10 KPIs de mídia social cruciais que você deve acompanhar

O mundo mudou para online, e isso significa que sua presença nas redes sociais nunca foi tão importante. Cada vez mais, os eventos das mídias sociais se infiltram em nossas notícias, entretenimento e hábitos de compra.

Para qualquer empresa que queira ganhar uma reputação, ter perfis de mídia social interessantes e agradáveis ​​é uma obrigação. Mas apenas ter uma presença social online não é suficiente – ela também precisa ter um bom desempenho.

Quer você tenha seguido todas as tendências ou seja totalmente novo em varejo de mídia social, pode ser difícil descobrir como isso está ajudando sua empresa. No entanto, com esses dez KPIs de mídia social, você pode definir as métricas que fazem a diferença em sua estratégia de marketing.

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O que significa KPI?

KPI significa “indicador-chave de desempenho”. Essencialmente, eles informam como os seguidores estão se envolvendo com seu conteúdo social. Esses dados podem ser usados ​​para informar campanhas futuras e coletar feedback sobre o que funciona, o que não funciona e, o que é mais importante, o que leva a vendas e constrói relações com o cliente.

Esta é uma informação importante para comunicar à sua equipe e você pode usar aplicativos semelhantes ao Slack para garantir que o marketing e as vendas estejam colaborando para usar essas métricas de maneira eficaz. Se ainda não o fez, experimente observar os seguintes KPIs de mídia social para a mídia social de sua empresa.

Os 9 KPIs de mídia social cruciais que você deve acompanhar

1. Alcance

Quantas pessoas viram seu novo post? Embora vários algoritmos de mídia social desempenhem um papel, você também pode usar alguns truques para tornar o conteúdo mais visível. Por exemplo, postar quando seus seguidores estão mais propensos a percorrer e usar tendências de hashtags do Instagram pode impulsionar sua postagem em seus feeds.

exemplo de mídia social kpi: alcanceFonte: Marca 24

Este é um KPI de mídia social útil, pois o ajuda a medir a impressão que você tem sobre o seu público. Se seu alcance for baixo, não é de se admirar que sua campanha mais recente não tenha ido bem. Por outro lado, um grande alcance significa que mais pessoas serão expostas ao seu conteúdo e terão a chance de se tornarem clientes.

2. Engajamento

Semelhante ao alcance, o engajamento não envolve apenas quem vê suas postagens, mas quem interage com eles. Isso reúne comprar curtidas Instagram, comentários, compartilhamentos, salvamentos e favoritos e encontra uma média com base no número de seguidores que você tem. É um KPI de mídia social bastante fácil de interpretar – se muitas pessoas estão interagindo com suas postagens, provavelmente você está fazendo algo certo.

Nem todos os engajamentos são criados iguais, já que gostar de postagens beira uma ação subconsciente para alguns. No entanto, o compartilhamento e a repostagem exigem mais reflexão e um desejo real de compartilhar o conteúdo.

Mergulhar em métricas mais específicas de engajamento pode dar uma imagem ainda mais clara de onde você precisa melhorar seu atendimento ao cliente de mídia social e quais postagens estão fazendo mais por sua empresa.

exemplo de engajamento nas redes sociaisFonte: All Pro Web Designs

3. Gosta

Todos estamos familiarizados com a ação de toque duplo, uma resposta que mostra que você gostou do que acabou de ver ou ler. Curtidas indicam se seus seguidores estão realmente interagindo e interessados ​​naquele conteúdo específico, ou passando para outra coisa. E embora plataformas como Facebook e Instagram tenham novos recursos para ocultar o número de curtidas que uma postagem recebe, esses ainda são sinais reveladores de envolvimento que podem ser rastreados por meio de análises.

Embora a maioria das contas de negócios em plataformas de mídia social possa acessar análises para cada postagem, também existem aplicativos de terceiros, como Iconosquare que mostram curtidas médias por perfil, os principais seguidores que gostam de suas postagens e o crescimento geral de seguidores.

Se você deseja obter mais curtidas em geral, é melhor evitar serviços pagos que possam representar um risco de spam e que o Instagram sinalize sua conta. Em vez disso, tente um orgânico Serviço de crescimento do Instagram gostar Kicksta, ganhando seguidores reais que gostarão de suas postagens por muito tempo, aumentando o engajamento naturalmente.

Logotipo da Kicksta

4. Comentários

Os comentários não são úteis apenas para medir o envolvimento com uma postagem, mas também para reunir reações ao seu conteúdo e avaliar como seus seguidores o veem. É claro que nem sempre serão positivos, mas mesmo os comentários negativos permitem que você se adapte e mude seu marketing.

exemplo de comentários nas redes sociaisFonte: Hootsuite

Hospedagem brindes criativos do Instagram e as competições geralmente geram mais comentários em suas postagens e incentivam os seguidores a marcar outras contas em seu conteúdo. Isso pode ser útil para obter alcance, mas mantê-lo é igualmente importante. Níveis altos e consistentes de comentários mostram que suas postagens estão constantemente iniciando conversas e promovendo engajamento.

Veja aqui: como comprar comentários Instagram personalizados

5. Menções

Monitorar onde sua empresa é mencionada e com que frequência isso está acontecendo pode ajudá-lo a avaliar como sua marca chega aos clientes. Muitas menções significam que sua empresa é um ponto de discussão e é mais provável que as pessoas pensem em você quando precisarem de serviços. Isso pode ajudar a gerar leads para o seu negócio e aumentar os clientes.

No entanto, é importante lembrar que experiências ruins também recebem menções, então fique de olho no que as menções dizem sobre sua empresa. Considerando o número de menções que sua marca recebe em comparação com os concorrentes, você pode pintar um quadro das opiniões e preferências dos clientes.

Se você está constantemente sendo ofuscado pelos concorrentes, provavelmente é hora de sacudir suas campanhas de mídia social e tentar uma abordagem diferente para fazer as pessoas falarem.

exemplo de menções em redes sociaisFonte: Business2Community

6. Taxa de amplificação

Assim como as menções, sua taxa de amplificação mostra que as pessoas estão falando sobre sua empresa. Ele mede os regrams, compartilhamentos, retuítes e pins que suas postagens recebem em comparação com o número de seguidores que você tem. Uma alta taxa de amplificação mostra que os seguidores compartilham conteúdo regularmente e acham que vale a pena o tempo de seus seguidores.

Este KPI de mídia social pode lhe dar uma nova perspectiva sobre o que aumenta o alcance do seu Instagram ou alcance em outras plataformas sociais, pois a amplificação regular significa que mais pessoas estão vendo seu conteúdo. Analisar a taxa de amplificação de cada postagem pode fornecer insights sobre o que é mais compartilhável e o que você deve criar mais.

7. Taxa de conversão

Sua taxa de conversão é quantos dos cliques de sua mídia social resultam em uma ação ou compra do cliente, tornando-a um KPI-chave de mídia social. Altas taxas de conversão sugerem que seu conteúdo faz um bom trabalho em levar as pessoas a visitar seu site e fazer algo quando lá chegarem.

Existem muitas variações diferentes nas taxas de conversão, mas uma maneira fácil de calcular isso é dividindo suas conversões pelo número total de cliques que você obtém.

Usar frases de chamariz em suas postagens pode incentivar os seguidores a clicar e fazer uma compra. Estes são comandos instrutivos para “falar conosco hoje” ou “inscrever-se para obter mais informações”. Eles encorajam uma ação específica, de organizar uma conversa em um aplicativo de videoconferência para assinar seu boletim informativo por e-mail.

biografia do instagram do kicksta com uma frase de chamariz

Logotipo da Kicksta

8. Taxa de rejeição

Junto com a taxa de conversão está a taxa de rejeição. Mesmo que muitos seguidores acessem o seu site, inscrição no boletim informativo ou página do evento, isso nem sempre resulta na ação que você deseja. Bounce é quando quem clica sai da página sem completar a ação.

como verificar a taxa de rejeição no google analytics

Isso pode indicar links pouco claros em sua biografia, páginas de destino confusas ou uma experiência do cliente nada ideal. Por mais que seu conteúdo e suas campanhas de mídia social estejam se saindo bem em atrair as pessoas, o sucesso delas está sendo mitigado por algum outro recurso. Isso dá à sua empresa métricas claras que podem ser postas em prática para melhorar o marketing e as vendas.

9. Comentários

Se você deseja a maneira mais fácil de ver o que os clientes acham da sua empresa e como ela está se saindo, as avaliações podem explicá-lo. Eles também mostram o que outros clientes estão vendo antes de decidirem comprar. Ter muitas boas críticas pode aumentar a confiança do cliente em você.

Avaliações ruins podem ser igualmente importantes. Eles não apenas fornecem aos leitores uma garantia de precisão e honestidade nas avaliações, mas também permitem que você responda e mostre pontos claros que precisam ser corrigidos.

Talvez você precise aumentar seu suporte ao cliente nas redes sociais ou simplificar a experiência do cliente. Agir de acordo com as críticas e responder apropriadamente aos comentários pode mostrar a autenticidade de uma empresa e seu senso de responsabilidade.

10. Custo por conversão

Quanto custa cada ação do cliente? Se o valor que você está investindo em promoções e engajamento nas redes sociais supera o número de conversões que está obtendo, você tem um problema.

Reflita sobre o custo total de uma campanha – você está usando os aplicativos de design e programação mais adequados? A ideia é que quanto mais desenvolvido seu marketing de mídia social, menor será o custo das conversões.

Ao segmentar os públicos com maior probabilidade de seguir frases de chamariz ou fazer uma compra, e usando insights de mídia social, você pode minimizar o custo por conversão de sua empresa. Da mesma forma, quanto mais seguidores você tiver amplificando seu conteúdo, se envolvendo com ele e comentando regularmente, mais conversões você pode obter a um custo menor.

Como estão seus KPIs de mídia social?

Verificar os KPIs de mídia social não é algo que ocorre uma única vez, mas algo do qual você precisa estar constantemente ciente. Esteja você lançando uma nova campanha, procurando otimizar sua presença na mídia social ou querendo saber como os clientes veem seu negócio, os KPIs são essenciais. Agende regularmente oportunidades para que sua equipe de marketing as analise e incorpore em sua empresa mapa de processo.

kpis de mídia socialFonte: Klipfolio

Não deixe que essas métricas permaneçam como números – aja para melhorá-las como uma equipe, usando videoconferência em grupo grátis para avaliar e criar estratégias de sua presença nas redes sociais. Você pode melhorar sua estratégia de marketing e lucros de negócios de uma só vez.

Se algo não estiver funcionando, não tenha medo de tentar algo novo. Pode ser exatamente o que você precisa para dar nova vida às suas redes sociais.

Biografia do autor

Elea Andrea Almazora

Elea é a gerente de otimização de conteúdo de SEO da RingCentral, a melhor aplicativo de chat de vídeo e soluções de colaboração na nuvem. Ela tem mais de uma década de experiência em otimização on-page, produção editorial e publicação digital. Ela passa seu tempo livre aprendendo coisas novas.

Fonte: Blog Kicksta

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