10 campanhas publicitárias no Facebook que irão maximizar o seu retorno sobre o investimento

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Aumentar o conhecimento da marca deve ser sua prioridade.

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20 de outubro de 2020 6 min de leitura

As opiniões expressas pelos colaboradores do Entrepreneur são próprias.

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Ao configurar seu plano de publicidade no Facebook, aumentar o conhecimento de sua marca é uma prioridade. A melhor maneira de fazer isso é criar campanhas de anúncios no Facebook direcionadas que tenham como alvo os clientes em potencial em seus vários níveis de conhecimento da marca. Aqui estão 10 campanhas de anúncios do Facebook que devem estar no seu radar:

Campanhas de Conscientização da Marca

As campanhas de conscientização da marca são para anunciantes que desejam que as pessoas se lembrem de sua marca. Haverá pouca necessidade para a maioria dos anunciantes usar esse objetivo porque você sempre deseja alocar seu dinheiro de publicidade para eventos acionáveis. No entanto, se for usado, na maioria das vezes é direcionado para tráfego frio e desatento.

Alcance campanhas

As campanhas de alcance são para anunciantes que desejam maximizar o número de pessoas que veem seus anúncios e a frequência com que os veem. Você pode usar estrategicamente esse tipo de campanha para fins de retargeting para efetivamente alcançar públicos onde o número total de pessoas que vêem o anúncio é mais importante do que o Facebook ser seletivo sobre quem o vê. O objetivo de alcance é mais frequentemente usado para públicos que são calorosos e cientes de sua empresa em comparação com o tráfego frio e desavisado.

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Campanhas de tráfego

As campanhas de tráfego mostram anúncios aos usuários com a intenção de movê-los do Facebook para o seu site, aplicativo na App Store, Facebook Messenger ou WhatsApp. Normalmente, você está atraindo tráfego frio e desavisado ao utilizar uma campanha de tráfego. Essas campanhas são mais adequadas para situações em que você deseja maximizar o número de pessoas que visitam seu site com o menor custo por visita. Na maioria das vezes, você não precisa desse tráfego para realizar qualquer outra ação em sua página da web.

Campanhas de pós-engajamento

O objetivo da campanha de pós-engajamento exibirá seu anúncio para as pessoas com maior probabilidade de gostar, comentar e compartilhar seu anúncio. A única vez em que você usará esse objetivo é para fornecer uma prova social do anúncio. Você pode executar campanhas de pós-engajamento para tráfego frio e quente.

Campanhas de curtidas de página

Uma campanha de curtidas de página otimiza os anúncios para as pessoas com maior probabilidade de curtir sua página. A única razão pela qual você pode executar esse tipo de campanha é que você tem uma nova página no Facebook e deseja aumentar as curtidas de página rapidamente. Normalmente dizemos aos clientes que você deseja obter 100 curtidas de página para sinalizar às pessoas que você é um verdadeiro negócio. Na maioria das vezes, você executará esta campanha para tráfego frio e desavisado. No entanto, também realizamos essa campanha para pessoas que conhecem um negócio, para que comecem a gostar de uma nova página.

Campanhas de respostas a eventos

Respostas a eventos As campanhas têm como objetivo fazer com que as pessoas respondam (dizendo que vão ou estão interessadas) a eventos criados no Facebook. Para criar esta campanha, seu evento deve estar ativo e os ingressos devem ser vendidos online. Você só executará essa campanha normalmente para aquecer o tráfego, ciente de eventos que acontecem em uma área local ou regional.

Campanhas de instalações de aplicativos

A campanha de instalações de aplicativos será usada para anunciar seu aplicativo Apple ou Android em dispositivos móveis. O Facebook oferece a capacidade de direcionar os usuários diretamente do seu anúncio para o Google Play ou App Store e otimizar para ações de instalação ou de compra. A grande vantagem para os anunciantes é que você pode permitir que o Facebook rastreie tudo em seu aplicativo para que você possa rastrear muitos eventos e ações do usuário. Ao configurar seu anúncio, você pode especificar não apenas em qual plataforma anunciar, mas também em quais versões do iOS ou Android, bem como o tipo de dispositivo, como iPads x iPhones. As campanhas de instalação de aplicativos são adequadas para tráfego frio e quente, dependendo das metas de marketing que você tem.

Campanhas de exibições de vídeo

Você pode usar Campanhas de Visualizações de Vídeo para classificar e filtrar o tráfego frio e identificar pessoas que possam estar interessadas no que você está vendendo, sem exigir que saiam do Facebook. Por exemplo, uma das maneiras mais baratas de fazer prospecção é usar um anúncio em vídeo e lançar uma ampla rede para um público frio porque as visualizações de vídeo são muito baratas no universo do Facebook. O Facebook rastreia as estatísticas de cada vídeo reproduzido em sua plataforma.

Campanhas de geração de leads

As campanhas de geração de leads são uma forma única de coletar leads para o seu negócio sem a necessidade de criar um formulário em uma página da web. Na verdade, isso permite que você colete uma grande quantidade de informações de um cliente em potencial sem que ele tenha que deixar a plataforma do Facebook. Esta é uma forma de baixo atrito de coletar leads. Você evita interromper a experiência do usuário da pessoa mantendo-a no Facebook em vez de alternar para o seu site e vice-versa. Eles geralmente não precisam digitar suas informações de contato porque estão pré-preenchidas. Eles também nunca precisam verificar seu e-mail ou pasta de spam para obter uma confirmação. Especialmente em dispositivos móveis, é uma maneira simples e elegante de coletar leads. Normalmente, você usará campanhas de geração de leads para tráfego frio e desatento.

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Campanhas de mensagem

As campanhas de mensagens oferecem a oportunidade de veicular um anúncio que iniciará uma conversa com um usuário do Facebook por meio do Facebook Messenger ou do WhatsApp. Você também pode exibir anúncios chamados Mensagens patrocinadas dentro de conversas existentes no Messenger que os usuários já tenham com sua página. Existem várias maneiras criativas de usar esse tipo de campanha. Usamos pessoalmente esse objetivo para nos conectarmos com nossos clientes em potencial mais prontos, fazendo-lhes uma pergunta e convidando-os para uma conversa. Muitos clientes em potencial geralmente precisam apenas de uma pergunta simples antes de comprar, tornando esta uma ótima solução para fazer isso.

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Fonte: Entrepreneur

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