram como uma forma de abrir a cortina e ter conversas bidirecionais com seu público.

Além disso, as legendas podem ter até 2.200 caracteres – o que é bastante espaço para deixar sua comunidade entrar.

Quer escrever mais legendas de conversação? Confira o guia definitivo para escrever boas legendas para o Instagram.

Nº 2: Use um link na ferramenta Bio

Para a maioria dos profissionais de marketing no Instagram, gerar cliques e vendas é a parte mais importante do trabalho.

E o link em sua biografia é indiscutivelmente uma das melhores maneiras de direcionar o tráfego do Instagram – e está disponível para todos!

Inspire-se em alguns dos influenciadores e editores mais legais, como a SUITCASE Magazine e Pepa Mack, que estão usando Linkin.bio by Later para direcionar o tráfego para seus sites, links de afiliados e muito mais – tudo a partir de uma página de destino fácil de navegar.

O Linkin.bio by Later permite que você crie uma página de destino com vários botões e uma versão totalmente clicável de seu feed do Instagram – que você pode inserir diretamente no link do Instagram na biografia.

É como um mini-site, feito especialmente para sua conta do Instagram.

Quer aumentar o nível de sua biografia do Instagram e começar a gerar tráfego? Comece com Linkin.bio by Later. Inscreva-se hoje, é grátis!

Nº 3: seja consistente com os pilares de conteúdo

Ter uma proposta de valor clara para sua comunidade é vital – e é aí que os pilares de conteúdo entram em jogo.

Conforme descrito pela estrategista de mídia social Christina Galbato, os pilares de conteúdo são três a cinco tópicos que sua marca discutirá, amplificará e criará conteúdo para as mídias sociais de forma consistente.

Os pilares de conteúdo não apenas ajudam a dar clareza em seu nicho, mas também ajudam a tornar o processo de planejamento de conteúdo muito mais fácil.

Em vez de se esforçar para criar postagens de última hora, você pode usar seus pilares de conteúdo para construir estrategicamente seu calendário de conteúdo para o mês seguinte.

Além disso, o uso de pilares de conteúdo consistentes também pode ser valioso para o algoritmo do Instagram, pois pode ajudar a categorizar com precisão o seu nicho.

Nº 4: crie gráficos e memes compartilháveis

O poder do conteúdo compartilhável no Instagram é enorme.

Tão grande, na verdade, que os memes se tornaram um dos principais métodos de comunicação online, com um número relatado de 55% dos jovens de 13 a 35 anos enviando-os todas as semanas.

O gerente de mídia social de Later, Mel Brittner, tem feito experiências com memes no Instagram da Later.

“No centro de cada postagem que fazemos, o objetivo permanece o mesmo: construir uma comunidade, criar consciência de marca e direcionar tráfego para nosso site. E os memes nos permitem fazer isso de uma forma divertida e alegre. ” Mel explica.

“Os experimentos também estão valendo a pena, com nosso conteúdo de meme sendo os posts mais curtidos, compartilhados e vistos até agora!”

Nº 5: Publique nos Reels do Instagram

Não deve ser surpresa que compartilhar Instagram Reels seja uma das nossas principais dicas de marketing do Instagram.

Desde sua estreia, centenas de milhares de criadores entraram no trem dos Reels, usando-os para construir comunidades mais fortes, alcançar novos públicos e fazer vendas.

Seja por meio de um antes e depois, um how-to ou um carretel de bastidores, compartilhar este conteúdo curto é uma maneira incrível de ampliar seu alcance além de seus seguidores – e possivelmente se tornar viral fazendo isso!

E a melhor parte? Você não precisa ser um gênio da edição de vídeo para criar conteúdo viral do Reel.

Pegue o escritor Jamie Varon, por exemplo, que usa Reels como uma extensão direta de seu conteúdo de feed do Instagram.

Carretéis do Instagram

“Achei que tinha que fazer Momentos como todo mundo, mas, quando descobri como criá-los de uma forma que funcionasse para mim, eles não apenas expandiram meu alcance, mas também expandiram minha criatividade”. ela compartilha.

Em vez de seguir as tendências, Jamie adota uma abordagem simples ao sobrepor suas palavras a cenas da vida cotidiana, como trilhas para caminhadas, praia ou flores.

Nº 6: otimize seu perfil para pesquisa

Uma das melhores (e mais subutilizadas) maneiras de aumentar o número de seguidores no Instagram é otimizar seu perfil do Instagram para pesquisa.

A especialista em Instagram Elise Darma ensinou milhares de criadores, freelancers e empreendedores como expandir seus negócios no Instagram.

Aqui está o que Elise tem a dizer sobre o assunto:

“A maioria das pessoas acerta o nome de usuário, mas o campo do nome na biografia os engana. Para o campo do seu nome, pense em qual é o seu nicho, em que setor você está, quem você se destina, que solução você oferece, etc. Em caso de dúvida, coloque esse termo na barra de pesquisa do Instagram e veja o que aparece. ”

Bio do Instagram

Altere o campo do seu nome para algo relevante para a sua marca ou empresa – é uma maneira de melhorar suas chances de aparecer nos resultados principais se alguém pesquisar as palavras-chave desejadas.

Nº 7: Encontre seu melhor momento para postar

Quando estiver pronto para publicar uma postagem, você deseja ter total confiança de que ela está alcançando as pessoas certas, no momento certo.

Uma maneira de garantir isso é por encontrando o seu melhor momento para postar no Instagram.

Para ajudá-lo a descobrir seus melhores horários pessoais para postar no Instagram, você pode usar o recurso Mais tarde, Melhor horário para postar.

melhor hora para postar no instagram

O recurso calcula automaticamente seus sete melhores tempos de postagem no Instagram com base em seu histórico de atividades de engajamento.

O recurso Melhor hora para postar mais tarde está disponível em todos os planos pagos. Atualize agora para encontrar os melhores dias e horários para postar no Instagram para máximo engajamento.

# 8: Oculte suas hashtags nos comentários

Como você deve saber, adicionar hashtags às suas postagens pode realmente ajudar a aumentar o engajamento.

O Instagram permite que você tenha até 30 hashtags por postagem, mas tê-las agrupadas ao lado da legenda pode parecer confuso.

Não se preocupe, há uma solução simples: inclua hashtags em seu primeiro comentário.

hashtags instagram

Adicionar hashtags em seu primeiro comentário é uma ótima maneira de tornar sua legenda a estrela do programa.

Com o Later, você pode publicar automaticamente um primeiro comentário (com todas as suas hashtags) para ir ao ar ao mesmo tempo que sua postagem – assim, você nunca perderá um único segundo de engajamento.

Além disso, você pode manter todas as suas hashtags mais usadas em um lugar seguro com nosso recurso Legendas salvas.

Nº 9: inclua legendas ocultas

Você sabia que 30% dos usuários do Instagram assistem Histórias sem som?

O que significa que, sem as legendas ocultas, você pode estar perdendo um grande grupo de clientes em potencial que estão acessando seus Momentos e Histórias do Instagram.

Felizmente, há uma maneira de criar histórias de parar a rolagem e rolos de legendas de vídeo.

As legendas de vídeo não são apenas uma ótima maneira de as pessoas assistirem sem som, mas também são essenciais para aqueles com dificuldades auditivas.

E com o adesivo de legenda de histórias do Instagram, nunca foi tão fácil adicionar legendas ocultas à sua história.

Basta selecionar o adesivo e o Instagram irá gerar automaticamente as legendas ocultas para você!

Comece a criar conteúdo de vídeo acessível e inclusivo. Aprender como adicione automaticamente legendas às suas histórias do Instagram.

Nº 10: compartilhe postagens do carrossel

Se você deseja que seu conteúdo tenha uma vida útil mais longa, compartilhar postagens em carrossel é uma ótima tática.

Porque? Porque se um seguidor não se envolver com sua postagem na primeira vez que a vir, o segundo slide do seu carrossel poderá ser mostrado na próxima vez que abrir o aplicativo – dando a você oportunidades adicionais de obter a atenção e o alcance deles.

Além disso, as postagens do carrossel também são incrivelmente compartilháveis ​​e versáteis, pois você pode incluir até 10 slides cheios de dicas, vídeos e recursos.

Nº 11: Use o conteúdo da sua comunidade

Preencher seu feed de maneira consistente com conteúdo original e criativo pode ser um desafio. Especialmente se você tiver uma equipe pequena e um orçamento pequeno.

As boas notícias? Você provavelmente tem uma comunidade de seguidores que já compartilham seu conteúdo de forma orgânica, da qual você pode extrair.

Inspire-se em marcas como Briogeo, Golde e Mejuri – cada uma fazendo um trabalho incrível ao incorporar UGC em seu feed:

Se você não tiver certeza de como começar a coletar UGC, considere a criação de uma hashtag de marca. Você pode encorajar seus seguidores a compartilhar fotos sob a hashtag, tornando mais fácil para você coletar e compartilhar.

LEMBRAR: Sempre peça permissão antes de postar conteúdo gerado pelo usuário. Saiba mais sobre UGC e melhores práticas aqui.

Coletar UGC pode ser fácil com o Later! Usar Mais tarde para encontrar, programar e publicar facilmente conteúdo gerado pelo usuário em seu feed!

Nº 12: Responder a comentários e mensagens diretas

O envolvimento com o seu público é crucial.

De acordo com Sarah Nicole Landry, do The Birds Papaya, interagir e se envolver com outras contas é extremamente importante:

“Em um dia de trabalho de oito horas, eu dedico quatro horas todos os dias ao envolvimento da comunidade. Isso inclui comentar, responder a DMs, comentar sobre as postagens de outras pessoas, responder por conta própria e se envolver ativamente em outras páginas semelhantes à minha. ”

O compromisso de Sarah em se envolver com sua comunidade, juntamente com a criação de conteúdo autêntico, permitiu que ela crescesse de 70 mil para mais de 1,7 milhão de seguidores em menos de dois anos.

“À medida que você se engaja, o relacionamento com sua comunidade fica mais forte. E, quando você tem pessoas que confiam em você e acreditam no que você fala, é aí que você começa a ver um ROI maior ”, explica Sarah.

No entanto, se você não tem quatro horas para se envolver no Instagram, certifique-se de verificar e responder seus comentários e mensagens diretas do Instagram todos os dias ou a cada poucos dias.

Como aumentar seu Instagram com conteúdo autêntico

GORJETA: Use o recurso de conversas do Later para controlar todos os seus comentários do Instagram. Você pode responder de sua área de trabalho em vez de seu telefone e até mesmo visualizar seu histórico de conversas com um comentador.

Nº 13: Mantenha-se atualizado com as últimas notícias e tendências do Instagram

Por último, mas não menos importante, é importante ficar por dentro de todos os melhores e mais recentes acontecimentos no Instagram.

Como gerente de mídia social ou proprietário de uma empresa, manter-se atualizado pode ser desgastante – especialmente no topo da carga de trabalho diária.

Mas estamos aqui para facilitar o aprendizado sobre mídia social.

Aqui estão nossas três principais maneiras de se manter atualizado sobre tudo o que está relacionado ao Instagram:

E aí está – 13 dicas de marketing do Instagram para melhorar sua estratégia.

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Escrito por

Jessica Worb

Jessica é uma solucionadora de problemas criativa e redatora de conteúdo. Jessica é de Winnipeg, uma cidade bem no meio do Canadá – mas atualmente mora e trabalha remotamente em Paris, França. Acompanhe em @jessicaworb.



Dica: Passo a passo para comprar curtidas Instagram Reais sem correr risco!

Fonte: Later

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